Author Topic: Pele Sensível - Recomendações de Combos - Ajuda  (Read 6393 times)

Offline lucretio

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
Pele Sensível - Recomendações de Combos - Ajuda
« on: August 15, 2013, 03:54:36 am »
0
Pessoal, tenho um tópico na sessão de Iniciantes relatando meu problema com o barbear e acne, pele sensível e minha entrada no BC.

Bem, de inicio, comprei e estou aprendendo apurando a técnica com os seguintes equipamentos:

- EJ DE89
- Semogue 1305
- Stick La Toja
- Laminas Lamix, Feather, Derby e Gillette Azul (só utilizei as Derby e a Lamix)

Pois bem, hoje, na minha terceira utilização com a Lamix, obtive mais irritações que o comum. Meu barbear melhorou 95% desde que entrei no BC, e acho que o que falta é um melhor "combo" de pré-shave, sabão/creme e pós-barba. Adoro o La Toja, mas acho que existem melhores opções.

Peço a ajuda de vocês para escolher o tal "combo", visando melhorar ainda mais o meu barbear (quero poder terminar o barbear e sentir que nada aconteceu). Os produtos que pensei foram os seguintes, mas recomendem o que acharem melhor...

> Pré-Shave:
   - Proraso Branco;
   - TOBS óleo de Camomila;

> Sabão/Creme:
   - Proraso Branco;
   - Proraso Vermelho;
   - TOBS Avocado;
   - TOBS Sensitive (preto ou amarelo);
   - TOBS Sandalo;
   - Institut Karite Paris Extra;

> After-Shave:
   - Nivea Sensitive;
   - Proraso Branco Balm;
   - Thayers Alcohol Free Witch Hazel.

MUITO OBRIGADO! :D

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
Re: Pele Sensível - Recomendações de Combos - Ajuda
« Reply #1 on: August 15, 2013, 04:15:50 am »
0
Na minha opinião, um pré e um pós barba serão bem vindos, o resto não trará muitos mais benefícios em relação ao La Toja (até podem piorar). O La Toja é bom e se não irrita a pele não há razão para não cumprir com as suas funções.

Deixo as sugestões dos produtos para quem tem acne e melhor conhecimento do que resulta ou não nessa situação.

Offline GFellizzardo

• Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
« Reply #2 on: August 15, 2013, 04:33:06 am »
0
Bom, minha pele não é tão sensível, mas oleosa e com tendência à acne.
A única recomendação, baseada em experiência própria, é evitar os produtos oleosos (que tendem, no geral, a ser comedogênicos). Para depois do barbear prefira os géis e loções. Se tiver preferência por balsamos, procure os não tão "gordurosos" e os use de preferência nos dias mais frios em que a pele tende a ressecar.
Acho que não será possível adquiri-lo junto à loja, mas se tiver a oportunidade experimente o Gel Affair da Emporio Bodystore, tenho resultados excelentes com ele.

Offline lucretio

• No fio da navalha
« Reply #3 on: August 15, 2013, 05:08:44 am »
0
Obrigado! :D

Quanto ao Affair, já possuo e acho excelente também. O que busco são formas de evitar as irritações...os after-shave ajudam muito, mas minha pele é muito sensível, em especial no queixo e pescoço =(

Hoje a espuma do La Toja me pareceu um pouco seca...não a espuma em si, mas o rosto...a lamina nao deslizou e cortou do jeito que esperava.

Quanto aos Pré-Shave, alguma recomendação do melhor?

Mais uma vez agradeço :D
« Last Edit: August 15, 2013, 05:12:58 am by lucretio »

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #4 on: August 15, 2013, 09:53:10 am »
0
Obrigado! :D

Quanto ao Affair, já possuo e acho excelente também. O que busco são formas de evitar as irritações...os after-shave ajudam muito, mas minha pele é muito sensível, em especial no queixo e pescoço =(

Hoje a espuma do La Toja me pareceu um pouco seca...não a espuma em si, mas o rosto...a lamina nao deslizou e cortou do jeito que esperava.

Quanto aos Pré-Shave, alguma recomendação do melhor?

Mais uma vez agradeço :D

Se a lamina não deslizou bem com a espuma que tinhas isso só parece indicar pouca água na mesma, logo a espuma está  secar rápido e com ela a tua pele. O pré-shave ajuda bastante (uso o Proraso branco) mas na minha opinião não é algo que seja decisivo para se ter ou não um bom barbear (não tenho usado o meu à semanas e tenho bons escanhoados sem ele). Esperimenta fazer a espuma na mão para teres um ideia certa do que se pretende (uma espuma fofa tipo chantilly com um aspecto brilhante).
« Last Edit: August 15, 2013, 09:55:46 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #5 on: August 15, 2013, 10:39:24 am »
0
Eu cometi (e ainda cometo) muitos erros na preparação e no próprio barbear, mas com o tempo tenho aprendido bastante sobre esses erros.
Se a pele arde muito na altura de passar o aftershave é porque fomos muito agressivos durante o barbear.
Isso costuma acontecer porque estamos à procura do BBS. Nada mais errado. Mais vale uma barba bem feita mas que não atingiu o BBS porque dessa forma a pele não foi cortada de forma tão profunda.
É, é verdade, nós sempre que nos barbeamos estamos a cortar uns bifes da nossa cara. São é uns bifes bem fininhos, tão finos que nem se vêem.
Proponho que se barbeie todos os dias da semana com o objectivo de ficar bem barbeado mas de não atingir o BBS. Passe o seu habitual ASL e veja se não nota diferença logo no 2º ou 3º dia.
Se funcionar, continue esse procedimento até a acne começar a passar.
Quando começar a sentir que a pele está menos sensível, comece gradualmente a fazer barbas mais rentes até que comecem a permitir BBS (ou quase BBS).
No meu caso como a acne não era muito profunda (anos de tratamentos) só precisei de fazer isto por cerca de 1 mês, mas em casos mais difíceis acredito que seja preciso muito mais tempo.
E quanto ao La Toja, se não sente picadinhas durante o barbear, é um bom sabão para quem como nós 2 ainda tem pouca experiência. O segredo é saber fazer uma boa espuma com o sabão.
Uma boa espuma tem que ser corpulenta e tem que apresentar o aspecto de claras de ovo batidas em castelo. Ou seja deve parecer cremoso, aveludado e até ligeiramente brilhante. Uma má espuma protege pouco o que é mau para quem tem acne. Carregue bem o pincel no La Toja, pelo menos 1m30s. O pincel não deve estar encharcado mas deve ter água suficiente para começar logo a fazer espuma quando se carrega no sabão.
Se aos 45s achar que já está muito seco para continuar a carregar, é porque precisa de mais água. Recolha a espuma que já conseguiu nesses 45s para dentro de um bowl, adicione água ao pincel e continue a carregar.
No fim, junte a espuma toda no bowl e mexa bem durante mais uns 2 minutos. Verifique a consistência. Se estiver demasiado densa pode adicionar mais água aos borrifos.
Na dúvida comece com uma espuma bem densa. Com o passar dos dias, faça espumas menos densas para ver como é que a sua pele se adapta e se melhora no deslize.
Não me canso de pensar que todos nós devíamos ter sido ensinados pelos nossos pais/tios/avós, mas eles passaram para o lado negro da força...:P
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #6 on: August 15, 2013, 11:23:46 am »
0
Carregue bem o pincel no La Toja, pelo menos 1m30s. O pincel não deve estar encharcado mas deve ter água suficiente para começar logo a fazer espuma quando se carrega no sabão.

Acho que o confrade lucretio está a usar o sabão como stick. Se for isso, vá molhando o stick e passando na cara até ter uma boa camada de sabão. Com o pincel molhado (mas não encharcado) faça movimentos circulares ou de pintor na face com as pontas do pincel e vá juntando água aos poucos passando as pontas do pincel em água. Assim vai juntando água aos bocadinhos e vendo até que a espuma fique no ponto.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #7 on: August 15, 2013, 12:35:13 pm »
0
Acho que o confrade lucretio está a usar o sabão como stick.
Sim. E pode estar aí a primeira contrariedade.
É que espumar na cara não é fácil para quem está a começar.
Seria muito mais fácil começar por espumar no bowl ou na mão.
Creio que mais fácil que no bowl, não há.
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #8 on: August 15, 2013, 12:36:11 pm »
0
Se sua pele é sensível recomendo um bom bálsamo. Vc pode experimentar o Institut Karité - excelente produto com uma relação custo-benefício invejável.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #9 on: August 15, 2013, 12:45:21 pm »
0
Pois é confrade ClaudioBP. Eu desconheço completamente o bálsamo Institut Karité, mas bálsamo para pele oleosa e acne? Fico na dúvida...
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #10 on: August 15, 2013, 12:51:15 pm »
0
Pois é confrade ClaudioBP. Eu desconheço completamente o bálsamo Institut Karité, mas bálsamo para pele oleosa e acne? Fico na dúvida...

É dos melhores bálsamos que existem. Com relação a esta questão não posso responder, pois não sou dermatologista. Seria o caso de consultar um médico e ver um produto específico para acne e pele oleosa.

O que posso afirmar, sem sombra de dúvida, é que o Institut Karité dá um tratamento excelente para a pele depois do barbear.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #11 on: August 15, 2013, 01:37:25 pm »
0
É dos melhores bálsamos que existem.
...
O que posso afirmar, sem sombra de dúvida, é que o Institut Karité dá um tratamento excelente para a pele depois do barbear.
Não ponho isso em causa. Até porque dito por si e sabendo a quantidade de produtos que já testou nem me ficaria bem se dissesse o contrário.
Mas acne, psoríase, pele atópica, etc, são doenças que obrigam à utilização de produtos específicos.

Com relação a esta questão não posso responder, pois não sou dermatologista. Seria o caso de consultar um médico e ver um produto específico para acne e pele oleosa.
Nem eu.
Mas posso dizer que fui consultado por "dúzias" de dermatologistas, todos eles recomendando bálsamos disto, cremes daquilo. Tudo para o lixo. Centenas para não dizer milhares de € para o lixo.
Houve até um dermatologista que me disse que nunca iria poder usar aftershaves. Na época o meu ASL e EdC preferidos eram Old Spice.
Hoje em dia uso ASL todos os dias sem qualquer problema. Até alguns géis posso usar (o Gillette é um exemplo). Têm que ser dos que evaporam ao fim de +/- uma hora.
Mas sempre que tento usar um bálsamo, ao fim de 2 ou 3 dias já começo a sentir o efeito com alguns pêlos encravados. É que os bálsamos têm tendência para tapar os poros e isso parece que pode ter alguma influência no encravar dos pêlos.
Com safety razor e com ASL acho que ainda nunca fiquei com pêlos encravado.
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline romagnoli83

• Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #12 on: August 15, 2013, 02:05:58 pm »
0
Não me canso de pensar que todos nós devíamos ter sido ensinados pelos nossos pais/tios/avós, mas eles passaram para o lado negro da força...:P
Concordo plenamente com essa afirmação!!!
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #13 on: August 15, 2013, 02:42:42 pm »
0
É dos melhores bálsamos que existem.
...
Não ponho isso em causa. Até porque dito por si e sabendo a quantidade de produtos que já testou nem me ficaria bem se dissesse o contrário.
Mas acne, psoríase, pele atópica, etc, são doenças que obrigam à utilização de produtos específicos.

Com relação a esta questão não posso responder, pois não sou dermatologista. Seria o caso de consultar um médico e ver um produto específico para acne e pele oleosa.
Nem eu.
Mas posso dizer que fui consultado por "dúzias" de dermatologistas, todos eles recomendando bálsamos disto, cremes daquilo. Tudo para o lixo. Centenas para não dizer milhares de € para o lixo.
Houve até um dermatologista que me disse que nunca iria poder usar aftershaves. Na época o meu ASL e EdC preferidos eram Old Spice.
Hoje em dia uso ASL todos os dias sem qualquer problema. Até alguns géis posso usar (o Gillette é um exemplo). Têm que ser dos que evaporam ao fim de +/- uma hora.
Mas sempre que tento usar um bálsamo, ao fim de 2 ou 3 dias já começo a sentir o efeito com alguns pêlos encravados. É que os bálsamos têm tendência para tapar os poros e isso parece que pode ter alguma influência no encravar dos pêlos.
Com safety razor e com ASL acho que ainda nunca fiquei com pêlos encravado.

O Gil já me falou muito deste ASB... Cada vez estou mais curioso em experimenta-lo!  ::)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #14 on: August 15, 2013, 03:42:26 pm »
0
Acho que o confrade lucretio está a usar o sabão como stick.
Sim. E pode estar aí a primeira contrariedade.
É que espumar na cara não é fácil para quem está a começar.
Seria muito mais fácil começar por espumar no bowl ou na mão.
Creio que mais fácil que no bowl, não há.

+1

Não vai assim há muitos meses que realmente aprendi a espumar como se deve na cara. A início sensibilizava-me demasiado a pele.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal