Author Topic: [Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013  (Read 32168 times)

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: [Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013
« Reply #120 on: January 22, 2014, 03:48:56 pm »
0
Estou é curioso para experimentar estes sabões no novo boião que é maior e teoricamente mais prático de carregar o sabão.

Tenho o Lavandotto no boião pequeno e tive que o tirar de lá e pô-lo num recipiente mais largo, pois aí era impraticável usar o pincel. O que vale é que o Pannacrema parece plasticina e tira-se e molda-se bem a um novo boião.

Para a semana se calhar deve chegar, não sei, os próximos dias devem ser um frenezim lá na fábrica para expedir todo aquele material.  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #121 on: January 22, 2014, 03:51:08 pm »
0
Estou é curioso para experimentar estes sabões no novo boião que é maior e teoricamente mais prático de carregar o sabão.

Tenho o Lavandotto no boião pequeno e tive que o tirar de lá e pô-lo num recipiente mais largo, pois aí era impraticável usar o pincel. O que vale é que o Pannacrema parece plasticina e tira-se e molda-se bem a um novo boião.

Para a semana se calhar deve chegar, não sei, os próximos dias devem ser um frenezim lá na fábrica para expedir todo aquele material.  ;D

Estou confiante que devem chegar na próxima semana, o envio por Fedex Economy demora 3 a 5 dias. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
[Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013
« Reply #122 on: January 22, 2014, 03:52:30 pm »
0

Bem, desconhecia esta procura exacerbada do Pannacrema.  :o

Não é exacerbada a procura, a produção é que é pouca...

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #123 on: January 22, 2014, 05:44:33 pm »
0
Não é exacerbada a procura, a produção é que é pouca...

Copo meio cheio / copo meio vazio.  ;)

É como as edições limitadas dos pinceis. Faz-se poucos pinceis ou a procura é demasiada? Há sempre pessoas que ficam de fora, ainda no nosso pincel do fórum a procura superou a oferta, tanto que haverá mais alguns pinceis com os cabos que sobraram.

É o "modus operandi" da Panna Cremma. Creio que não se deve boicotar ou renegar um produtor ou vendedor só porque este ou aquele confrade não conseguiu o produto que queria, quando teve oportunidade para tal. Aliás, em rigor, esta atitude chega perto de violar a regra nr 13 do fórum: "Não vamos tolerar difamação acerca de outros sites...", sendo o site não um fórum mas um produtor sério e conceituado com tradição no ramo.

Não tenho qualquer ligação à Panna Cremma, como sabem, mas tanto eu como outros confrades aqui e noutros fóruns temos tido boas impressões deste fabricante, pelo que não acho justo este "ban psicológico" que impuseram hoje aqui neste tópico, mas cada um é livre de deixar de comprar o que quer que seja. A minha preocupação é ficar aqui no fórum uma imagem negativa de um fabricante sem que tenha culpa de tal e que, por ex., no futuro novos confrades pesquisem este fabricante e se coibam de adquirir um bom produto só porque disseram mal dele.

Não acham?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #124 on: January 22, 2014, 07:14:41 pm »
0
Copo meio cheio / copo meio vazio.  ;)

É como as edições limitadas dos pinceis. Faz-se poucos pinceis ou a procura é demasiada? Há sempre pessoas que ficam de fora, ainda no nosso pincel do fórum a procura superou a oferta, tanto que haverá mais alguns pinceis com os cabos que sobraram.

É o "modus operandi" da Panna Cremma. Creio que não se deve boicotar ou renegar um produtor ou vendedor só porque este ou aquele confrade não conseguiu o produto que queria, quando teve oportunidade para tal. Aliás, em rigor, esta atitude chega perto de violar a regra nr 13 do fórum: "Não vamos tolerar difamação acerca de outros sites...", sendo o site não um fórum mas um produtor sério e conceituado com tradição no ramo.

Não tenho qualquer ligação à Panna Cremma, como sabem, mas tanto eu como outros confrades aqui e noutros fóruns temos tido boas impressões deste fabricante, pelo que não acho justo este "ban psicológico" que impuseram hoje aqui neste tópico, mas cada um é livre de deixar de comprar o que quer que seja. A minha preocupação é ficar aqui no fórum uma imagem negativa de um fabricante sem que tenha culpa de tal e que, por ex., no futuro novos confrades pesquisem este fabricante e se coibam de adquirir um bom produto só porque disseram mal dele.

Não acham?

Concordo totalmente.
Não tenho qualquer razão de queixa do serviço ao cliente da Pannacrema. Aliás, a dificuldade já referida que surgiu no acto da compra foi prontamente resolvida pelo Marco, que até teve o cuidado de referir isso mesmo num tópico da Pannacrema do TSN, como podem ver aqui.
Quanto aos stocks, eu não tive qualquer dificuldade em comprar e comprei 6 sabões, mas já se sabe que as quantidades são limitadas e a procura tem sido elevada, pelo que não se pode deixar passar a oportunidade quando ela aparece.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
[Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013
« Reply #125 on: January 22, 2014, 07:31:50 pm »
0

Longa longa tertúlia que o tema daria confrade Leon mas permita-me 2 linhas apenas sobre o tema, e só falarei do que aqui vivi.

Fizemos uma 1ª conjunta, confirmaram, desconfirmaram e qdo reconfirmaram já não havia namaste, "envio-lhe os lavandottos". Bem venham esses...

Na 2ª conj. já teriam um pedido em stand-by para grandes quantidades. Compreendo, "já não há", depois já havia que não terão avançado com essas grandes quantidades e teríamos acesso.Passado umas poucas horas foi tudo cancelado.

Mas eu sei o que é ser vendedor, e por vezes as coisas correm mal, com demoras nos fabricantes de 6 meses e até 12 em que não temos qq influência, mas assim e com a panna, parece-me, fica meio-complicado.

Mas isto sou eu e até acho que este mundo se faz da diversidade de todos nós, nas mais variadas áreas, que todos somos poucos mas gostaria de ouvir outras vozes, mais analiticas talvez...

« Last Edit: January 24, 2014, 06:15:36 am by lamina »

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #126 on: January 22, 2014, 09:47:26 pm »
0
Longa longa tertúlia que o tema daria confrade Leon mas permita-me 2 linhas apenas sobre o tema, e só falarei do que aqui vivi.

Fizemos uma 1ª conjunta, confirmaram, desconfirmaram e qdo reconfirmaram já não havia namaste, "envio-lhe os lavandottos". Bem venham esses...

Na 2ª conj. já teriam um pedido em stand-by para grandes quantidades. Compreendo, "já não há", depois já havia que não terão avançado com essas grandes quantidades e teríamos acesso.Passado umas poucas horas foi tudo cancelado.

Mas eu sei o que é ser vendedor, e por vezes as coisas correm mal, com demoras nos fabricantes de 6 meses e até 12 em que não temos qq influência, mas assim e com a panna, parece-me, fica meio-complicado.

Mas isto sou eu e até acho que este mundo se faz da diversidade de todos nós, nas mais variadas áreas, todos somos poucos mas gostaria de ouvir outras vozes, mais analiticas talvez, estou disposto a ouvir a todos...

Muito bem Gil

Escreves-te sobre um facto concreto pelo o qual tu passaste;

"Fizemos uma 1ª conjunta, confirmaram, desconfirmaram e qdo reconfirmaram já não havia namaste, "envio-lhe os lavandottos". Bem venham esses..."

"Na 2ª conj. já teriam um pedido em stand-by para grandes quantidades. Compreendo, "já não há", depois já havia que não terão avançado com essas grandes quantidades e teríamos acesso.Passado umas poucas horas foi tudo cancelado."

A isto chama-se o quê?! :o Difamação, incompetência, competência, brio profissional, distracção, esquecimento, desprezo...na minha opinião é mesmo uma questão de incompetência com mais qualquer coisa á mistura. >:(

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #127 on: January 22, 2014, 10:19:16 pm »
0
A isto chama-se o quê?!

Não sei, só o Marco poderá esclarecer o que ocorreu o ano passado.

O que sei é que na mini-conjunta de ontem correu tudo com normalidade e como a minha opinião é baseada na minha experiência (a de ontem), só tenho a dizer coisas boas, facto pelo qual sinto-me na obrigação moral de tentar impedir o nome da Panna Crema de ser arrastado pela lama.

Mas é como o Gil diz, ainda bem que há diversidade de opiniões. A dele é negativa, a minha é positiva.  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #128 on: January 22, 2014, 10:41:07 pm »
0
Creio que todas as opiniões são válidas, devem ser levadas em conta e nenhuma deve ser menosprezada. Não creio que se trate de levar a marca para a lama. Muito pelo contrário. Trata-se tão simplesmente de partilhar com a comunidade o desalento colectivo de um grupo de participantes em 2 conjuntas (1 das quais acabou por não se concretizar).

Estive envolvido nas duas e penso saber do que falo. O desalento que refiro não teve origem em stock insuficiente, antes na criação de expectativas, por parte do vendedor, que depois, por motivos não explicados, não foram cumpridas.

Na minha modesta interpretação, estivemos perante uma atenção ao cliente abaixo do que seria de esperar e do que é, para os padrões a que estou habituado, inaceitável. Diria mais, medíocre!

Neste sentido, corroboro e subscrevo totalmente o texto do confrade lamina.

Nada do que disse acima, que espelha apenas a minha opinião, invalida o bom valor que reconheço ao Pannacrema que tenho ali no armário e gosto bastante de ter na minha rotação.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #129 on: January 23, 2014, 09:50:39 am »
0
Não creio que se trate de levar a marca para a lama. Muito pelo contrário. Trata-se tão simplesmente de partilhar com a comunidade o desalento colectivo de um grupo de participantes em 2 conjuntas (1 das quais acabou por não se concretizar)

Parece-me um pouco mais que isso, Igor, quando vejo expressões como "vai deixar de ter clientes em PT", "adeus e boa viagem". "existem outras marcas com melhores produtos" porque do lote de 2ª-feira alguns não conseguiram comprar apenas porque não foram céleres suficiente. Ou seja, a culpa foi exclusivamente dos compradores que não se despacharam e ficaram a ver navios, como se costuma dizer.

Tanto eu, com o Mig e o TheMonk, bem como o nosso confrade Italiano Pier Paolo (ischiapp) fizemos uma transação comercial simples e bem sucedida, tal como dezenas ou centenas de outros confrades pela net fora. Quem não o fez, ou não conseguiu não pode dizer mal do produtor quando não tem culpa nenhuma, na minha opinião.

Desalento terá havido, acredito, na conjunta do ano passado, não sei o que se passou, não fiz parte da conjunta. Mas agora tiveram a oportunidade de comprar estes sabões a um preço muito bom (a mim ficou por 13 Euros já com shipping), e deixaram escapar. Não podem falar em desalento novamente. Não é justo.

Há de haver mais oportunidades no futuro, quadrimestral ou semestralmente, não sei, mas para a próxima, para não haver "desalento", têm é que se mexer. Agora não manchem o nome de um produtor quando desta ultima vez só não comprou o sabão quem não quis.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #130 on: January 23, 2014, 10:14:55 am »
0
Parece-me um pouco mais que isso, Igor, quando vejo expressões como "vai deixar de ter clientes em PT", "adeus e boa viagem". "existem outras marcas com melhores produtos" porque do lote de 2ª-feira alguns não conseguiram comprar apenas porque não foram céleres suficiente. Ou seja, a culpa foi exclusivamente dos compradores que não se despacharam e ficaram a ver navios, como se costuma dizer.
...
Há de haver mais oportunidades no futuro, quadrimestral ou semestralmente, não sei, mas para a próxima, para não haver "desalento", têm é que se mexer.

Fair enough!

Creio nada apaga a má atenção ao cliente nas primeiras conjuntas, sobretudo na 2ª em que no horizonte de poder vender todos os lotes sem desconto , o vendedor mostrou pouco interesse e voltou com a palavra atrás, tendo sido o desconto atribuído na sequência da primeira compra. Admito que posso estar a ser injusto neste ponto, mas fiquei com essa clara sensação.

Porém, eu percebo e respeito o ponto de vista. Em relação a esta última compra, não tenho nada a dizer. E em relação à qualidade dos sabões também não. Continuo a recomendá-los a quem tiver oportunidade de os obter.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #131 on: January 23, 2014, 10:17:16 am »
0
  Caro Bruno

As expressões "existem outras marcas com melhores produtos"  e "a melhores preços" foram escritas por mim, eu escrevi essa frase com base na experiencia que tenho com esse sabão, aliás em 22 de Setembro de 2013 escrevi (tópico #156) http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5275.150 , uma opinião negativa sobre o mesmo, portanto não fui na onda do "escarnio e maldizer".  Aliás até acho que ninguem o fez... ;)
« Last Edit: January 23, 2014, 10:19:45 am by Caramelo »

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #132 on: January 23, 2014, 10:22:19 am »
0
Tal como diz o Igor, nada contra o produto, eu tenho um Pannacrema ali no armário e até gosto.

Mas Leon, há posturas e posturas...

Lembras-te da conjunta de Tabula Rasa que organizei com o jdiaz do foroafeitado?

Na altura a situação era idêntica... produto artesanal muito procurado, lotes que saíam e eram vendidos num pronto, depois para ficar esgotados durante meses enquanto a artesã fabricava o próximo e ficava a curar, etc. e tal...

Pois contactou-se a artesã, dizendo que havia interesse no produto, que haveria uma compra conjunta para um fórum. Não havia stock, mas a artesã prometeu satisfazer as necessidades da conjunta produzindo um novo lote.
A coisa demorou, está claro, havia que fabricar o sabão, curar, etc., mas cumpriu com a palavra.

Podia ter simplesmente vendido aquilo tudo através do site, afinal era produto que se vendia sozinho, bastava pô-lo à venda e pronto. Mas não.

Prometeu satisfazer uma conjunta, cumpriu a palavra e todos ficámos a ganhar.
Ficaram a ganhar os participantes da conjunta, pois todos compraram o produto que queriam e pouparam nos portes de envio.
Ficou a ganhar também a artesã, que vendeu nada menos que 50 sabões, para utilizadores de pelo menos 4 países diferentes, numa encomenda que rondou os €1000.

Talvez seja uma coisa cultural? Eficiência alemã? Não sei, nem me meto na gestão do negócio de cada um. Cada um gere o seu negócio como quer, e tem a postura que quer.

Mas é inevitável fazer comparações. E como consumidor, aprecio mais certas posturas que outras -  tal como aprecio mais certos artesãos e vendedores que outros.
« Last Edit: January 23, 2014, 10:30:24 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #133 on: January 23, 2014, 10:30:30 am »
0
Em relação a esta última compra, não tenho nada a dizer. E em relação à qualidade dos sabões também não. Continuo a recomendá-los a quem tiver oportunidade de os obter.

Óptimo. Queria só que se separasse uma situação do ano passado que correu menos bem, com esta desta semana que correu excelentemente.

Talvez seja uma coisa cultural? Eficiência alemã? Não sei, nem me meto na gestão do negócio de cada um. Cada um gere o seu negócio como quer, e tem a postura que quer.

Pois, não sei. Mas acho que a Panna Cremma devia ter direito a se defender, não acham? Se fosse produtor e soubesse que um fórum (não é só Português, é Brasileiro também, por isso já tem um conjunto de confrades compradores considerável) não estava satisfeito, tentaria esclarecer as coisas. Mas isso dificilmente acontecerá, o Marco é Italiano (mas parece que "arranha" Português) e não está registado no fórum.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #134 on: January 23, 2014, 11:03:40 am »
0
 Portanto a partir de agora quando um confrade (ou varios) apresentar uma situação/experiencia desagradavel com uma entidade vendedora, tem que se arranjar "maneira" da mesma se defender?...

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal