Author Topic: Aumento na lentidão da Receita/Correios  (Read 54746 times)

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #30 on: November 12, 2013, 01:49:07 pm »
0
Privatização e quebra de monopólio. Porque pior que monopólio estatal é monopólio privado...

That goes without saying...

De jeito nenhum. Os srs. estão muito enganados.

TUDO O QUE O ESTADO PODE FAZER, A INICIATIVA PRIVADA PODE FAZER MELHOR, MAIS BARATO, MAIS RÁPIDO E COM MAIS QUALIDADE.

O que aconteceu com a Embraer, Vale, CSN e outras depois de privatizadas? Tiveram seu valor de mercado multiplicado por centenas, gerando mais emprego, impostos, divisas e ganhos para os pequenos investidores.

Second, vocês se esquecem, mas existem mercados onde há um monopólio natural, não há possibilidade de dois competidores, e nem por isso o serviço é ruim, como por exemplo a distribuição de água (ou existe em algum lugar do mundo a opção de se escolher o provedor de água?). Então nem todo monopólio é ruim, e se há monopólio é porque a empresa é muito eficiente, se não o for ela será pega pela concorrência, outro exemplo iphone ou até mesmo a Microsoft.
Há ainda mercados que não aguentam mais de dois competidores, visto os grandes investimentos ou pequenas margens, como por exemplo televisão por assinatura.

Só há monopólio real quando este imposto pelo governo, quando há livre mercado ou o monopólio é passageiro ou é para o bem de todos. Mises já explicou isso muito bem há mais de meio século.

Nos EUA, o Walmart é quase monopolista e após detalhado estudo foi demonstrado que ele ajuda a segurar a inflação americana devido a sua política de preços baixos.
david

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #31 on: November 12, 2013, 02:14:37 pm »
0
Privatização e quebra de monopólio. Porque pior que monopólio estatal é monopólio privado...

That goes without saying...

De jeito nenhum. Os srs. estão muito enganados.

TUDO O QUE O ESTADO PODE FAZER, A INICIATIVA PRIVADA PODE FAZER MELHOR, MAIS BARATO, MAIS RÁPIDO E COM MAIS QUALIDADE.

O que aconteceu com a Embraer, Vale, CSN e outras depois de privatizadas? Tiveram seu valor de mercado multiplicado por centenas, gerando mais emprego, impostos, divisas e ganhos para os pequenos investidores.

Second, vocês se esquecem, mas existem mercados onde há um monopólio natural, não há possibilidade de dois competidores, e nem por isso o serviço é ruim, como por exemplo a distribuição de água (ou existe em algum lugar do mundo a opção de se escolher o provedor de água?). Então nem todo monopólio é ruim, e se há monopólio é porque a empresa é muito eficiente, se não o for ela será pega pela concorrência, outro exemplo iphone ou até mesmo a Microsoft.
Há ainda mercados que não aguentam mais de dois competidores, visto os grandes investimentos ou pequenas margens, como por exemplo televisão por assinatura.

Só há monopólio real quando este imposto pelo governo, quando há livre mercado ou o monopólio é passageiro ou é para o bem de todos. Mises já explicou isso muito bem há mais de meio século.

Nos EUA, o Walmart é quase monopolista e após detalhado estudo foi demonstrado que ele ajuda a segurar a inflação americana devido a sua política de preços baixos.

Confrade, não vou entrar na questão porque detesto política.

Mas, ( e que isso seja encarado como conselho de alguém com mais tempo de fórum) não me parece adequado, ou mesmo educado, que discordes de alguém dizendo que este está "errado" ou ainda escrevendo em CAPS já que isto dá a impressão de que está alterando o timbre de voz.

Independente de concordâncias o mais importante é a compreensão e respeito a opinião alheia.

Passar bem

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #32 on: November 12, 2013, 02:33:49 pm »
0
Privatização e quebra de monopólio. Porque pior que monopólio estatal é monopólio privado...

That goes without saying...

De jeito nenhum. Os srs. estão muito enganados.

TUDO O QUE O ESTADO PODE FAZER, A INICIATIVA PRIVADA PODE FAZER MELHOR, MAIS BARATO, MAIS RÁPIDO E COM MAIS QUALIDADE.

O que aconteceu com a Embraer, Vale, CSN e outras depois de privatizadas? Tiveram seu valor de mercado multiplicado por centenas, gerando mais emprego, impostos, divisas e ganhos para os pequenos investidores.

Second, vocês se esquecem, mas existem mercados onde há um monopólio natural, não há possibilidade de dois competidores, e nem por isso o serviço é ruim, como por exemplo a distribuição de água (ou existe em algum lugar do mundo a opção de se escolher o provedor de água?). Então nem todo monopólio é ruim, e se há monopólio é porque a empresa é muito eficiente, se não o for ela será pega pela concorrência, outro exemplo iphone ou até mesmo a Microsoft.
Há ainda mercados que não aguentam mais de dois competidores, visto os grandes investimentos ou pequenas margens, como por exemplo televisão por assinatura.

Só há monopólio real quando este imposto pelo governo, quando há livre mercado ou o monopólio é passageiro ou é para o bem de todos. Mises já explicou isso muito bem há mais de meio século.

Nos EUA, o Walmart é quase monopolista e após detalhado estudo foi demonstrado que ele ajuda a segurar a inflação americana devido a sua política de preços baixos.

Confrade, não vou entrar na questão porque detesto política.

Mas, ( e que isso seja encarado como conselho de alguém com mais tempo de fórum) não me parece adequado, ou mesmo educado, que discordes de alguém dizendo que este está "errado" ou ainda escrevendo em CAPS já que isto dá a impressão de que está alterando o timbre de voz.

Independente de concordâncias o mais importante é a compreensão e respeito a opinião alheia.

Passar bem

Você está correto, e peço desculpas se ofendi alguém.

Foi um ato mais emocional que racional.
david

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #33 on: November 12, 2013, 05:26:41 pm »
0
Privatização e quebra de monopólio. Porque pior que monopólio estatal é monopólio privado...

That goes without saying...

De jeito nenhum. Os srs. estão muito enganados.
...


É um assunto muito complexo para ser tratado num fórum. Não porque me sinta ofendido, ou tenha medo de ofender, mas porque nunca será possível expor todos os pontos de maneira devida.

Então, superficialmente:

O que a experiência mostra é que, onde há concorrência, os serviços tendem a melhorar e ficar mais barato.

Vc. citou TV por assinatura como exemplo de mercado que não aguenta dois competidores. Pois bem. Tenho aqui em Curitiba ao menos estas operadoras de TV por assinatura, Sky, Net, GVT, Vivo, Claro e OiTV. Embora todas reclamem, todas estão rendendo dividendos aos acionistas. Hoje tenho NET, pago R$ 80,00, tenho um pacote intermediário e muitos canais em HD. Há 5 anos atrás, no meu bairro só tinha TVA, eu pagava R$ 130,00, e na época não tinha todos os canais que tenho hoje. À medida que os concorrentes foram chegando, o preço foi baixando e aumentando os pacotes ofertados.

Posso te contar a mesma história de internet, telefone fixo e telefone celular.

As exceções existem, mas são apenas isto mesmo, exceções.
But the tigers come at night

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #34 on: November 12, 2013, 06:21:32 pm »
0
Privatização e quebra de monopólio. Porque pior que monopólio estatal é monopólio privado...

That goes without saying...

De jeito nenhum. Os srs. estão muito enganados.
...


É um assunto muito complexo para ser tratado num fórum. Não porque me sinta ofendido, ou tenha medo de ofender, mas porque nunca será possível expor todos os pontos de maneira devida.

Então, superficialmente:

O que a experiência mostra é que, onde há concorrência, os serviços tendem a melhorar e ficar mais barato.

Vc. citou TV por assinatura como exemplo de mercado que não aguenta dois competidores. Pois bem. Tenho aqui em Curitiba ao menos estas operadoras de TV por assinatura, Sky, Net, GVT, Vivo, Claro e OiTV. Embora todas reclamem, todas estão rendendo dividendos aos acionistas. Hoje tenho NET, pago R$ 80,00, tenho um pacote intermediário e muitos canais em HD. Há 5 anos atrás, no meu bairro só tinha TVA, eu pagava R$ 130,00, e na época não tinha todos os canais que tenho hoje. À medida que os concorrentes foram chegando, o preço foi baixando e aumentando os pacotes ofertados.

Posso te contar a mesma história de internet, telefone fixo e telefone celular.

As exceções existem, mas são apenas isto mesmo, exceções.

Mota,

Concordo com você, e mais uma vez peço desculpas pela entonação da minha escrita.
david

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #35 on: November 18, 2013, 07:08:55 pm »
0
A tendência é piorar com o final do ano, se isto é possível... :(
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #36 on: November 18, 2013, 10:33:33 pm »
0
A tendência é piorar com o final do ano, se isto é possível... :(

Pois é...
Agora só em 2014 pra mim!

( menos uma do Gil que acho uma sacanagem faze-lo guardar algo mais de dois meses)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #37 on: November 18, 2013, 10:48:54 pm »
0
A tendência é piorar com o final do ano, se isto é possível... :(

Pois é...
Agora só em 2014 pra mim!

( menos uma do Gil que acho uma sacanagem faze-lo guardar algo mais de dois meses)

Só deve "normalizar" no mês de fevereiro...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #38 on: November 21, 2013, 07:27:32 am »
0
A tendência é piorar com o final do ano, se isto é possível... :(
+1 >:(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #39 on: November 25, 2013, 10:34:27 am »
0
Estou aguardando uma encomenda da G&C (Espanha) foi postada no dia 21/11/2013 recebida e conferido (São Paulo) dia 23, mais fiquei com uma dúvida no mesmo dia foi enviada para Curitiba.   :o

Pelo historico não tem nada referente a em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR somente foi enviada para Curitiba; todas as encomendas passam por la antes de serem entregues?

Já aconteceu isso com alguem?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #40 on: November 25, 2013, 11:04:32 am »
0
Estou aguardando uma encomenda da G&C (Espanha) foi postada no dia 21/11/2013 recebida e conferido (São Paulo) dia 23, mais fiquei com uma dúvida no mesmo dia foi enviada para Curitiba.   :o

Pelo historico não tem nada referente a em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR somente foi enviada para Curitiba; todas as encomendas passam por la antes de serem entregues?

Já aconteceu isso com alguem?

Todas passam por Curitiba,mas nem todas são enviadas para a RF. E nem todas que vão, são memso tributadas.
No teu caso, a mensagem é bem clara, vais ter que desembolsar um dinheirinho... :-\

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #41 on: November 25, 2013, 12:01:32 pm »
0
Estou aguardando uma encomenda da G&C (Espanha) foi postada no dia 21/11/2013 recebida e conferido (São Paulo) dia 23, mais fiquei com uma dúvida no mesmo dia foi enviada para Curitiba.   :o

Pelo historico não tem nada referente a em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR somente foi enviada para Curitiba; todas as encomendas passam por la antes de serem entregues?

Já aconteceu isso com alguem?

Todas passam por Curitiba,mas nem todas são enviadas para a RF. E nem todas que vão, são memso tributadas.
No teu caso, a mensagem é bem clara, vais ter que desembolsar um dinheirinho... :-\

Não necessariamente, pois já tive encomendas que passaram pela aduana em São Paulo e depois foram para Curitiba sem qualquer nota de tributação.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #42 on: November 25, 2013, 12:07:55 pm »
0
Não necessariamente, pois já tive encomendas que passaram pela aduana em São Paulo e depois foram para Curitiba sem qualquer nota de tributação.

Idem!

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #43 on: November 25, 2013, 12:26:19 pm »
0
Não necessariamente, pois já tive encomendas que passaram pela aduana em São Paulo e depois foram para Curitiba sem qualquer nota de tributação.

Idem!

 ;D  Uuuufa!

Essa é a minha primeira compra na G&C, sei que a possibilidade sempre existe, só fiquei preocupado pq São Paulo é menos longe rsrsrsss da minha cidade que Curitiba; tomara que não demore a chegar... Obrigado a todos pelas respostas!

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #44 on: November 25, 2013, 01:36:47 pm »
0
As minhas encomendas, todas passaram por Curitiba e não foram
tributadas.
Se bem que é o caminho natural para chegar em Londrina. ;D
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal