Obrigado! Quanto ao Affair, já possuo e acho excelente também. O que busco são formas de evitar as irritações...os after-shave ajudam muito, mas minha pele é muito sensível, em especial no queixo e pescoço =(Hoje a espuma do La Toja me pareceu um pouco seca...não a espuma em si, mas o rosto...a lamina nao deslizou e cortou do jeito que esperava.Quanto aos Pré-Shave, alguma recomendação do melhor?Mais uma vez agradeço
Carregue bem o pincel no La Toja, pelo menos 1m30s. O pincel não deve estar encharcado mas deve ter água suficiente para começar logo a fazer espuma quando se carrega no sabão.
Acho que o confrade lucretio está a usar o sabão como stick.
Pois é confrade ClaudioBP. Eu desconheço completamente o bálsamo Institut Karité, mas bálsamo para pele oleosa e acne? Fico na dúvida...
É dos melhores bálsamos que existem....O que posso afirmar, sem sombra de dúvida, é que o Institut Karité dá um tratamento excelente para a pele depois do barbear.
Com relação a esta questão não posso responder, pois não sou dermatologista. Seria o caso de consultar um médico e ver um produto específico para acne e pele oleosa.
Não me canso de pensar que todos nós devíamos ter sido ensinados pelos nossos pais/tios/avós, mas eles passaram para o lado negro da força...
Quote from: ClaudioBP on August 15, 2013, 12:51:15 pmÉ dos melhores bálsamos que existem....O que posso afirmar, sem sombra de dúvida, é que o Institut Karité dá um tratamento excelente para a pele depois do barbear.Não ponho isso em causa. Até porque dito por si e sabendo a quantidade de produtos que já testou nem me ficaria bem se dissesse o contrário.Mas acne, psoríase, pele atópica, etc, são doenças que obrigam à utilização de produtos específicos.Quote from: ClaudioBP on August 15, 2013, 12:51:15 pmCom relação a esta questão não posso responder, pois não sou dermatologista. Seria o caso de consultar um médico e ver um produto específico para acne e pele oleosa. Nem eu.Mas posso dizer que fui consultado por "dúzias" de dermatologistas, todos eles recomendando bálsamos disto, cremes daquilo. Tudo para o lixo. Centenas para não dizer milhares de € para o lixo.Houve até um dermatologista que me disse que nunca iria poder usar aftershaves. Na época o meu ASL e EdC preferidos eram Old Spice.Hoje em dia uso ASL todos os dias sem qualquer problema. Até alguns géis posso usar (o Gillette é um exemplo). Têm que ser dos que evaporam ao fim de +/- uma hora.Mas sempre que tento usar um bálsamo, ao fim de 2 ou 3 dias já começo a sentir o efeito com alguns pêlos encravados. É que os bálsamos têm tendência para tapar os poros e isso parece que pode ter alguma influência no encravar dos pêlos.Com safety razor e com ASL acho que ainda nunca fiquei com pêlos encravado.
Quote from: FatSlim on August 15, 2013, 11:23:46 amAcho que o confrade lucretio está a usar o sabão como stick.Sim. E pode estar aí a primeira contrariedade.É que espumar na cara não é fácil para quem está a começar.Seria muito mais fácil começar por espumar no bowl ou na mão.Creio que mais fácil que no bowl, não há.