E também aconselhava experimentar um bom balsamo após o barbear para acalmar a pele. O Azulen do Boticário faz maravilhas comigo quando a pele está mais irritada!
Diferentes máquinas dão resultados diferentes muitas vezes. Mas julgo que a irritação talvez se deva a pressão a mais e/ou má qualidade da espuma. Tens tomado especial atenção a essas questões?
Um barbear perfeito começa com uma boa preparação, passa por um método adequado de passagens para o seu caso, equipamentos que se adaptem à sua necessidade, e um bom cuidado pós-barbear.Além dos conselhos que já te deram, eu sugiro aumentar o número de passagens a favor do pelo, antes de fazer o contra-pelo.
Experimenta se barbear antes do banho. Melhora muito!
Quote from: goaman on September 13, 2013, 09:06:53 pmE também aconselhava experimentar um bom balsamo após o barbear para acalmar a pele. O Azulen do Boticário faz maravilhas comigo quando a pele está mais irritada!Então goaman, o questionamento que faço é: se eu preciso de um bom pós-barba é porque o estrago já foi feito entende?
Eu acho que agride menos fazer 3 passagens - no sentido do pelo, atraves p direita e atraves p esquerda - do que fazer 2 passagens sendo uma delas contra pelo. Eu não faço contra pelo. Muito, mas muito raramente. E quanto à maquina, acho que a lamina influencia muito mais que a maquina. IMHO.