Dell não é mau, mas é só nos portáteis, os desktops são de qualidade duvidavel.Os portáteis HP, neste caso os pavillion que tanta gente se queixa, queixam-se com razão. Algumas séries foram mal concebidas, mas é também de salientar o mau uso dos portáteis por mais de 80% das pessoas. Agora, gamas empresariais (Compaq, Probook, Elitebook) são máquinas de guerra. Por alguma razão são os maiores no mercado mundial, porque nessa linha ninguem chega perto.Lenovo (aka IBM) também eram muito bons, os mais recentes não tenho tido muito contacto com eles. Mas os antigos eram da guerra, até tinham uma ranhura de lado para escoar a àgua caso deixassem cair um copo em cima Quanto ao Mac.... Mac é bonito, Mac é intuitivo, Mac é divertido... mas é caro. Vale o preço, mas existe muito a ter em conta, principalmente que tipo de utilização lhe vão dar. Não é como eu vejo, pessoal que compra um Airbook para ir ao facebook, porque "é mais bonito"... se não têm que fazer ao dinheiro, eu aceito-o Vaio é outra marca que se paga, mais pela marca que pelos componentes. Em muitos que vejo, o que tem de melhor é o ecrã, de resto é caro tendo em conta as restantes especificações. Arranjam-se best values comparados com os Sony Vaio.Asus é razoavel, tinham algumas falhas graves à uns anos, e quase só se vê no mercado particular. Para mim, o que é bom da Asus, são as boards de desktops Toshibas não são "grande espingarda". Já tive 3 (de trabalho) e todos tiveram avarias electricas, e tantos outros que já me passaram pelas unhas com os mesmos problemas, ou problemas de dissipação e acabavam por fritar.Depois temos o mercado dos "super pc's", nos quais encontramos os Clevo e os Eurocom. Mas isto se tiverem dispostos a dar 3 ou 4 mil € por um portátil.Em suma, e o mais importante: nem sempre as melhores marcas têm os melhores pcs, ou a relação qualidade/preço não é muito aceitável. Em todas as marcas encontramos bom e mau, sortes e azares. Escolhe aquilo que parecer melhor para o teu bolso, e toda a sorte
Aqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.
Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.
Tenho um Asus há anos, e tem-me servido bem. A cara-metade tem um Toshiba e não podia estar mais satisfeita.Mas depende para que queres um notebook. Se for para usar em casa e para a viagem ocasional, um Asus, Toshiba ou afim será suficiente.Se for para trabalho, deslocações frequentes e viagens atribuladas, tens que ter algo mais robusto. Dell e Lenovo têm uma robustez superior às marcas mais "comerciais", como Asus, HP, Toshiba e etc.), pelo menos nas suas gamas destinadas ao mercado profissional. Além disso (ou pelo menos isso acontece em Portugal, ignoro se é igual no Brasil), têm uma assistência técnica de fazer inveja, bem melhor que por exemplo a da Asus ou HP.
Quote from: Lusitano on November 11, 2013, 11:34:37 pmAqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.
Quote from: Mike on November 12, 2013, 12:01:24 amQuote from: Lusitano on November 11, 2013, 11:34:37 pmAqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.Exacto. Os Dell que existem no meu trabalho são autênticos tijolos à prova de bala. Extremamente robustos e bem construídos. O mesmo para os Lenovo.Suporte Asus é sofrível, felizmente nunca precisei de recorrer a eles mas conheço em primeira mão várias histórias de horror.Já Dell e lenovo têm assistências técnicas muito boas, diversas outras marcas bem poderiam aprender com eles.
Quote from: XmaiKel on November 10, 2013, 09:46:08 pmOu então sou eu que estou mal habituado Ou talvez eu estivesse à espera de mais de 7200rpm e SSD... Mas nunca experimentei um disco SSD puro.
Ou então sou eu que estou mal habituado
Quote from: oversaturn on November 12, 2013, 10:55:28 amQuote from: Mike on November 12, 2013, 12:01:24 amQuote from: Lusitano on November 11, 2013, 11:34:37 pmAqui em Portugal vende-se pouco Dell, por isso não te consigo aconselhar. Os Dell que apareceram muito foram os Mini, que eram uma porcaria, o SSD tinha um bug que corrompia os dados todos.Dell sempre se viu mais no mercado empresarial. No mercado para o publico, não tem assim tanta saida. A Alienware também é deles.Exacto. Os Dell que existem no meu trabalho são autênticos tijolos à prova de bala. Extremamente robustos e bem construídos. O mesmo para os Lenovo.Suporte Asus é sofrível, felizmente nunca precisei de recorrer a eles mas conheço em primeira mão várias histórias de horror.Já Dell e lenovo têm assistências técnicas muito boas, diversas outras marcas bem poderiam aprender com eles.Como disse antes, a nível de desktops é de qualidade duvidável. Aqui no serviço tivemos uma remessa de centenas de Dell Optiplex, e vinham quase todos com defeito. Portáteis eram bastante fiáveis.O apoio ao cliente da Asus mudou bastante, a minha irmã tinha um E-PC e eu tive que solicitar a activação de garantia, foi rápido e bastante amigável.