Author Topic: Merkur Progress  (Read 22552 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #45 on: December 01, 2012, 04:00:51 pm »
0
...
Já agora um off topic, acho o nível 1 da merkur bastante suave principalmente para um barbear diário, alguém conhece alguma safety razor em metal com este grau de suavidade, de duas ou três peças, é que sempre era mais fácil para limpar.

Não conheço a Progress, mas uma boa máquina suave de três peças é a Edwin Jagger.

De longe minha preferida.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur Progress
« Reply #46 on: December 01, 2012, 04:25:56 pm »
0
Bem a minha Merkur progress anda a ganhar depósitos de resíduos na parte central do cabeçal, ou seja naquela zona interna entre a base do cabeçal e a parte que sobe e desce para ajustar o ângulo de abertura. Alguém me consegue dar umas dicas de como limpar isto?

Escova de dentes não resulta?

Já agora um off topic, acho o nível 1 da merkur bastante suave principalmente para um barbear diário, alguém conhece alguma safety razor em metal com este grau de suavidade, de duas ou três peças, é que sempre era mais fácil para limpar.

Nível 1 da Merkur é mesmo muito suave... eu diria uma Gillette Tech ou semelhante...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Progress
« Reply #47 on: December 01, 2012, 05:20:34 pm »
0

Bem a minha Merkur progress anda a ganhar depósitos de resíduos na parte central do cabeçal, ou seja naquela zona interna entre a base do cabeçal e a parte que sobe e desce para ajustar o ângulo de abertura. Alguém me consegue dar umas dicas de como limpar isto?

Escova de dentes não resulta?

Já agora um off topic, acho o nível 1 da merkur bastante suave principalmente para um barbear diário, alguém conhece alguma safety razor em metal com este grau de suavidade, de duas ou três peças, é que sempre era mais fácil para limpar.

Nível 1 da Merkur é mesmo muito suave... eu diria uma Gillette Tech ou semelhante...

Obrigado a todos pelas sugestões.

A escova de dentes ajuda mas aquela parte central não fica muito bem limpa.

Existe alguma semelhante à Gillette Tech mas que ainda se fabrique? É que preferia nova.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur Progress
« Reply #48 on: December 01, 2012, 06:51:04 pm »
0

Bem a minha Merkur progress anda a ganhar depósitos de resíduos na parte central do cabeçal, ou seja naquela zona interna entre a base do cabeçal e a parte que sobe e desce para ajustar o ângulo de abertura. Alguém me consegue dar umas dicas de como limpar isto?

Escova de dentes não resulta?

Já agora um off topic, acho o nível 1 da merkur bastante suave principalmente para um barbear diário, alguém conhece alguma safety razor em metal com este grau de suavidade, de duas ou três peças, é que sempre era mais fácil para limpar.

Nível 1 da Merkur é mesmo muito suave... eu diria uma Gillette Tech ou semelhante...

Obrigado a todos pelas sugestões.

A escova de dentes ajuda mas aquela parte central não fica muito bem limpa.

Existe alguma semelhante à Gillette Tech mas que ainda se fabrique? É que preferia nova.

Já não se fabrica, mas ainda havia algumas novas à venda. Ia sugerir a Feather Portable, mas apesar de visualmente semelhante esta japonesa "morde" mais que as Tech. Talvez usá-la com uma lâmina mais suave?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Progress
« Reply #49 on: December 01, 2012, 10:33:34 pm »
0
A minha principal questão prende-se com o facto de na posição 1 a Progress me dar o melhor e mais suave barbear na zona do pescoço e contra o pêlo. Tenho uma EJ e mesmo com uma lâmina suave não consigo os mesmo resultados, adicionoda ao facto que por a minha barba ser muito grossa e dura, se não uso uma lâmina afiada no queixo parece que estou a arrancar pêlos, daí, a boa capacidade de corte, das bleue p.e., com o nível da abertura 1 da progress, ser perfeito.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Merkur Progress
« Reply #50 on: December 01, 2012, 10:58:33 pm »
0
A minha principal questão prende-se com o facto de na posição 1 a Progress me dar o melhor e mais suave barbear na zona do pescoço e contra o pêlo. Tenho uma EJ e mesmo com uma lâmina suave não consigo os mesmo resultados, adicionoda ao facto que por a minha barba ser muito grossa e dura, se não uso uma lâmina afiada no queixo parece que estou a arrancar pêlos, daí, a boa capacidade de corte, das bleue p.e., com o nível da abertura 1 da progress, ser perfeito.

Existe a Lord L122 que é muito parecido com a Tech, mas com menor qualidade de contrução.
No entanto, acho que ficarias bem servido com uma Tech ball end usada. Encontram-se com facilidade no ebay, são fáceis de limpar e bem contruidas. Hás vezes o ser novo não quer dizer que seja melhor.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur Progress
« Reply #51 on: December 02, 2012, 01:11:22 am »
0
Eu sugeria uma Feather Popular. Não são caras e são muito suaves. Mas são de borboleta, não de 3 peças...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Merkur Progress
« Reply #53 on: December 02, 2012, 06:15:33 pm »
0
Orlando

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal