Author Topic: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.  (Read 7628 times)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« on: November 01, 2013, 04:37:47 pm »
0
Bom, não estou muito habituado a fazer avaliacões de material e também não me sinto com tanta experiência para tal (faltam-me km de uso de material de barbear clássico  ;)) mas aí vão umas poucas palavras sobre os três sabões da Fitjar que comprei.

1 - Sandeltre

2 - Villmann

3 - Slåtterøy

Primeiro: achei a intensidade dos aromas fraca, principalmente do Sandeltre (e esse é diferente dos sândalos que já tive contato. Parece-me feito com aroma da casca da árvore. Achei interessante pela diferenca).

Segundo: Todos os três fizeram bastante espuma e uma espuma muito boa. E deslize muito bom. Gostei.

Terceiro: Tive menos irritacão pós barbear que o normal. Principalmente com o Villmann.

Estarei usando os três sabões nas próximas semanas e comparando com o Tabac (que é o que uso rotineiramente). Se alguma das opiniões que escrevi aqui se alterar, acrescento um outro post dentro deste tópico com as alteracões.

FUI... Flávio.
« Last Edit: November 01, 2013, 04:47:02 pm by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #1 on: November 01, 2013, 06:17:48 pm »
0
Parabéns pela resenha simples e direta.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #2 on: November 01, 2013, 08:00:06 pm »
0
Boa Flávio!

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #3 on: November 02, 2013, 12:01:28 pm »
0
Obrigado, Flávio!

Depois vá nos dizendo como os compara com o Tabac!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #4 on: November 03, 2013, 07:20:22 am »
0
Legal, sempre quis sabões desta marca, vou acompanhar!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #5 on: November 06, 2013, 02:52:05 pm »
0
Boa tarde à todos!!!

Bom, minhas comparacões dos Fitjar com o Tabac já acabaram e com a minha pele e barba o Fitjar foi melhor.

Quesitos:

Irritacão pós barba - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois tive muito pouca irritacão pós barba . O Sandeltre foi ligeiramente melhor que o Tabac.

Qualidade da Espuma - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois fizeram uma espuma mais densa e que não secou com facilidade no scuttle. O Sandeltre se equivale ao Tabac os dois perdendo neste quesito.

Quantidade da espuma - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois fizeram muita espuma mesmo. Tinha o suficiente para 4 passagens com certeza (e talvez uma quinta passagem). O Sandeltre se equivale ao Tabac com 3 passagens com pouca sobra.

Deslize no barbear - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois deslizaram melhor. O Sandeltre se equivale ao Tabac.

Prefume do sabão - Tabac ganhou fácil.

Portanto, o meu resultado foi que o Fitjar Slåtterøy e o Villmann tiveram rendimento superior que o Sandeltre e o Tabac. Este último ficando ligeiramente atraz.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #6 on: November 06, 2013, 03:32:31 pm »
0
Boa tarde à todos!!!

Bom, minhas comparacões dos Fitjar com o Tabac já acabaram e com a minha pele e barba o Fitjar foi melhor.

Quesitos:

Irritacão pós barba - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois tive muito pouca irritacão pós barba . O Sandeltre foi ligeiramente melhor que o Tabac.

Qualidade da Espuma - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois fizeram uma espuma mais densa e que não secou com facilidade no scuttle. O Sandeltre se equivale ao Tabac os dois perdendo neste quesito.

Quantidade da espuma - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois fizeram muita espuma mesmo. Tinha o suficiente para 4 passagens com certeza (e talvez uma quinta passagem). O Sandeltre se equivale ao Tabac com 3 passagens com pouca sobra.

Deslize no barbear - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois deslizaram melhor. O Sandeltre se equivale ao Tabac.

Prefume do sabão - Tabac ganhou fácil.

Portanto, o meu resultado foi que o Fitjar Slåtterøy e o Villmann tiveram rendimento superior que o Sandeltre e o Tabac. Este último ficando ligeiramente atraz.

Impressionante, bater o Tabac assim não é pra qualquer um não....

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #7 on: November 06, 2013, 03:40:59 pm »
0
É possível alguma foto da espuma? É que sempre tive noção que essa marca tinha uma espuma algo deficitária. Pode ser que tenham mudado para melhor entretanto. E sendo assim é mais um para a lista.
« Last Edit: November 06, 2013, 03:43:06 pm by Mig »

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #8 on: November 06, 2013, 04:16:30 pm »
0
Boa tarde à todos!!!

Bom, minhas comparacões dos Fitjar com o Tabac já acabaram e com a minha pele e barba o Fitjar foi melhor.

Quesitos:

Irritacão pós barba - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois tive muito pouca irritacão pós barba . O Sandeltre foi ligeiramente melhor que o Tabac.

Qualidade da Espuma - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois fizeram uma espuma mais densa e que não secou com facilidade no scuttle. O Sandeltre se equivale ao Tabac os dois perdendo neste quesito.

