Author Topic: Sabão e Pincel L'Occitane Cade no Brasil  (Read 49664 times)

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
Re: Sabão e Pincel L'Occitane Cade no Brasil
« Reply #150 on: August 15, 2013, 03:31:00 pm »
0
Atualizando a novela:

Me ligaram para informar que passaram meu caso ao setor jurídico e ao setor de importação e que assim que tivessem resposta retornariam contato.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo...

Offline GFellizzardo

• Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
« Reply #151 on: August 15, 2013, 03:42:00 pm »
0
Atualizando a novela:

Me ligaram para informar que passaram meu caso ao setor jurídico e ao setor de importação e que assim que tivessem resposta retornariam contato.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo...

Acabaram de me ligar também.
Foi dito o mesmo.

Offline ARABACI

• Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #152 on: August 15, 2013, 04:13:26 pm »
0
Olá, eu consegui ir até a sede da L´Ocitane no Brasil, que como disse, fica no prédio de meu escritório em São Paulo. O acesso é fechado na portaria e por sorte, encontrei uma pessoa da área industrial que foi muito gentil e passou meu celular para o SAC. Eles me ligaram e troquei o pincel por um Verdon after shave. Mantive a compra do sabão CADE. Entendo os motivos dos confrades que insistem em receber o Plissom, mas acho bem difícil conseguir. Em todo caso, desejo boa sorte, só soube hoje, 15/8, lendo o Fórum que vão insistir em receber o pincel anunciado.

Offline carraro

• Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #153 on: August 15, 2013, 05:44:36 pm »
0
Aceito a causa sem cobrar honorários, por amor ao BC, desde que o prezado cliente arque com as despesas das viagens que terei de fazer. Consultando aqui o meu CPC, está escrito que o foro competente é uma das varas cíveis de Paris.  ;D

Offline dott_macchia

• Lucky Tiger
    • Fluminense F.C.
« Reply #154 on: August 15, 2013, 05:49:17 pm »
0
Aceito a causa sem cobrar honorários, por amor ao BC, desde que o prezado cliente arque com as despesas das viagens que terei de fazer. Consultando aqui o meu CPC, está escrito que o foro competente é uma das varas cíveis de Paris.  ;D

hahahaha, malandrinho...  ;D

Offline GFellizzardo

• Personna grata
    • Flickr
    • Email
« Reply #155 on: August 15, 2013, 05:58:38 pm »
0
Hahahaha aceito meu dinheiro de volta

Offline carraro

• Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #156 on: August 15, 2013, 06:53:10 pm »
0
Desde ontem o Cláudio avisou que o processo não compensa. Mas, vai saber, tem cliente que é orgulhoso; que não abre mão do direito. Cabe a mim ser solícito.

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #157 on: August 15, 2013, 09:25:17 pm »
0
Desde ontem o Cláudio avisou que o processo não compensa. Mas, vai saber, tem cliente que é orgulhoso; que não abre mão do direito. Cabe a mim ser solícito.

Claro que não compensa...não vejo como obrigar a entregar um pincel que não existe no Brasil.

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
« Reply #158 on: August 15, 2013, 09:57:07 pm »
0

Claro que não compensa...não vejo como obrigar a entregar um pincel que não existe no Brasil.

Também acho pouco provável o êxito judicial nos termos propostos. Acho mais fácil devolverem o dinheiro e, eventualmente, darem uma compensação pelo incômodo, como, por exemplo, um sabão grátis. Não acho que vão importar os pincéis, com toda a burocracia e encargos que isso representa.

Offline dott_macchia

• Lucky Tiger
    • Fluminense F.C.
« Reply #159 on: August 15, 2013, 10:10:55 pm »
0
Pessoal, vocês estão muito pessimistas. Podem escrever aí que em breve estaremos com nosso Plisson em maões sem ter que ajuizar ação judicial.

E só para a conversa continuar: sim, eu acho que é bem mais fácil a Loccitane importar um pincel que ela mesma vende mundo a fora do que eu ter que importar. E se eu consigo importar, por que a Loccitane não conseguiria? 

Offline GFellizzardo

• Personna grata
    • Flickr
    • Email
« Reply #160 on: August 15, 2013, 10:21:11 pm »
0
Concordo com o Dr. ... E ainda por cima, se houvesse uma ameaça de ação em juizados de pequenas causas, não sei como funciona, mas para eles creio que haveriam custos referentes a deslocamento de advogados e tudo mais. Os produtos deles já são importados. Muito mais pratico e barato incluir alguns Plissons no meio de alguma remessa.

Claro que tudo isso em teoria

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #161 on: August 15, 2013, 11:23:05 pm »
0
Pessoal, vocês estão muito pessimistas. Podem escrever aí que em breve estaremos com nosso Plisson em maões sem ter que ajuizar ação judicial.

E só para a conversa continuar: sim, eu acho que é bem mais fácil a Loccitane importar um pincel que ela mesma vende mundo a fora do que eu ter que importar. E se eu consigo importar, por que a Loccitane não conseguiria?

Pode até conseguir e tomara que isto ocorra, mas seria um artigo de luxo que poucos comprariam.  Creio que pode ter um valor aproximado de 160 reais ou mais.

Wet shaving no Brasil é luxo.

« Last Edit: August 15, 2013, 11:26:55 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline MotaJV

• Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #162 on: August 16, 2013, 02:11:11 am »
0
...
Pode até conseguir e tomara que isto ocorra, mas seria um artigo de luxo que poucos comprariam.  Creio que pode ter um valor aproximado de 160 reais ou mais.
...

Não que eu ache barato, mas R$ 160,00 não chega a ser absurdo. É o preço de um pincel de 33 Euros, com transporte, que for tributado...

O pincel de mistura do BC vai custar mais que isto para nós, se cair na Receita.
But the tigers come at night

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #163 on: August 16, 2013, 03:29:29 am »
0
...
...

Não que eu ache barato, mas R$ 160,00 não chega a ser absurdo. É o preço de um pincel de 33 Euros, com transporte, que for tributado...

O pincel de mistura do BC vai custar mais que isto para nós, se cair na Receita.

Como esta é a primeira conjunta envolvendo semogues que participo, queria tirar uma dúvida; O Leon vai enviar isto pela vintagescent? ou seja, como PJ?

Offline GADREL

• Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #164 on: August 16, 2013, 06:36:07 am »
0
...
...

Como esta é a primeira conjunta envolvendo semogues que participo, queria tirar uma dúvida; O Leon vai enviar isto pela vintagescent? ou seja, como PJ?
PF. :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal