Author Topic: Uma verdade do barbear clássico...  (Read 5387 times)

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
Re: Uma verdade do barbear clássico...
« Reply #15 on: October 02, 2013, 09:41:59 pm »
0
 Espero que os que escreveram neste tópico, façam a barba todos os dias... ;)

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #16 on: October 02, 2013, 10:12:16 pm »
0
Espero que os que escreveram neste tópico, façam a barba todos os dias... ;)

Eu as vezes, só para ouvir a FaTip a cantar mais alto, faço dia sim, dia não!!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline GFellizzardo

• Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
« Reply #17 on: October 03, 2013, 12:11:16 am »
0
Gostaria de saber se existe algum produto para acelerar o crescimento da barba? 8)
corta-a de manhã e ao fim do dia... pode ser que ao fim de uns meses notes diferença...

ou então experimenta este produto na barba:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=VD5pcH0FzRM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=VD5pcH0FzRM</a>

8) 8) 8) 8) 8) 8)

Isso me lembra um episódio do Two and a Half Men.  ;D

Faltou só um desfecho clássico

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=9bU2Vh8rwm8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=9bU2Vh8rwm8</a>

;D ;D ;D ;D ;D

Offline HCPaiva

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +1
« Reply #18 on: October 03, 2013, 01:07:36 am »
0
Eu já estanquei um pouco com o consumismo desenfreado do início do barbearclassico, não por não me adaptar ao estilo, mas por não ter sentido na pele diferenças notórias entre a nova e a anterior maneira de barbear.
Y
Não me chamem de herege por uma vez ou outra utilizar mach3 e espuma em lata da gillette que por sinal me adapto muito bem.

Enfim, voltarei a comprar novos produtos clássicos, todavia quando os atuais estiverem imprestáveis para seu fim ou por mera reposição quando findarem.

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #19 on: October 03, 2013, 03:42:11 am »
0
Eu já estanquei um pouco com o consumismo desenfreado do início do barbearclassico, não por não me adaptar ao estilo, mas por não ter sentido na pele diferenças notórias entre a nova e a anterior maneira de barbear.
Y
Não me chamem de herege por uma vez ou outra utilizar mach3 e espuma em lata da gillette que por sinal me adapto muito bem.

Enfim, voltarei a comprar novos produtos clássicos, todavia quando os atuais estiverem imprestáveis para seu fim ou por mera reposição quando findarem.

Com todo respeito, se vc nao sentiu uma diferenca notoria é porque voce esta fazendo errado.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #20 on: October 03, 2013, 01:10:36 pm »
0
Y

Com todo respeito, se vc nao sentiu uma diferenca notoria é porque voce esta fazendo errado.

Concordo inteiramente.

Já disse algumas vezes por aí que eu também uso a Mach 3 de vez em quando, no intuito de terminar com o estoque de recargas que tinha. Afinal de contas, aquilo custou dinheiro!

Mas, a diferença é muito grande! Não só uma safety razor carregada com uma boa lâmina faz um barbear mais rente, como mais confortável e com menos (no caso nenhuma) irritação pós-barba.

Mas, espuma enlatada nunca mais! Quando uso a mach 3, todo o restante do barbear é do modo tradicional, e isso facilita bastante.

Offline HCPaiva

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +1
« Reply #21 on: October 03, 2013, 03:06:31 pm »
0
Com a vênia dos colegas, mas não creio que a técnica utilizada, quando me barbeio com SR, creme ou sabão de barbear + pincel, esteja errada. O fato é que o pós barba com o método moderno e/ou clássico não possui grande distorções ao ponto de achar um ou outro superior. 
Será que quando os colegas utilizam multilâminas não se barbeavam incorretamente? Ou seja, debate que não vale a pena prolongar.

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #22 on: October 03, 2013, 03:23:44 pm »
0
Até dois anos atrás eu usava diariamento Mach 3 Turbo e espumas de lata, e tinha apenas um pós que sempre foi o Nivea Hidratante.

Meu rosto era "normal". Nunca tive alergias ou irritações. Acontece que de fato o apurado deixava a desejar, com apenas uma passada a favor, e se quisesse deixar o rosto liso, uma segunda passada resolvia, mas impossibilitava o barbear no dia seguinte.

Com SR, posso atingir um melhor nível de apurado diário, sem sacrifício do rosto.

Não tenho trauma nenhum, seja com Mach 3, seja com espuma em lata.

Mas o fato principal de usar diariamento o barbear clássico, é que é muito mais legal!!!  :D :D :D
But the tigers come at night

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #23 on: October 03, 2013, 03:35:27 pm »
0
Com a vênia dos colegas, mas não creio que a técnica utilizada, quando me barbeio com SR, creme ou sabão de barbear + pincel, esteja errada. O fato é que o pós barba com o método moderno e/ou clássico não possui grande distorções ao ponto de achar um ou outro superior. 
Será que quando os colegas utilizam multilâminas não se barbeavam incorretamente? Ou seja, debate que não vale a pena prolongar.

Tendo em vista o exposto, realmente não vale a pena. Desejo-lhe toda a sorte com sua maneira de barbear.

Offline Fab

• Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
« Reply #24 on: October 03, 2013, 04:21:47 pm »
0
Cada um e cada um. O que funciona muito bem para uns ncessariamente nao tem que funcionar para outros. O que importa mesmo e estar satisfeito com o barbear seja com uma ou 5 laminas.
O que vale e a troca de experiencias e novas amizades :)

Sent from my BlackBerry 9930 using Tapatalk
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #25 on: October 03, 2013, 04:24:27 pm »
0
Cada um e cada um. O que funciona muito bem para uns ncessariamente nao tem que funcionar para outros. O que importa mesmo e estar satisfeito com o barbear seja com uma ou 5 laminas.

Isto!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal