Por norma não sou pessoa que goste de tentar impingir aos outros os meus gostos pessoais. No entanto, 2 amigos foram convertidos. Ambos começaram +/- na mesma altura que comecei, ou seja, em finais de Março deste ano. Mas possuem uma visão diferente da minha, para eles o barbear é apenas por obrigação e se for preciso andam uma semana com a barba por fazer. Já comigo é completamente diferente, tenho prazer ao fazer a barba todos os dias.
Na boa, não faço evangelismo do barbear clássico, nem de nenhum dos meus outros hobbies. Já percebi que falar de seus hobbies para pessoas que não compartilham os seus gostos só vai fazer com que as pessoas te considerem um cara chato que só fala de coisas aborrecidas nas quais elas não têm o menor interesse.Os casos de conversão de pessoas próximas a mim aconteceram de forma espontânea, geralmente logo após uma visita à minha residência, onde a minha coleção de navalhas e aparelhos de barbear está à vista de todos que visitam. Há uma curiosidade natural das pessoas e eu termino mostrando os equipamentos (o que mais impressiona os visitantes é a Rolls Razor 1951, pela aparência steampunk) e sempre vem a pergunta: "e você se barbeia com isto?".Quando respondo afirmativamente, algumas pessoas ficam impressionadas com a minha coragem de barbear com navalhas e, uma ou outra, quer saber mais, aí mostro as safety razors e o resultado do barbear (que sempre impressiona).
Eu acho que isto é como tudo na vida:o caminho se faz caminhando...cada um de nós tem as suas razões para ter chegado ao Barbear Clássico,umas são comuns a outros,outras não,e de uma forma ou de outra chegamos aqui,temos acesso aos produtos,e depois é escolher a melhor forma de adquiri-los,hoje aqui,amanhã ali,e o que se leva disto são os barbeares e felizmente algum convivio com um ou outro utilizador..porque há pessoas que usam determinado produto e gostam,independentemente do resultado,e se ás vezes falamos olham para nós tipo et´s:navalhas,laminas? Eu falo disto,mas sem me chatear muito,porque o que me interessa mesmo é testar o produto que ainda me faltar,compra-lo pelo melhor preço e depois ver o resultado...porque isto é uma coisa muito pessoal,a barba para muita gente é uma obrigação,para nós não,é uma oportunidade de fazer um conjunto de artigos diferentes e ver o resultado,daí que os pontos de partida e chegada entre nós e o resto das pessoas sejam muito diferentes...Mas vamos indo,ouvindo hoje aqui,amanhã ali,e se tivermos oportunidade de comentar,conversar,trocar ideias,é sempre uma coisa boa,para quem gosta realmente disto!
Quote from: hp11 on August 25, 2010, 01:39:26 amEu acho que isto é como tudo na vida:o caminho se faz caminhando...cada um de nós tem as suas razões para ter chegado ao Barbear Clássico,umas são comuns a outros,outras não,e de uma forma ou de outra chegamos aqui,temos acesso aos produtos,e depois é escolher a melhor forma de adquiri-los,hoje aqui,amanhã ali,e o que se leva disto são os barbeares e felizmente algum convivio com um ou outro utilizador..porque há pessoas que usam determinado produto e gostam,independentemente do resultado,e se ás vezes falamos olham para nós tipo et´s:navalhas,laminas? Eu falo disto,mas sem me chatear muito,porque o que me interessa mesmo é testar o produto que ainda me faltar,compra-lo pelo melhor preço e depois ver o resultado...porque isto é uma coisa muito pessoal,a barba para muita gente é uma obrigação,para nós não,é uma oportunidade de fazer um conjunto de artigos diferentes e ver o resultado,daí que os pontos de partida e chegada entre nós e o resto das pessoas sejam muito diferentes...Mas vamos indo,ouvindo hoje aqui,amanhã ali,e se tivermos oportunidade de comentar,conversar,trocar ideias,é sempre uma coisa boa,para quem gosta realmente disto!Gosto muito do estilo com o qual escreve seu posts!Nós estamos felizes por termos transformado a obrigação do barbear em um ritual mais agradável, e mesmo em um hobby. Não será assim com todos, mas é da natureza das coisas afinal.
Quote from: hp11 on August 25, 2010, 01:39:26 amEu acho que isto é como tudo na vida:o caminho se faz caminhando...cada um de nós tem as suas razões para ter chegado ao Barbear Clássico,umas são comuns a outros,outras não,e de uma forma ou de outra chegamos aqui,temos acesso aos produtos,e depois é escolher a melhor forma de adquiri-los,hoje aqui,amanhã ali,e o que se leva disto são os barbeares e felizmente algum convivio com um ou outro utilizador..porque há pessoas que usam determinado produto e gostam,independentemente do resultado,e se ás vezes falamos olham para nós tipo et´s:navalhas,laminas? Eu falo disto,mas sem me chatear muito,porque o que me interessa mesmo é testar o produto que ainda me faltar,compra-lo pelo melhor preço e depois ver o resultado...porque isto é uma coisa muito pessoal,a barba para muita gente é uma obrigação,para nós não,é uma oportunidade de fazer um conjunto de artigos diferentes e ver o resultado,daí que os pontos de partida e chegada entre nós e o resto das pessoas sejam muito diferentes...Mas vamos indo,ouvindo hoje aqui,amanhã ali,e se tivermos oportunidade de comentar,conversar,trocar ideias,é sempre uma coisa boa,para quem gosta realmente disto!Estou chegando recentemente a este fórum e concordo plenamente com esta mensagem. O barbear pra mim é um feito muito emocional , pois desde pequeno via meu avô fazer com navalha, safety razor e após com barbeadores descartáveis, que ele achava horrível mas já tinha pouca visão e não conseguia ajeitar a lâmina na safety. Meu pai faz 2 vezes por dia, achou o seu caminho com barbeador elétrico. Eu ainda estou trilhando, já testei elétrico, descartável ( de 1, 2, 3 , 5 , sei lá quantas lâminas), e agora testando o barbear clássico com safety razor. Daqui a pouco testo navalha.O caminho se faz caminhando e o importante é o caminhar, não chegar ao fim.