Atualizando a novela: Me ligaram para informar que passaram meu caso ao setor jurídico e ao setor de importação e que assim que tivessem resposta retornariam contato. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo...
Aceito a causa sem cobrar honorários, por amor ao BC, desde que o prezado cliente arque com as despesas das viagens que terei de fazer. Consultando aqui o meu CPC, está escrito que o foro competente é uma das varas cíveis de Paris.
Desde ontem o Cláudio avisou que o processo não compensa. Mas, vai saber, tem cliente que é orgulhoso; que não abre mão do direito. Cabe a mim ser solícito.
Quote from: carraro on August 15, 2013, 06:53:10 pmDesde ontem o Cláudio avisou que o processo não compensa. Mas, vai saber, tem cliente que é orgulhoso; que não abre mão do direito. Cabe a mim ser solícito.Claro que não compensa...não vejo como obrigar a entregar um pincel que não existe no Brasil.
Pessoal, vocês estão muito pessimistas. Podem escrever aí que em breve estaremos com nosso Plisson em maões sem ter que ajuizar ação judicial. E só para a conversa continuar: sim, eu acho que é bem mais fácil a Loccitane importar um pincel que ela mesma vende mundo a fora do que eu ter que importar. E se eu consigo importar, por que a Loccitane não conseguiria?
...Pode até conseguir e tomara que isto ocorra, mas seria um artigo de luxo que poucos comprariam. Creio que pode ter um valor aproximado de 160 reais ou mais....
Quote from: ClaudioBP on August 15, 2013, 11:23:05 pm...Pode até conseguir e tomara que isto ocorra, mas seria um artigo de luxo que poucos comprariam. Creio que pode ter um valor aproximado de 160 reais ou mais....Não que eu ache barato, mas R$ 160,00 não chega a ser absurdo. É o preço de um pincel de 33 Euros, com transporte, que for tributado...O pincel de mistura do BC vai custar mais que isto para nós, se cair na Receita.
Quote from: MotaJV on August 16, 2013, 02:11:11 amQuote from: ClaudioBP on August 15, 2013, 11:23:05 pm...Pode até conseguir e tomara que isto ocorra, mas seria um artigo de luxo que poucos comprariam. Creio que pode ter um valor aproximado de 160 reais ou mais....Não que eu ache barato, mas R$ 160,00 não chega a ser absurdo. É o preço de um pincel de 33 Euros, com transporte, que for tributado...O pincel de mistura do BC vai custar mais que isto para nós, se cair na Receita.Como esta é a primeira conjunta envolvendo semogues que participo, queria tirar uma dúvida; O Leon vai enviar isto pela vintagescent? ou seja, como PJ?