Author Topic: Aumento na lentidão da Receita/Correios  (Read 54744 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Aumento na lentidão da Receita/Correios
« on: November 11, 2013, 04:27:26 pm »
0
Amigos,

Tenho notado, nos últimos meses, um aumento considerável na demora para entrega de pacotes vindos do exterior para o Brasil. Atualmente aguardo a entrega de 10 pacotes (alguns já chegaram no Brasil há mais de 1 mês) e nenhum deles está passando da fase "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" ou "Recebido/Brasil".

Está acontecendo com mais alguém?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #1 on: November 11, 2013, 04:34:40 pm »
0
Aqui comigo, as registradas estão chegando até que num tempo normal, talvez até mais rápido que o costumeiro.
Por outro lado, as sem registro, simplesmente não chegam.
But the tigers come at night

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #2 on: November 11, 2013, 06:12:16 pm »
0
  Eu só tenho uma para chegar, sem registro. Já se passaram quase dois meses e nada. Deve ser a avalanche de encomendas de fim de ano. Espero.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #3 on: November 11, 2013, 06:21:01 pm »
0
Amigos,

Tenho notado, nos últimos meses, um aumento considerável na demora para entrega de pacotes vindos do exterior para o Brasil. Atualmente aguardo a entrega de 10 pacotes (alguns já chegaram no Brasil há mais de 1 mês) e nenhum deles está passando da fase "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" ou "Recebido/Brasil".

Está acontecendo com mais alguém?

Comigo está acontecendo desta maneira que vc falou, principalmente encomendas que vem dos Estados Unidos.

As que vem de Portugal estão em um bom prazo: de 15 a 20 dias.

Mas com certeza houve uma piora considerável  nos últimos tempos e estão taxando coisas que não sofriam a incidência do imposto de importação. Só para citar um exemplo, 2 nós TGN que encomendei foram para a aduana...

Estão tributando até por uma valor abaixo do que esperava nas minha últimas encomendas...a coisa tá feia...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #4 on: November 11, 2013, 06:40:28 pm »
0
Estou com sorte então:
De setembro (início BC) pra cá, 9 compras na Europa, 2 de 50 euros e 7 acima de 30. Todas registradas, sem taxas e entregues entre 17 e 23 dias (só faltam chegar 2)
« Last Edit: November 11, 2013, 06:42:24 pm by ZECA »
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #5 on: November 11, 2013, 06:55:50 pm »
0
Amigos,

Tenho notado, nos últimos meses, um aumento considerável na demora para entrega de pacotes vindos do exterior para o Brasil. Atualmente aguardo a entrega de 10 pacotes (alguns já chegaram no Brasil há mais de 1 mês) e nenhum deles está passando da fase "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" ou "Recebido/Brasil".

Está acontecendo com mais alguém?

Comigo está acontecendo desta maneira que vc falou, principalmente encomendas que vem dos Estados Unidos.

As que vem de Portugal estão em um bom prazo: de 15 a 20 dias.

Mas com certeza houve uma piora considerável  nos últimos tempos e estão taxando coisas que não sofriam a incidência do imposto de importação. Só para citar um exemplo, 2 nós TGN que encomendei foram para a aduana...

Estão tributando até por uma valor abaixo do que esperava nas minha últimas encomendas...a coisa tá feia...

Comigo mais ou menos assim também.
Tem um do iherb, sem registro, que já data de mais de 2 meses.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #6 on: November 11, 2013, 07:19:11 pm »
0
Nas minhas últimas 3 ou 4 encomendas aconteceu o oposto, chegaram bem mais rápido do que o esperado. Uma compra no ebay, vinda de Portugal, chegou em exatamente uma semana, uma do Reino unido chegou em 10 dias, e compra feita no bestshave (Turquia) chegou em cerca de 3 semanas. Tomara que continue assim!   :D

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #7 on: November 11, 2013, 07:36:26 pm »
0
Estou com sorte então:
De setembro (início BC) pra cá, 9 compras na Europa, 2 de 50 euros e 7 acima de 30. Todas registradas, sem taxas e entregues entre 17 e 23 dias (só faltam chegar 2)
... principalmente encomendas que vem dos Estados Unidos.
As que vem de Portugal estão em um bom prazo: de 15 a 20 dias.
Nas minhas últimas 3 ou 4 encomendas aconteceu o oposto, chegaram bem mais rápido do que o esperado. Uma compra no ebay, vinda de Portugal, chegou em exatamente uma semana, uma do Reino unido chegou em 10 dias, e compra feita no bestshave (Turquia) chegou em cerca de 3 semanas. Tomara que continue assim!   :D

Abaixo à compras no Estados Unidos!...
Vamos comprar somente de nossos confrades da Europa!  ;D ;D ;D
« Last Edit: November 11, 2013, 07:44:26 pm by ZECA »
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #8 on: November 11, 2013, 08:14:30 pm »
0
Estou tendo esse problema também!
Uma compra feita junto com o amigo Gago demorou 60 dias para chegar... isso porque não foi taxada, se tivesse imposto estaríamos perdidos  ???

As compras vindas de PT nunca levaram mais do que uma semana após chegar ao Brasil... e tenho uma já com 15 dias (não que 15 dias seja um problema  ;D ;D)

A propósito, amigos, já viram que quando se faz uma pesquisa pelo próprio site dos correios, na tela que mostra a descrição do rastreio agora tem uma opção "RECEBER POR SMS"... percebi isso neste exato momento.
Será que estamos evoluindo?  :)
« Last Edit: November 11, 2013, 08:23:03 pm by GFellizzardo »

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #9 on: November 11, 2013, 08:44:53 pm »
0
Estou com sorte então:
De setembro (início BC) pra cá, 9 compras na Europa, 2 de 50 euros e 7 acima de 30. Todas registradas, sem taxas e entregues entre 17 e 23 dias (só faltam chegar 2)
... principalmente encomendas que vem dos Estados Unidos.
As que vem de Portugal estão em um bom prazo: de 15 a 20 dias.
Nas minhas últimas 3 ou 4 encomendas aconteceu o oposto, chegaram bem mais rápido do que o esperado. Uma compra no ebay, vinda de Portugal, chegou em exatamente uma semana, uma do Reino unido chegou em 10 dias, e compra feita no bestshave (Turquia) chegou em cerca de 3 semanas. Tomara que continue assim!   :D

Abaixo à compras no Estados Unidos!...
Vamos comprar somente de nossos confrades da Europa!  ;D ;D ;D

Tenho pacotes da china, estados unidos, israel e europa e estão todos empacados, sem excessão...
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #10 on: November 11, 2013, 08:52:33 pm »
0
Estou com sorte então:
De setembro (início BC) pra cá, 9 compras na Europa, 2 de 50 euros e 7 acima de 30. Todas registradas, sem taxas e entregues entre 17 e 23 dias (só faltam chegar 2)
... principalmente encomendas que vem dos Estados Unidos.
As que vem de Portugal estão em um bom prazo: de 15 a 20 dias.
Nas minhas últimas 3 ou 4 encomendas aconteceu o oposto, chegaram bem mais rápido do que o esperado. Uma compra no ebay, vinda de Portugal, chegou em exatamente uma semana, uma do Reino unido chegou em 10 dias, e compra feita no bestshave (Turquia) chegou em cerca de 3 semanas. Tomara que continue assim!   :D

Abaixo à compras no Estados Unidos!...
Vamos comprar somente de nossos confrades da Europa!  ;D ;D ;D

Tenho pacotes da china, estados unidos, israel e europa e estão todos empacados, sem excessão...

Eu tive um de Israel e sem tracking que chegou em 16 dias....

Infelizmente, não há padrão  de prazo nas entregas. Eu fiz uma média de entrega dos meus packs ao longo deste ano e deu cerca de 31 dias.

Só para constar, eu tive um pack que veio do Gil que foi extraviado...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #11 on: November 11, 2013, 10:07:43 pm »
0
Tudo que comprei em Setembro chegou apenas no final de Outubro e algumas só no início deste mês. Sendo que tenho 80 lâminas "indo" para a fiscalização aduaneira desde 04/10, sendo que foram 24 dólares oriundos de pessoa física!

E a receita tá pegando pesado, taxando tudo! Inclusive Iherb! Feelunique idem, mesmo sendo UM item, numa caixa de 15x5 cm...

Tá F^%$#@! amigo, melhor não comprar mais nada em 2013 porque a chance de não chegar é grande!!


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #12 on: November 11, 2013, 10:30:29 pm »
0
Tudo que comprei em Setembro chegou apenas no final de Outubro e algumas só no início deste mês. Sendo que tenho 80 lâminas "indo" para a fiscalização aduaneira desde 04/10, sendo que foram 24 dólares oriundos de pessoa física!

E a receita tá pegando pesado, taxando tudo! Inclusive Iherb! Feelunique idem, mesmo sendo UM item, numa caixa de 15x5 cm...

Tá F^%$#@! amigo, melhor não comprar mais nada em 2013 porque a chance de não chegar é grande!!

Cuidado com o pessoal da Receita não fazer um bazar com o que vc comprou...

Suas lâminas estão desde 04/10? ! Não é para desanimar, mas coloca mais uns 20 ou 30 dias até estar na sua mão...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline thomas

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #13 on: November 12, 2013, 02:08:56 am »
0
Fiz um pedido dia 24/10, chegou hoje. Pacote de 18x18x14cm.

Achei que chegou muito rápido. Devo ter sido sorte pelo jeito.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #14 on: November 12, 2013, 09:30:19 am »
0
Fiz um pedido dia 24/10, chegou hoje. Pacote de 18x18x14cm.

Achei que chegou muito rápido. Devo ter sido sorte pelo jeito.

18 dias?
Aposto que veio da Europa.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal