Laminas Wilkinson..?!! Ui, ui...que dores!! [IMHO]Ainda há uns espacinhos para crescer...
Opinião sincera:O pincel não é ruim, mas tem melhores. O creme LEA, não gosto, pingo doce não saberia dizer, mas tu vives em Portugal homem... compra Musgo Real, lavanda, Veleiro, O melhor...A SR wilki classic é boa, desde que carregada com uma lâmina afiada. As originais não são boa coisa, as Bic são detestáveis ( desculpe quem gosta!), portanto apostaria nas Gillette.Agora, mais importante que o pincel e o creme, é a atenção na criação da espuma, não adicionar água demais, nem de menos.boa sorte
Monk, o problema de dar ( recomendar, enfim) uma lâmina suave a um iniciante é que normalmente ele vai passar a máquina várias vezes na cara pra arrancar cada vestígio de pelo, porque está acostumado com a Multilâmina. E quanto mais se passa a lâmina nacara, mais irritação.Já uma lâmina muito afiada, aliada a técnica ruim, também não ajuda. Ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto a terra. A Wilki já é suave por natureza, a a lâmina Wilki preta ( que não tem nada a ver com as vendidas aqui) também é suave, aí acontece aquilo; fazer meia dúzia de passagens, porque o pelo não está sumindo.Eu mesmo não consigo um BBS com a Wilki, se não usar lâminas mais agressivas.
Quote from: Gago on October 01, 2013, 12:39:58 amMonk, o problema de dar ( recomendar, enfim) uma lâmina suave a um iniciante é que normalmente ele vai passar a máquina várias vezes na cara pra arrancar cada vestígio de pelo, porque está acostumado com a Multilâmina. E quanto mais se passa a lâmina nacara, mais irritação.Já uma lâmina muito afiada, aliada a técnica ruim, também não ajuda. Ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto a terra. A Wilki já é suave por natureza, a a lâmina Wilki preta ( que não tem nada a ver com as vendidas aqui) também é suave, aí acontece aquilo; fazer meia dúzia de passagens, porque o pelo não está sumindo.Eu mesmo não consigo um BBS com a Wilki, se não usar lâminas mais agressivas. Estou de acordo. As Wilkinson são boas para iniciantes, mas há que ter em mente que não se vai conseguir BBS com a máquina em causa. A Wilkinson Classic não é máquina que dê BBS facilmente.
Estou totalmente de acordo convosco, meus caros. Não devemos ser nós a procurar o BBS, mas o BBS a procurar-nos a nós. De qualquer modo, não acho que seja boa ideia recomendar Feather ou Bolzano a quem está a iniciar (ainda que conheça pessoas com as quais a experiência tenha corrido bem), especialmente tendo em consideração que a principal dificuldade do Manuel aparenta estar mesmo na construção de uma espuma de qualidade, com protecção e deslize. Enquanto não conseguir boas espumas, acho que mais vale optar por lâminas mais suaves para impedir estragos maiores.Claro que baseio a minha opinião na minha ainda curta experiência, mas talvez por isso ainda me lembre bem das dificuldades iniciais até atingir boas combinações, e bons BBS. Cumps.