Author Topic: Uma boa Safety Razor é VITAL para quem tem pele sensível?  (Read 6291 times)

Offline hansmol

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
    • Email
Uma boa Safety Razor é VITAL para quem tem pele sensível?
« on: September 13, 2013, 08:57:37 pm »
0
Olá.
Não faço barba todos os dias, faço a cada 3 ou 4 dias aproximadamente. Sempre tive a pele do pescoço sensível, de ficar vermelha ou até sangrar em alguns casos.

Eu me barbeio após o banho e sempre uso after shave(Nivea).
Entrei no mundo das Safety Razors para ver se consigo resolver esse problema, porém, continuo ficando com a pele irrítada quando faço 2 passágens(a favor e contra o crescimento do pêlo).

A questão é a seguinte, atualmente uso um SR Super Barba, ruim pra caramba e lâminas Lamix, terei em alguns meses a possiblidade de comprar uma E&J 89de, será que a troca do aparelho pode ser decisiva para eliminar a irritação da pele? Ou essa é uma característica da minha pele e somente conseguirei um barbear sem irritação se fizer somente uma passagem(a favor do pêlo)?

Meu receio é gastar R$ 100 e descobrir que essa não era a solução para meu problema.

Obrigado.
« Last Edit: September 13, 2013, 10:26:41 pm by hansmol »

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
Re: Uma boa Safety Razor é VITAL para quem tem pele sensível?
« Reply #1 on: September 13, 2013, 09:03:49 pm »
0
Diferentes máquinas dão resultados diferentes muitas vezes. Mas julgo que a irritação talvez se deva a pressão a mais e/ou má qualidade da espuma. Tens tomado especial atenção a essas questões?

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #2 on: September 13, 2013, 09:06:53 pm »
0
E também aconselhava experimentar um bom balsamo após o barbear para acalmar a pele. O Azulen do Boticário faz maravilhas comigo quando a pele está mais irritada!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #3 on: September 13, 2013, 09:13:43 pm »
0
Experimenta se barbear antes do banho. Melhora muito!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline hansmol

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #4 on: September 13, 2013, 09:16:19 pm »
0
E também aconselhava experimentar um bom balsamo após o barbear para acalmar a pele. O Azulen do Boticário faz maravilhas comigo quando a pele está mais irritada!

Então goaman, o questionamento que faço é: se eu preciso de um bom pós-barba é porque o estrago já foi feito entende?

Offline hansmol

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #5 on: September 13, 2013, 09:19:28 pm »
0
Diferentes máquinas dão resultados diferentes muitas vezes. Mas julgo que a irritação talvez se deva a pressão a mais e/ou má qualidade da espuma. Tens tomado especial atenção a essas questões?

Olá Colcurinho.
Quanto à pressão tenho tomado cuidado, afinal minha máquina é ruim. Quanto à espuma tenho testado diferentes produtos, todos sem sucesso até agora.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #6 on: September 13, 2013, 09:31:37 pm »
0
Pode não ser a solução do seu problema, ( e normalmente uma única coisa não é) mas certamente vai te ajudar.

Um barbear perfeito começa com uma boa preparação, passa por um método adequado de passagens para o seu caso, equipamentos que se adaptem à sua necessidade, e um bom cuidado pós-barbear.

Além dos conselhos que já te deram, eu sugiro aumentar o número de passagens a favor do pelo, antes de fazer o contra-pelo.  ;)

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #7 on: September 13, 2013, 09:40:13 pm »
0
Eu acho que agride menos fazer 3 passagens - no sentido do pelo, atraves p direita e atraves p esquerda - do que fazer 2 passagens sendo uma delas contra pelo.

Eu não faço contra pelo. Muito, mas muito raramente.

E quanto à maquina, acho que a lamina influencia muito mais que a maquina.

IMHO.  ;)

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #8 on: September 13, 2013, 09:44:35 pm »
0
Um barbear perfeito começa com uma boa preparação, passa por um método adequado de passagens para o seu caso, equipamentos que se adaptem à sua necessidade, e um bom cuidado pós-barbear.

Além dos conselhos que já te deram, eu sugiro aumentar o número de passagens a favor do pelo, antes de fazer o contra-pelo.  ;)

Subscrevo.

A qualidade dos produtos tem bastante peso, mas não vale nada se a técnica não for a adequada.

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #9 on: September 13, 2013, 09:46:13 pm »
0
Experimenta se barbear antes do banho. Melhora muito!

Voto com o JL.
Ajuda também a regra de ouro do barbear clássico  que é pressão zero na hora de se barbear

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk 4

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #10 on: September 13, 2013, 09:48:58 pm »
0

Então goaman, o questionamento que faço é: se eu preciso de um bom pós-barba é porque o estrago já foi feito entende?

Eu percebi confrade, até pode ser défice de técnica, coisa que eu tenho para dar e vender, mas que vai melhorando com o tempo/experiência.
Sendo assim, durante a sua evolução esse estrago pode diminuir, mas havendo, é sempre bom utilizar um AS que possa tratar esses inconvenientes.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #11 on: September 13, 2013, 09:50:05 pm »
0
Isso!

Preparação é tudo! Máquina e lâmina ajudam, mas estão longe de ser o mais importante. Uma máquina boa sem técnica só vai resultar em um barbear caro e ruim. Uma máquina ruim e uma boa técnica vai ter um resultado muito satisfatório, que você vai querer uma máquina melhor só para "abrilhantar" a experiência. :)

Faço coro com os confrades! Tente antes do banho, se for o caso, use água menos quente, pode experimentar com água em temperatura quase ambiente ou mesmo com água gelada. Apesar de não ser o mais recomendado, cada rosto é um rosto, então é bom estar sempre com a cabeça aberta! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline hansmol

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #12 on: September 13, 2013, 10:00:02 pm »
0
Olá pessoal.

Nunca tinha pensado em me barbear antes do banho, pra mim isso era como um pecado, onde já se imaginou barbear antes do banho, o "certo" é após o banho.

Vejo também que a esperiência de vocês indica que o aparelho não é o mais importante e sim a preparação e a técnica. Essa era uma das minhas maiores dúvidas.

Estou aprendendo muito. Obrigado.

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #13 on: September 13, 2013, 10:09:40 pm »
0
Isso! A técnica você vai aprendendo e melhorando.

A safety razor ajuda sim, claro. Mas eu, por exemplo, tive MUITO problema no início. Comprei, sei lá, 5 safety razors diferentes e nada ajudou. Na verdade, só confundiu mais, pois cada safety exige uma técnica ligeiramente diferente, então piorou o meu início.

A SR da Super Barba é a que tem cabo leve, de alumínio? Ou é a de cabo pesado? Sempre confundo!

Se for a que tem cabo pesado, é melhor tentar ver um cabeçal mais suave um pouco e mais resistente, pois este se deforma com facilidade, o que atrapalha muito o barbear. Fora disso, tudo se dá um jeito com a técnica!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #14 on: September 13, 2013, 10:11:06 pm »
0
Eu acho que agride menos fazer 3 passagens - no sentido do pelo, atraves p direita e atraves p esquerda - do que fazer 2 passagens sendo uma delas contra pelo.

Eu não faço contra pelo. Muito, mas muito raramente.

E quanto à maquina, acho que a lamina influencia muito mais que a maquina.

IMHO.  ;)

Isto acima... 2x
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal