Benvindo.Sobre irritação, ter sempre atenção ao ângulo e pressão da máquina sobre a pele (pouca ou nenhuma).Não percebi foi a parte de carregar o pincel com o Proraso e o juntar a água aos poucos... estás a carregar o pincel no sabão e a meter água ao mesmo tempo?
No entanto, carregar com o pincel molhado tem as suas vantagens, o conhecido método "à italiana" popularizado nos fóruns americanos pelo Zach e posteriormente pelo Marco baseia-se nisso.
Sobre irritação, ter sempre atenção ao ângulo e pressão da máquina sobre a pele (pouca ou nenhuma).
Não percebi foi a parte de carregar o pincel com o Proraso e o juntar a água aos poucos... estás a carregar o pincel no sabão e a meter água ao mesmo tempo?
Quote from: FatSlim on September 19, 2013, 09:38:52 amSobre irritação, ter sempre atenção ao ângulo e pressão da máquina sobre a pele (pouca ou nenhuma).No meu caso, é mais o sentido do pêlo no pescoço. Fica para os lados e a descer, o que complica um bocado a posição da máquina. Mas com a prática deve melhorar.
Quote from: FatSlim on September 19, 2013, 09:38:52 amNão percebi foi a parte de carregar o pincel com o Proraso e o juntar a água aos poucos... estás a carregar o pincel no sabão e a meter água ao mesmo tempo?Não, vou adicionando água é na tigela, até obter a consistência que quero. Seja como for, quando carrego, também não tenho o pincel totalmente seco. Ou é suposto? Porque do que vi, sempre tinham alguma água no pincel.
Eu não aprecio a lamina Derby, quando for possivel, usa uma lamina de marca diferente.
Tens é a técnica que o oversaturn referiu: pincel muito molhado e carregamento do mesmo no sabão com voltas lentas de modo a "ensopar" as cerdas de sabão. É uma técnica com bons resultados em sabões moles como o Proraso.