Quantidade da espuma - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois fizeram muita espuma mesmo. Tinha o suficiente para 4 passagens com certeza (e talvez uma quinta passagem). O Sandeltre se equivale ao Tabac com 3 passagens com pouca sobra.

Deslize no barbear - Fitjar Villmann e Slåtterøy são melhores pois deslizaram melhor. O Sandeltre se equivale ao Tabac.

Prefume do sabão - Tabac ganhou fácil.

Portanto, o meu resultado foi que o Fitjar Slåtterøy e o Villmann tiveram rendimento superior que o Sandeltre e o Tabac. Este último ficando ligeiramente atraz.

Impressionante, bater o Tabac assim não é pra qualquer um não....

Gosto muito do Tabac, mas me dei melhor com o Fitjar.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #9 on: November 06, 2013, 04:22:25 pm »
0
É possível alguma foto da espuma? É que sempre tive noção que essa marca tinha uma espuma algo deficitária. Pode ser que tenham mudado para melhor entretanto. E sendo assim é mais um para a lista.

Vou tentar lembrar no próximo barbear.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #10 on: November 07, 2013, 05:47:37 am »
0
Obrigado pelas impressões!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #11 on: November 07, 2013, 08:40:34 am »
0
Mais uma coisa que ja ia esquecendo.

Usei os dois pincéis que tenho: Semogue 1800 e o Vie-Long 12750. O Semogue fez espuma mais rápido e um pouco melhor que o Vie-Long.  ;)

Meu pincél de texugo está devidamente "aposentado". Vou usá-lo apenas em viagens.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #12 on: November 07, 2013, 06:33:39 pm »
0
Impressionante, bater o Tabac assim não é pra qualquer um não....

É possível alguma foto da espuma? É que sempre tive noção que essa marca tinha uma espuma algo deficitária. Pode ser que tenham mudado para melhor entretanto. E sendo assim é mais um para a lista.

Em tempo... Vale lembrar o que eu escrevi no início do tópico: "...não estou muito habituado a fazer avaliacões de material e também não me sinto com tanta experiência para tal (faltam-me km de uso de material de barbear clássico  ;))".

Entretanto me adaptei e gostei mais ao Fitjar que ao Tabac (sem desmerecer o último).

Pode ser que no futuro eu melhore mais minha técnica de barbear e isso mude. E também que eu ache uma sabão que se adapte ainda mais a minha barba e pele.

Amanhã vou tentar lembrar de tirar a foto da espuma do Fitjar.

Fui... Flávio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #13 on: November 13, 2013, 07:54:06 am »
0
Bom dia à todos!

Aqui um tópico que achei no www.straightrazorplace.com com algumas opiniões sobre os sabões da Fitjar.

http://straightrazorplace.com/soaps-creams/86023-fitjar-soap-norwegian-fern.html

Eu rodei mais uma vez os sabões que tenho aqui e o Fitjar foi melhor mesmo.
O grande problema é que ficam muito caro pra quem compra de fora da Noruega.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Primeiras Impressões dos sabões da Fitjar.
« Reply #14 on: December 20, 2013, 11:24:14 am »
0
Bom dia à todos!!!

Minhas impressões à respeito dos sabões da Fitjar continuam as mesmas citadas anteriomente.

Agora entrei na era dos cremes tb.

Testei ontem e hoje o creme Miklagard da Fitjar e adorei. Mesmo tendo errado para mais na quantidade de água, a espuma é muito boa, deslizante e hidratante. Quando trabalhei a espuma na cara, ela encorpou mais e ficou muito boa. Não tive nenhuma irritacão, vermelhidão. quando terminei o barbear, esperei uns minutos e a pele não irritou. Mas tenho a necessidade de um pós barba para hidratar 100%.

O mesmo posso "falar" do bálsamo pós barba. Fantástico!!! Não tive nenhuma irritacão. Não fica pegajoso nem oleoso e a pele absorve rápido. Muito bom mesmo.

E como já escrevi antes: Não tenho muita experiência no material do barbear clássico, mas a impresão que tenho é que realmente os produtos da Fitjar estão entre os melhores.

Sabões que tenho:

Speik (não gostei)
Truefit Hill (deslisa legal, mas deixa minha pele seca que nem um deserto. por isso não uso.)
Tabac
Fitjar Slåtterøy, Villmann, Sandeltree
Cade

Cremes que tenho:

Fitjar Miklagard e Telemark
Proraso vermelho
Institut Karité

Desses sabões e cremes todos que tenho, o Fitjar é pra mim, sem dúvida nenhuma, o melhor deles todos.

E uma última coisa: os aromas Miklagard e Telemark.

Miklagard: achei bem sutil porém muito agradável (não perguntem se é cítrico, amadeirado e etc... sou péssimo pra isso. só quando é bem evidente que consigo perceber)

Telemark: parece que foi feito com as cinzas de uma fogueira e toques de fumaca de fogueira tb. Não me agradou muito, mas é curioso e vou testar amanhã pra ver como fica na cara.

Fui... Flávio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal