Author Topic: Merkur Progress  (Read 22541 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Merkur Progress
« Reply #15 on: September 29, 2011, 03:18:17 pm »
0
Possuo uma Progress cabo longo (510) e acho uma excelente máquina em todos os sentidos (peso, design, etc), e como todo mundo, tenho maior sensibilidade na região do pescoço e o que tenho feito na maioria das vezes é diminuir a abertura da máquina ou exposição da lâmina quando vou fazer o pescoço (isso vai depender da lâmina em uso).
Minhas impressões sobre máquinas ajustáveis, no meu caso a Progress
Vantagens: melhores apurados se achares a combinação abertura/lâmina; regular a exposição da lâmina para regiões mais ou menos sensíveis no momento do apurado; maior diversidade de lâminas nos são adaptáveis;
Desvantagem: achar a regulagem ideal para cada modelo de lâmina.

Tenho vontade de ter uma Vision, mas só por questões de vaidade, pois não acredito que tenha alguma diferença para melhor ou pior no barbear.

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Progress
« Reply #16 on: September 29, 2011, 05:33:00 pm »
0
Eu de momento não posso, mas no futuro podemos combinar um empréstimo de uma das minhas OC!

Isso para mim era excelente uma vez que assim podia avaliar como se porta uma open comb comigo.  :P

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #17 on: March 14, 2012, 06:48:25 pm »
0
Está aí uma máquina pouquíssimo comentada, gostaria de mais opiniões a respeito dessa máquina.

 ???

Algum proprietário se habilita?

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Merkur Progress
« Reply #18 on: March 14, 2012, 08:04:50 pm »
0
A Progress é uma das máquinas mais populares no forum alemão (a sondagem foi actualizada a pouco tempo).

Foi a segunda safety razor que comprei depois da Merkur 23C e ainda me lembrou que fiquei impressionado. Já não a uso muitas vezes mas gosto sempre quando a uso. Adoro o som que faz e do design dos anos 50. A Progress é mais eficaz e agressiva que uma Gillette Adjustable. A liberdade de ajustamento é muito maior que o da Gillette. Para mim chega o ajustamento até ao nível 2 mas costumo a usar no nível 1 ou 1,5 seja com qual lâmina for.

Para uma máquina curta (o cabo sem cabeça tem 7,5cm) tem um peso bem alto (90gr.). Além disso o peso fica mais situado na cabeça.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #19 on: March 15, 2012, 03:37:16 pm »
0
A Progress é uma das máquinas mais populares no forum alemão (a sondagem foi actualizada a pouco tempo).

Foi a segunda safety razor que comprei depois da Merkur 23C e ainda me lembrou que fiquei impressionado. Já não a uso muitas vezes mas gosto sempre quando a uso. Adoro o som que faz e do design dos anos 50. A Progress é mais eficaz e agressiva que uma Gillette Adjustable. A liberdade de ajustamento é muito maior que o da Gillette. Para mim chega o ajustamento até ao nível 2 mas costumo a usar no nível 1 ou 1,5 seja com qual lâmina for.

Para uma máquina curta (o cabo sem cabeça tem 7,5cm) tem um peso bem alto (90gr.). Além disso o peso fica mais situado na cabeça.


Obrigado pela resposta caro Alex! Uma pergunta, se tivesse que escolher ficar com uma, dentre a Futur e a  Progress, com qual ficaria?

Abraço.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Merkur Progress
« Reply #20 on: March 15, 2012, 04:53:31 pm »
0
Ui, essa escolha é difícil.

Houve um tempo em que usava a Futur diariamente no nível 1,5. Eu acho-a um pouco mais agressiva que a Progress e consisgo mais facilmente um barbear mais apurado com a Futur. A cabeça da Futur é mais larga e há muitos que tem problemas na zona do bigode. Para mim é mesmo á justa e consigo apanhar os pêlos todos. O som a cortar os pêlos é ainda mais alto que na Progress. Tem os 120 gr mais bem espalhados e o cabo da versão chromada brilhante pega-se muito bem além de ser completamente liso. Muitos não gostam do design moderno mas eu também gosta do design da Pils.

Penso que ficava com a Futur. Pelo menos uso a Futur mais vezes que a Progress. Mas se perguntas-me amanhã a resposta pode ser diferente.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #21 on: March 15, 2012, 05:49:38 pm »
0
Ui, essa escolha é difícil.

Houve um tempo em que usava a Futur diariamente no nível 1,5. Eu acho-a um pouco mais agressiva que a Progress e consisgo mais facilmente um barbear mais apurado com a Futur. A cabeça da Futur é mais larga e há muitos que tem problemas na zona do bigode. Para mim é mesmo á justa e consigo apanhar os pêlos todos. O som a cortar os pêlos é ainda mais alto que na Progress. Tem os 120 gr mais bem espalhados e o cabo da versão chromada brilhante pega-se muito bem além de ser completamente liso. Muitos não gostam do design moderno mas eu também gosta do design da Pils.

Penso que ficava com a Futur. Pelo menos uso a Futur mais vezes que a Progress. Mas se perguntas-me amanhã a resposta pode ser diferente.

Sei bem como é isso, essa questão do "gosto" é muito dinâmico!
Óbrigado pela opinião!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #22 on: March 16, 2012, 01:47:22 am »
0
Sendo a Mergress, tecnicamente, uma Merkur Progress, gosto muito dela!
Achei-a uma máquina fantástica, o que explica sua fama no gut-rasiert.de.
Caro Firmino, compre uma Mergress!!!
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Adriano9

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #23 on: March 21, 2012, 06:04:09 pm »
0
Já que estamos a falar da Progress e acabei de comprar uma, gostaria de saber quais as configurações de ajuste que costumam usar. Já vi que um amigo comentou sobre seus ajustes. Por mais que eu entenda que isso deva mudar um pouco de lâmina para lâmina.

Eu só fiz a barba uma vez com ela (chegou anteontem), e usei uma lâminha Feather, também pela primeira vez. O que me impressionou foi o fato de que fiz uma barba muito suave, contrariamente ao que eu esperava. Pois lâminas muito cortantes em meu Gillete (como a lâmina Merkur) era certeza de carnificina. Ao invés disso, com a Feather no Progress fiz o barbear mais rente da minha vida, com no máximo um pequeno corte. Variei a regulagem entre o 1 e 3 para ver, mas juro que ainda não "saquei" muito as vantagens e desvantagens entre as diferentes aberturas. A propósito, fiz a barba com o excelente creme Dovo de eucalipto! Espuma que não acabava mais com apenas um pouco de sabão!

Com o tempo de uso, passarei mais impressões!

Aliás, essa experiência me mostrou como é importante avaliar a combinação entre aparelho e lâmina e não um só isoladamente. É mais ou menos como canetas tinteiro e a tinta: uma caneta escreve maravilhosamente bem com uma tinta e não com outra, ou o inverso.

Abraços!

Adriano

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Merkur Progress
« Reply #24 on: March 21, 2012, 06:57:26 pm »
0
Já que estamos a falar da Progress e acabei de comprar uma, gostaria de saber quais as configurações de ajuste que costumam usar. Já vi que um amigo comentou sobre seus ajustes. Por mais que eu entenda que isso deva mudar um pouco de lâmina para lâmina.

Eu só fiz a barba uma vez com ela (chegou anteontem), e usei uma lâminha Feather, também pela primeira vez. O que me impressionou foi o fato de que fiz uma barba muito suave, contrariamente ao que eu esperava. Pois lâminas muito cortantes em meu Gillete (como a lâmina Merkur) era certeza de carnificina. Ao invés disso, com a Feather no Progress fiz o barbear mais rente da minha vida, com no máximo um pequeno corte. Variei a regulagem entre o 1 e 3 para ver, mas juro que ainda não "saquei" muito as vantagens e desvantagens entre as diferentes aberturas. A propósito, fiz a barba com o excelente creme Dovo de eucalipto! Espuma que não acabava mais com apenas um pouco de sabão!

Com o tempo de uso, passarei mais impressões!

Aliás, essa experiência me mostrou como é importante avaliar a combinação entre aparelho e lâmina e não um só isoladamente. É mais ou menos como canetas tinteiro e a tinta: uma caneta escreve maravilhosamente bem com uma tinta e não com outra, ou o inverso.

Abraços!

Adriano

Caro Adriano, já tiveste um ótimo início, pois a Progress é uma excelente máquina, e confesso que depois que iniciei com ela levei vários meses até usa-la com uma lâmina feather, a progressão da abertura da máquina você é que tem que experimentar, meu conselho é não passar destes números que já usaste com uma feather; resumindo, só a prática te dirá qual o melhor uso, eu por exemplo tem lâminas que chego a usar com abertura 5+ e outras não passo de 1, o bom da ajustável é que dá para fazer isso no momento que está se barbeando...

Faça um bom uso e parabéns pela aquisição é uma máquina excelente...

Grande abraço

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Merkur Progress
« Reply #25 on: March 22, 2012, 11:38:32 am »
0
Vi um vídeo no youtube, onde alguém diz que em máquinas iguais o ajuste da lamina varia de máquina para máquina.
Isto é verdade?
É que sendo assim não dá para comparar.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Adriano9

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #26 on: March 22, 2012, 02:57:16 pm »
0
Também já li isso, parece que não serve mesmo muito para comparação.

Abraços!

Adriano

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Merkur Progress
« Reply #27 on: March 22, 2012, 03:11:39 pm »
0
Isso é verdade. Já vi máquinas que no nível mais baixo chegam ao ponto 0,5 outras apenas até ao nível 1.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Merkur Progress
« Reply #28 on: March 22, 2012, 04:01:45 pm »
0
Realmente existe diferenças de uma Progress para outra, segundo discuções em fóruns e vídeos, e também dizem que este problema foi resolvido na Mergress, pois o engenheiro que modificou a Progress além de ter trocado a peça plástica por uma de metal fez uma recalibragem e balanceamento da máquina, então, segundo os entendidos (que não é o meu caso) de uma Mergress para outra não tem diferença nenhuma.

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #29 on: June 22, 2012, 10:02:45 pm »
0
Para todos os que têm uma Merkur Progress, a minha pergunta é a seguinte:
Vale mesmo a pena o investimento? ou será a Futur uma melhor opção? ???

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal