Author Topic: Merkur Progress  (Read 22693 times)

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Merkur Progress
« on: August 24, 2010, 11:17:32 pm »
0
Caros Companheiros,

Após ter adquirido a Merkur Vision e de ter achado um monstro dificil de utilizar no dia a dia decidi comprar uma ajustavel para o uso diário. Estou a tentar adquirir através do Ebay uma Gillete FatBoy. Mas depois de ter visto o video do Mantic59 sobre safety razors ajustaveis decidi-me pela Merkur Progress, que após várias pesquisas nas lojas consegui comprar ao Chris por bom preço.

Gostava de saber as opiniões de quem tem, pois já percebi que para o mantic é a eleita para o dia a dia. Assim que receber dou a minha opinião.

Paco Nassa

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur Progress
« Reply #1 on: August 24, 2010, 11:33:12 pm »
0
Também ando a ponderar uma ajustável, pois gostava de experimentar... ando de olho numas no ebay, mas como não sei bem o preço das Gillette vintage, nunca licitei nenhuma pois nunca faço a mínima ideia se a mesma é bom ou mau negócio.  ???
A Merkur será também uma hipótese a considerar, talvez...

Aguardo opiniões do pessoal, tenho interesse em seguir este tópico também! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Merkur Progress
« Reply #2 on: August 25, 2010, 02:01:26 pm »
0
Boas,

Olha, depois de muito procurar pensei em licitar no ebay, mas estavam todas pelos 30€ e vi no shaving.ie com o preço de 34.95€ e achei que era um muito bom preço e decidi comprar.

Paco Nassa

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #3 on: August 27, 2010, 03:10:03 pm »
0
Eu nunca utilizei máquina ajustável e gostaria muito de testar. Um Progress me parece a melhor opção, já que encontrar um antigo Gillette ajustável a bom preço e em boas condições não é tão fácil assim.

Aliás, queria mesmo uma "Mergress", o upgrade ao Progress feito por um membro do B&B, porém custa US$90+frete...
- Paulo.

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Merkur Progress
« Reply #4 on: August 30, 2010, 09:10:01 pm »
0
Boas,

Já chegou a menina, foi impressionante, encomendei na terça e na quinta ja tinha o postal no correio. Amanha de manhã já a vou experimentar e dou opiniao sobre a bicha. Agora tenho a noite para reflectir se irei usar feather ou 7 oclock verde...

Paco Nassa 

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Merkur Progress
« Reply #5 on: August 30, 2010, 11:39:07 pm »
0
Caros Companheiros,

Após ter adquirido a Merkur Vision e de ter achado um monstro dificil de utilizar no dia a dia decidi comprar uma ajustavel para o uso diário. Estou a tentar adquirir através do Ebay uma Gillete FatBoy. Mas depois de ter visto o video do Mantic59 sobre safety razors ajustaveis decidi-me pela Merkur Progress, que após várias pesquisas nas lojas consegui comprar ao Chris por bom preço.

Gostava de saber as opiniões de quem tem, pois já percebi que para o mantic é a eleita para o dia a dia. Assim que receber dou a minha opinião.

Paco Nassa

Vai vender a Vision?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Merkur Progress
« Reply #6 on: August 31, 2010, 11:15:59 am »
0
Não sei ainda. Tenho esse monstro guardado e não sei o que lhe fazer, se calhar vou ficar com ela mais algum tempo e volta a fazer uma incursão a ver se me adapto.

PAco Nassa 

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Progress
« Reply #7 on: September 29, 2011, 11:08:48 am »
0
Estou a ponderar comprar uma merkur progress, contudo estou em dúvidas em relação ao comprimento dos cabos da versão de cabo mais curta e da versão de cabo mais longo.
Alguém me sabe aproximar o comprimento do cabo de ambas as versões. Alias se alguém tiver uma ED db89 ou Wilkinson Classic e uma progress e me puder dar uma ideia da diferença dos comprimentos dos cabos, uma vez que assim fico com uma noção mais aproximada  :P

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Merkur Progress
« Reply #8 on: September 29, 2011, 11:27:21 am »
0
Estou a ponderar comprar uma merkur progress, contudo estou em dúvidas em relação ao comprimento dos cabos da versão de cabo mais curta e da versão de cabo mais longo.
Alguém me sabe aproximar o comprimento do cabo de ambas as versões. Alias se alguém tiver uma ED db89 ou Wilkinson Classic e uma progress e me puder dar uma ideia da diferença dos comprimentos dos cabos, uma vez que assim fico com uma noção mais aproximada  :P

