Author Topic: [Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013  (Read 32124 times)

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: [Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013
« Reply #135 on: January 23, 2014, 11:15:16 am »
0
Portanto a partir de agora quando um confrade (ou varios) apresentar uma situação/experiencia desagradavel com uma entidade vendedora, tem que se arranjar "maneira" da mesma se defender?...

Isso dependia só do produtor, se quisesse expôr as razões para o sucedido. Certamente que não terá oportunidade tão cedo, agora deve estar "afogado" a expedir sabões de manhã à noite.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #136 on: January 23, 2014, 12:06:30 pm »
0
Isso dependia só do produtor, se quisesse expôr as razões para o sucedido. Certamente que não terá oportunidade tão cedo, agora deve estar "afogado" a expedir sabões de manhã à noite.

Eu compreendo que estás nos 2 lados da tricheira; és cliente, mas tambem és vendedor e não gostarias ver o teu nome enxovalhado num forum, aliás eu já vi o nome de um ilustre vendedor machado noutro forum e aí sim, injustamente...
 Mas tambem compreendes que os confrades que descreveram o que se passou, fazem-no com a intenção de informar e não de denegrir. Aliás basta ler http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5976.405 e a pagina seguinte, para verificar que o que está escrito tem apenas a intenção de descrever o que se está a passar com um vendedor americano...claro que esse vendedor não se pode defender aqui no forum.

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #137 on: January 23, 2014, 12:31:55 pm »
0
Mas tambem compreendes que os confrades que descreveram o que se passou, fazem-no com a intenção de informar e não de denegrir.

Quando se escreve com a cabeça quente, depois conclui-se que se excedeu. Na página anterior chamei a atenção para certas expressões que acho que foram exageradas. Prontamente, alguns confrades reconheceram que se tinham excedido ao terem escrito expressões demasiado extremistas.
Mas o que é que se lê primeiro? Por ordem de data, do mais antigo para o mais actual, o leitor irá ler umas reacções muito a quente que irão influenciá-lo na decisão de adquirir por ex. um sabão da PC.
Só queria alertar para os excessos nas reacções a quente por alguns terem ficado fora da venda desta semana - algo que os confrades já se reconheceram entretanto.

Em conclusão, podem (e devem) dar as vossas opiniões do que quer que seja, mas façam-no de modo metódico e a frio. E não misturem situações passadas com situações presentes.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #138 on: January 23, 2014, 12:33:06 pm »
0
Eu compreendo que estás nos 2 lados da tricheira; és cliente, mas tambem és vendedor e não gostarias ver o teu nome enxovalhado num forum, aliás eu já vi o nome de um ilustre vendedor machado noutro forum e aí sim, injustamente...
 Mas tambem compreendes que os confrades que descreveram o que se passou, fazem-no com a intenção de informar e não de denegrir. Aliás basta ler http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5976.405 e a pagina seguinte, para verificar que o que está escrito tem apenas a intenção de descrever o que se está a passar com um vendedor americano...claro que esse vendedor não se pode defender aqui no forum.
Caramelo, aí não concordo contigo, pois são coisas diferentes.

Um é um vendedor artesão.

Outro um simples membro que vendeu um artigo no BST.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #139 on: January 23, 2014, 02:38:58 pm »
0
Caramelo, aí não concordo contigo, pois são coisas diferentes.

Um é um vendedor artesão.

Outro um simples membro que vendeu um artigo no BST.

Pensava que o americano era vendedor, mas a minha ideia era pegar num ex. em que coisas tivessem corrido mal...

Quando se escreve com a cabeça quente, depois conclui-se que se excedeu. Na página anterior chamei a atenção para certas expressões que acho que foram exageradas. Prontamente, alguns confrades reconheceram que se tinham excedido ao terem escrito expressões demasiado extremistas.
Mas o que é que se lê primeiro? Por ordem de data, do mais antigo para o mais actual, o leitor irá ler umas reacções muito a quente que irão influenciá-lo na decisão de adquirir por ex. um sabão da PC.
Só queria alertar para os excessos nas reacções a quente por alguns terem ficado fora da venda desta semana - algo que os confrades já se reconheceram entretanto.

Em conclusão, podem (e devem) dar as vossas opiniões do que quer que seja, mas façam-no de modo metódico e a frio. E não misturem situações passadas com situações presentes.

Eu pelo o menos, escrevi com base na minha experiencia...
Sobre as "situações passadas", por ex. o Gil em 2 casos teve 2 situações menos agradaveis, uma delas á cerca de 2 ou 3 meses, mas vamos ver se as "coisas" melhoram...

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
[Conj.] Panna Crema - Inicio a 17-09-2013
« Reply #140 on: January 24, 2014, 06:42:38 am »
0

[...]

Mas é como o Gil diz, ainda bem que há diversidade de opiniões. A dele é negativa, a minha é positiva.  :D

A minha opinião nem sequer é negativa Bruno, que sei o que é ser retalhista e tudo o que acarreta, e até estou disposto (estava [?] que já não iremos a tempo... (?)] a avançar com uma eventual nova conjunta.

Limito-me a constatar um facto. Não tenho qq declaração de intenções ("...adoro-os de paixão..." ou "detesto-os de morte...") sou apenas pragmático e absolutamente imparcial. O que decidirem far-se-à aqui e se virem que poderei ser uma mais-valia em todo o processo.

Vamos supor que tinham um fabrico regular e sabões em armazém, como um Monsavon por exemplo nos mercados franceses, tê-lo-ia cá naturalmente.

E depois, IMHO, é totalmente diferente gerir um pedido para 3 ou 4 amigos ("hoje vão pôr à venda, siga...") e gerir 10 ou 15 eventuais pedidos, sabendo que a janela de oportunidade é de apenas 3/4 dias (mais/menos?). "-É hoje, quem quer participar nesta conjunta?". O que se verifica num pedido de 3 pessoas não é realizável, em tempo real, à escala de 15 pedidos x 2 ou 3 sabões cada um.

Offline ischiapp

• Trade Count: (0)
  • True BBS
  • Respect: +1926
    • Pierpaolo's G+
    • Email
« Reply #141 on: January 24, 2014, 10:49:34 am »
0
E depois, IMHO, é totalmente diferente gerir um pedido para 3 ou 4 amigos ("hoje vão pôr à venda, siga...") e gerir 10 ou 15 eventuais pedidos, sabendo que a janela de oportunidade é de apenas 3/4 dias (mais/menos?). "-É hoje, quem quer participar nesta conjunta?". O que se verifica num pedido de 3 pessoas não é realizável, em tempo real, à escala de 15 pedidos x 2 ou 3 sabões cada um.
Wise words!!
Because of limitaded production, I think is better to ask directly to Marco@PC to have a supply just for the conjuncta.
So he can produce the right number for the rest and not give problem with silly countdown!
I've contact with him ... if It can help. ;)
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #142 on: January 24, 2014, 10:50:35 am »
0
Nice Pierpaolo! Always good to have na "internal" spy!!!  ;D ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline ischiapp

• Trade Count: (0)
  • True BBS
  • Respect: +1926
    • Pierpaolo's G+
    • Email
« Reply #143 on: January 24, 2014, 11:10:35 am »
0
Nice Pierpaolo! Always good to have na "internal" spy!!!  ;D ;D ;D
:o :o :o
I'm not 007 ... just a friend!! ;D
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #144 on: January 24, 2014, 11:28:28 am »
0
Pierpaolo, they did ask Marco last year, but, apparently he was unable to get the quantity needed for the "conjunta". And we are talking about a small "conjunta", around 10-15 gentleman (I'm just guessing, I didn't join this "conjunta" last year).
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #145 on: January 24, 2014, 11:30:37 am »
0
 Uma questão, os sabões actuais são iguais ou diferentes dos fornecidos em Setembro de 2013?

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #146 on: January 24, 2014, 11:35:22 am »
0
Uma questão, os sabões actuais são iguais ou diferentes dos fornecidos em Setembro de 2013?

Diferentes. O boião "cresceu"  ;D Leva mais quantidade e é mais prático de usar.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #147 on: January 24, 2014, 11:51:28 am »
0
Diferentes. O boião "cresceu"  ;D Leva mais quantidade e é mais prático de usar.

Obrigado pela resposta, Bruno. :)

Mas o sabão é o mesmo...

Offline Leon

• *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #148 on: January 24, 2014, 12:07:07 pm »
0
Obrigado pela resposta, Bruno. :)

Mas o sabão é o mesmo...

Não tendo informação em contrário, suponho que sim.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #149 on: January 24, 2014, 12:12:39 pm »
0
Não tendo informação em contrário, suponho que sim.

Portanto, para mim, está dispensado... :(

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal