Author Topic: Ajuda - Compra de novo notebook  (Read 7828 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #15 on: November 10, 2013, 11:02:09 pm »
0
Já tive HP e Dell. Atualmente uso o IPad. Mas estou pensando em um Lenovo ou um MacBook. Esses dois modelos apresentados estão muito salgados para meu gosto!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline thomas

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #16 on: November 11, 2013, 12:39:00 pm »
0
Trabalho em um Dell, com aplicação parecida com a sua. Dell é excelente.

Um único senão (talvez seja/será seu caso também) é o tamanho da tela. Os 17" do meu, para trabalho com softs tipo Autocad e afins, para mim é o limite. Se for trabalhar diariamente com ele, talvez poderia cogitar sacrificar um pouco as configurações para tentar pegar um tamanho de monitor maior, no mesmo preço.

Ou de repente colocar um monitor em separado.


Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #17 on: November 11, 2013, 06:14:14 pm »
0
Dell é bem conhecido e recomendado. Eu tenho Sony Vaio, muito bom também. Um amigo comprou recentemente um Asus excelente. Recomendo, altíssima qualidade e um preço mais baixo. Para quem não conhece, a Asus é uma das maiores fabricantes de placas mãe do mundo, e fabrica também diversos outros equipamentos, assim como notebooks. Todos seus produtos são de ótima qualidade.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #18 on: November 11, 2013, 06:38:21 pm »
0
Tenho um Asus há anos, e tem-me servido bem. A cara-metade tem um Toshiba e não podia estar mais satisfeita.

Mas depende para que queres um notebook. Se for para usar em casa e para a viagem ocasional, um Asus, Toshiba ou afim será suficiente.

Se for para trabalho, deslocações frequentes e viagens atribuladas, tens que ter algo mais robusto. Dell e Lenovo têm uma robustez superior às marcas mais "comerciais", como Asus, HP, Toshiba e etc.), pelo menos nas suas gamas destinadas ao mercado profissional. Além disso (ou pelo menos isso acontece em Portugal, ignoro se é igual no Brasil), têm uma assistência técnica de fazer inveja, bem melhor que por exemplo a da Asus ou HP.
« Last Edit: November 11, 2013, 10:13:02 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #19 on: November 11, 2013, 07:38:27 pm »
0
Dell não é mau, mas é só nos portáteis, os desktops são de qualidade duvidavel.

Os portáteis HP, neste caso os pavillion que tanta gente se queixa, queixam-se com razão. Algumas séries foram mal concebidas, mas é também de salientar o mau uso dos portáteis por mais de 80% das pessoas. Agora, gamas empresariais (Compaq, Probook, Elitebook) são máquinas de guerra. Por alguma razão são os maiores no mercado mundial, porque nessa linha ninguem chega perto.

Lenovo (aka IBM) também eram muito bons, os mais recentes não tenho tido muito contacto com eles. Mas os antigos eram da guerra, até tinham uma ranhura de lado para escoar a àgua caso deixassem cair um copo em cima :P

Quanto ao Mac.... Mac é bonito, Mac é intuitivo, Mac é divertido... mas é caro. Vale o preço, mas existe muito a ter em conta, principalmente que tipo de utilização lhe vão dar. Não é como eu vejo, pessoal que compra um Airbook para ir ao facebook, porque "é mais bonito"... se não têm que fazer ao dinheiro, eu aceito-o ;D

Vaio é outra marca que se paga, mais pela marca que pelos componentes. Em muitos que vejo, o que tem de melhor é o ecrã, de resto é caro tendo em conta as restantes especificações. Arranjam-se best values comparados com os Sony Vaio.

Asus é razoavel, tinham algumas falhas graves à uns anos, e quase só se vê no mercado particular. Para mim, o que é bom da Asus, são as boards de desktops ;D

Toshibas não são "grande espingarda". Já tive 3 (de trabalho) e todos tiveram avarias electricas, e tantos outros que já me passaram pelas unhas com os mesmos problemas, ou problemas de dissipação e acabavam por fritar.

Depois temos o mercado dos "super pc's", nos quais encontramos os Clevo e os Eurocom. Mas isto se tiverem dispostos a dar 3 ou 4 mil € por um portátil.

Em suma, e o mais importante: nem sempre as melhores marcas têm os melhores pcs, ou a relação qualidade/preço não é muito aceitável. Em todas as marcas encontramos bom e mau, sortes e azares. Escolhe aquilo que parecer melhor para o teu bolso, e toda a sorte  ;D
Props,
Miguel

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #20 on: November 11, 2013, 08:24:45 pm »
0
Dell não é mau, mas é só nos portáteis, os desktops são de qualidade duvidavel.

Os portáteis HP, neste caso os pavillion que tanta gente se queixa, queixam-se com razão. Algumas séries foram mal concebidas, mas é também de salientar o mau uso dos portáteis por mais de 80% das pessoas. Agora, gamas empresariais (Compaq, Probook, Elitebook) são máquinas de guerra. Por alguma razão são os maiores no mercado mundial, porque nessa linha ninguem chega perto.

Lenovo (aka IBM) também eram muito bons, os mais recentes não tenho tido muito contacto com eles. Mas os antigos eram da guerra, até tinham uma ranhura de lado para escoar a àgua caso deixassem cair um copo em cima :P

Quanto ao Mac.... Mac é bonito, Mac é intuitivo, Mac é divertido... mas é caro. Vale o preço, mas existe muito a ter em conta, principalmente que tipo de utilização lhe vão dar. Não é como eu vejo, pessoal que compra um Airbook para ir ao facebook, porque "é mais bonito"... se não têm que fazer ao dinheiro, eu aceito-o ;D

Vaio é outra marca que se paga, mais pela marca que pelos componentes. Em muitos que vejo, o que tem de melhor é o ecrã, de resto é caro tendo em conta as restantes especificações. Arranjam-se best values comparados com os Sony Vaio.

Asus é razoavel, tinham algumas falhas graves à uns anos, e quase só se vê no mercado particular. Para mim, o que é bom da Asus, são as boards de desktops ;D

Toshibas não são "grande espingarda". Já tive 3 (de trabalho) e todos tiveram avarias electricas, e tantos outros que já me passaram pelas unhas com os mesmos problemas, ou problemas de dissipação e acabavam por fritar.

Depois temos o mercado dos "super pc's", nos quais encontramos os Clevo e os Eurocom. Mas isto se tiverem dispostos a dar 3 ou 4 mil € por um portátil.

Em suma, e o mais importante: nem sempre as melhores marcas têm os melhores pcs, ou a relação qualidade/preço não é muito aceitável. Em todas as marcas encontramos bom e mau, sortes e azares. Escolhe aquilo que parecer melhor para o teu bolso, e toda a sorte  ;D

Ora nem mais, é uma quastão de escolher um bom set em função do dinheiro e esperar ter sorte. Eu já tive muita má experiência com portáteis Toshiba e Asus. O ideal é sempre colher opiniões e experiências antes de comprar, pois existem bons e maus dentro de uma marca, até os Clevo de gama baixa têm má reputação  ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #21 on: November 11, 2013, 11:34:37 pm »
0
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #22 on: November 12, 2013, 12:01:24 am »
0
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.

Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.
Props,
Miguel

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #23 on: November 12, 2013, 12:06:13 am »
0
Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.

Pois, houve um Dell do programa E-escolas, mas venderam-se poucos. E o Dell Mini da Vodafone.

Mesmo no mercado empresarial vejo mais Lenovo e os antigos IBM.


Offline thomas

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #24 on: November 12, 2013, 01:33:30 am »
0
Tenho um Asus há anos, e tem-me servido bem. A cara-metade tem um Toshiba e não podia estar mais satisfeita.

Mas depende para que queres um notebook. Se for para usar em casa e para a viagem ocasional, um Asus, Toshiba ou afim será suficiente.