A Progress normal tem 8,5cm de altura e a de cabo mais longo tem 10cm que é basicamente a altura de uma EJ DE89, embora seja mais pesada. Não faço ideia do tamanho da Wilkinson Classic.
A Progress normal tem as mesmas dimensões de uma Merkur 34C (aproximadamente) e podes ver um bom comparativo entre essa e a DE89 aqui!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Progress
« Reply #9 on: September 29, 2011, 12:04:26 pm »
0
Estou a ponderar comprar uma merkur progress, contudo estou em dúvidas em relação ao comprimento dos cabos da versão de cabo mais curta e da versão de cabo mais longo.
Alguém me sabe aproximar o comprimento do cabo de ambas as versões. Alias se alguém tiver uma ED db89 ou Wilkinson Classic e uma progress e me puder dar uma ideia da diferença dos comprimentos dos cabos, uma vez que assim fico com uma noção mais aproximada  :P

A Progress normal tem 8,5cm de altura e a de cabo mais longo tem 10cm que é basicamente a altura de uma EJ DE89, embora seja mais pesada. Não faço ideia do tamanho da Wilkinson Classic.
A Progress normal tem as mesmas dimensões de uma Merkur 34C (aproximadamente) e podes ver um bom comparativo entre essa e a DE89 aqui!

Nesse caso acho que vou optar pelo cabo mais longo. Acho que não me ia dar muito bem com uma máquina mais pequena que a EJ.  ;)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Merkur Progress
« Reply #10 on: September 29, 2011, 12:08:08 pm »
0
Nesse caso acho que vou optar pelo cabo mais longo. Acho que não me ia dar muito bem com uma máquina mais pequena que a EJ.  ;)

Mas antes disso explica melhor o que estás à procura, o que pensas obter com a Progress que não tens com a EJ DE89?
Assim será mais fácil de te recomendar uma nova máquina que vá de encontro ao que tu queres, que poderá ser uma Progress, poderá ser uma de Pente Aberto, uma Slant... porque é que achas que a Progress te vai dar o que tu queres?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Progress
« Reply #11 on: September 29, 2011, 12:36:56 pm »
0
Nesse caso acho que vou optar pelo cabo mais longo. Acho que não me ia dar muito bem com uma máquina mais pequena que a EJ.  ;)

Mas antes disso explica melhor o que estás à procura, o que pensas obter com a Progress que não tens com a EJ DE89?
Assim será mais fácil de te recomendar uma nova máquina que vá de encontro ao que tu queres, que poderá ser uma Progress, poderá ser uma de Pente Aberto, uma Slant... porque é que achas que a Progress te vai dar o que tu queres?

Recentemente adquiri uma slant e a verdade é que na zona da face e bigode aquilo dá uns apurados incríveis, o que acontece é que já na zona do pescoço, principalmente na maça de adão, é uma máquina muito agressiva e deixa-me sempre com alguma irritação. E como eu tenho uma barba grossa e que cresce muito rápido procuro uma máquina que possa ser mais agressiva na face e queixo e dê bons apurados e mais suave nas zonas mais sensíveis, como no pescoço, daí ter pensado numa ajustável.

Até tenho bastante curiosidade em experimentar uma open comb, mas  também não me apetecia estar a comprar uma só para experimentar.  :-\

Aceito sugestões  :)

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #12 on: September 29, 2011, 12:51:04 pm »
0
Alias se alguém tiver uma ED db89 ou Wilkinson Classic e uma progress e me puder dar uma ideia da diferença dos comprimentos dos cabos, uma vez que assim fico com uma noção mais aproximada  :P
O comprimento do cabo da Wilkinson Classic é de 9,4 cms. mais ou menos, o comprimento total é de 10,7 cms.  ;)

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #13 on: September 29, 2011, 12:54:22 pm »
0
Tenho a Progress e estou muito satisfeito com ela, eu recomendo, é a máquina que me dá uma sensação melhor

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Merkur Progress
« Reply #14 on: September 29, 2011, 02:04:01 pm »
0
Recentemente adquiri uma slant e a verdade é que na zona da face e bigode aquilo dá uns apurados incríveis, o que acontece é que já na zona do pescoço, principalmente na maça de adão, é uma máquina muito agressiva e deixa-me sempre com alguma irritação. E como eu tenho uma barba grossa e que cresce muito rápido procuro uma máquina que possa ser mais agressiva na face e queixo e dê bons apurados e mais suave nas zonas mais sensíveis, como no pescoço, daí ter pensado numa ajustável.

Até tenho bastante curiosidade em experimentar uma open comb, mas  também não me apetecia estar a comprar uma só para experimentar.  :-\

Aceito sugestões  :)


Bem, o que eu tenho gostado mais nas open comb é exactamente o apurado superior que me dão no pescoço. Parece-me que o pente estiva melhor a pele e consegue cortar pêlos que eu tenho imensa dificuldade com a EJ DE89! No Bigode e cara é ligeiramente superior ou igual, aí nunca tive grande problema mas já nas curvas do maxilar tmbém gosto mais da open comb.
Eu de momento não posso, mas no futuro podemos combinar um empréstimo de uma das minhas OC!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal