Quote from: Gabriel Maia on September 06, 2013, 12:26:49 pmAs Wacker também me encantam:...Mas se bem me lembro antigamente no site havia mais modelos disponíveis.Pelo que li ultimamente o homem não está muito bem de saúde.Há muitas navalhas bonitas. Ainda há o jovem artesão austríaco que faz umas navalhas que acho muito bonitas:(Image removed from quote.)www.koraat-knives.at
As Wacker também me encantam:...Mas se bem me lembro antigamente no site havia mais modelos disponíveis.
Quote from: carraro on September 06, 2013, 03:42:24 pmPonha as fotos disso, homem!OK, logo à noite, a ver se ponho Quote from: TheMonk on September 06, 2013, 03:44:21 pmQuote from: Leon on September 06, 2013, 03:40:28 pmQuote from: carraro on September 06, 2013, 03:26:50 pmPara mim, é the ultimate set.Bem, é tudo relativo. Para mim não é Para mim, o "ultimate set" é um conjunto de 7 navalhas com o nome do dia da semana com lâminas Heljestrand e com cabo em marfim. Existiram há uns 100 anos, uns conjuntos desses para os mais "abastados". Tive a sorte de conseguir umas 2-3 navalhas com estes cabos e com as inscrições "Lundi", "Mardi", etc. na espinha... Priceless Não querendo abusar, mas gostava de ver isso amanhã... OK, David, também levo a "sueca" em marfim para veres
Ponha as fotos disso, homem!
Quote from: Leon on September 06, 2013, 03:40:28 pmQuote from: carraro on September 06, 2013, 03:26:50 pmPara mim, é the ultimate set.Bem, é tudo relativo. Para mim não é Para mim, o "ultimate set" é um conjunto de 7 navalhas com o nome do dia da semana com lâminas Heljestrand e com cabo em marfim. Existiram há uns 100 anos, uns conjuntos desses para os mais "abastados". Tive a sorte de conseguir umas 2-3 navalhas com estes cabos e com as inscrições "Lundi", "Mardi", etc. na espinha... Priceless Não querendo abusar, mas gostava de ver isso amanhã...
Quote from: carraro on September 06, 2013, 03:26:50 pmPara mim, é the ultimate set.Bem, é tudo relativo. Para mim não é Para mim, o "ultimate set" é um conjunto de 7 navalhas com o nome do dia da semana com lâminas Heljestrand e com cabo em marfim. Existiram há uns 100 anos, uns conjuntos desses para os mais "abastados". Tive a sorte de conseguir umas 2-3 navalhas com estes cabos e com as inscrições "Lundi", "Mardi", etc. na espinha... Priceless
Para mim, é the ultimate set.
Aço damasco é lindo como peça decorativa.
Quote from: JL on September 06, 2013, 05:49:04 pmAço damasco é lindo como peça decorativa.O que não deve acontecer é isto (uma navalha em damasco do Paquistão com aço mal forjado): (Image removed from quote.)Mas as navalhas de damasto da Thiers Issard, Böker, Wacker e dos artesãos bons como o Koraat, Robert Williams ou Buddel não são apenas peças decorativas. Quem tiver dúvidas:http://straightrazorplace.com/razors/64610-damascus-steel.htmlhttp://straightrazorplace.com/beginners/82823-what-so-special-damascus-steel.htmlNão sei bem quanto custo essa navalha. Um colega na Gut Rasiert tem uma diferente que custo uns 800 €. Esta fica em 500 €:(Image removed from quote.)Ao contrário de muitos fabricantes e artesãos, ele até forja o seu próprio aço.
Eu prefiro um design mais clássico... Thiers Issard Oakwing G Blond HornÉ muito bonita, com a vantagem acrescida de ser minha, claro
Essa sua navalha é Linda, Emanuel.Me arrependo de não ter entrado naquelas conjuntas Thiers Issard...
E esta Fila 14.... (Image removed from quote.)...e outra....(Image removed from quote.)