Se for para trabalho, deslocações frequentes e viagens atribuladas, tens que ter algo mais robusto. Dell e Lenovo têm uma robustez superior às marcas mais "comerciais", como Asus, HP, Toshiba e etc.), pelo menos nas suas gamas destinadas ao mercado profissional. Além disso (ou pelo menos isso acontece em Portugal, ignoro se é igual no Brasil), têm uma assistência técnica de fazer inveja, bem melhor que por exemplo a da Asus ou HP.

Meu pessoal é Asus (U500VZ). Uma vez quis usar o suporte para tirar uma dúvida. Foi sofrível.
Experiência com suporte Dell por outro lado, impecável.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #25 on: November 12, 2013, 10:55:28 am »
0
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.

Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.

Exacto. Os Dell que existem no meu trabalho são autênticos tijolos à prova de bala. Extremamente robustos e bem construídos. O mesmo para os Lenovo.

Suporte Asus é sofrível, felizmente nunca precisei de recorrer a eles mas conheço em primeira mão várias histórias de horror.

Já Dell e lenovo têm assistências técnicas muito boas, diversas outras marcas bem poderiam aprender com eles.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #26 on: November 12, 2013, 11:12:41 am »
0
Aqui no Brasil me parece que a Dell é uma das maiores (ou maior) anunciantes no mercado de notebooks.
Tenho um Studio 15 com uma configuração um pouco fraquinha. Ele demora um pouco para pegar no tranco quando uso o Autocad e Office juntos, mas depois até que vai tranquilo.
Em relação ao suporte Dell, das vezes que precisei resolvi muito facilmente.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #27 on: November 12, 2013, 11:27:26 am »
0
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.

Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.

Exacto. Os Dell que existem no meu trabalho são autênticos tijolos à prova de bala. Extremamente robustos e bem construídos. O mesmo para os Lenovo.

Suporte Asus é sofrível, felizmente nunca precisei de recorrer a eles mas conheço em primeira mão várias histórias de horror.

Já Dell e lenovo têm assistências técnicas muito boas, diversas outras marcas bem poderiam aprender com eles.

Como disse antes, a nível de desktops é de qualidade duvidável. Aqui no serviço tivemos uma remessa de centenas de Dell Optiplex, e vinham quase todos com defeito. Portáteis eram bastante fiáveis.

O apoio ao cliente da Asus mudou bastante, a minha irmã tinha um E-PC e eu tive que solicitar a activação de garantia, foi rápido e bastante amigável.
Props,
Miguel

Offline Byke

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #28 on: November 12, 2013, 11:32:27 am »
0
Ou então sou eu que estou mal habituado  ;D ;D ;D

Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Eu tenho um ssd puro e é bastante rapido mas o processador ajuda muito nessa rapidez porque o disco por si só e falo por experiência própria não se nota muito quando o processador é mais lento, mas no que toca a copiar dados ou qualquer trabalho que exija mais do disco que do processador ai nota-se uma grande diferenca
Herrar é Umano...

Offline Byke

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda - Compra de novo notebook
« Reply #29 on: November 12, 2013, 11:35:16 am »
0
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.

Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.

Exacto. Os Dell que existem no meu trabalho são autênticos tijolos à prova de bala. Extremamente robustos e bem construídos. O mesmo para os Lenovo.

Suporte Asus é sofrível, felizmente nunca precisei de recorrer a eles mas conheço em primeira mão várias histórias de horror.

Já Dell e lenovo têm assistências técnicas muito boas, diversas outras marcas bem poderiam aprender com eles.

Como disse antes, a nível de desktops é de qualidade duvidável. Aqui no serviço tivemos uma remessa de centenas de Dell Optiplex, e vinham quase todos com defeito. Portáteis eram bastante fiáveis.

O apoio ao cliente da Asus mudou bastante, a minha irmã tinha um E-PC e eu tive que solicitar a activação de garantia, foi rápido e bastante amigável.
também ja ustilizei a assistência asus por 3 veses pos casos diferentes e em todos foi bastante rapido em media 5 dias uteis e sem problemas.
Herrar é Umano...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal