Author Topic: Conjunta - Sabões Valobra (Gifts&Care)  (Read 28932 times)

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Conjunta - Sabões Valobra (Gifts&Care)
« Reply #45 on: November 20, 2013, 09:17:10 pm »
0
Sobre o 13725 já o tive na mão. O cabo é de plástico injectado como o do meu 12601 mas mais largo e quando em seco tem bom agarre mas molhado tem alguma tendência para escorregar em mão ensaboadas, portanto fica o aviso. Já tive também esse cabo mais problemático em mãos e é bem mais bonito e mais ergonómico, mas parece ser de um tipo de plástico mais rigido, daí talvez essa tendência para rachar.
Agora que vejo bem, talvez até o melhor negócio seja aquele 12705B. Acho que estando no mesmo dilema seria o que iria adquirir. Tem um preço de arromba e o pêlo de cavalo branco que não se encontra na S. Domingos por exemplo (onde comprei o meu). Se usas tigela então, acho que é o mais indicado, nem vale a pena estares a reduzir o loft.

Update: Encontrei esta review sobre o 12705 com pêlo 35/65. Espero que elucide um pouco.

Existe alguma diferença entre o pelo 50/50 listrado e branco? Ou é meramente estético?

Não sei se o branco é mais grosso. Por acaso comentei isso com o TheMonk. Não sei se será uma raça diferente de cavalo ou algo assim.Na dúvida, o Juan de certeza que poderá responder a isso.
O que sei é que o listrado/pintado é capaz de largar um pouco de tinta na primeira lavagem, portanto recomendo uma lavagem com shampoo. Além disso atenção ao cheiro que ele traz. Se for como este último que comprei, é um cheiro a cavalariça de cair para o lado :D Resolvi com vinagre e água.

Os meus não pintados foram igual, água castanha parecia ferrugem e um cheirinho bem forte no primeiro, neste nem por isso.

Não sabia isso do cavalo branco, pensava que era igual ao listrado.

Não, os pincéis com sufixo B são de pêlo de cavalo branco mesmo :)
Os listrados/imitação de texugo são descolorados e pintados e os castanhos são em tom natural.
Por isso te dizia que não sei se a raça do animal tenha influência na grossura do próprio pêlo. É melhor confirmarem com o Juan sobre isso.

Já enviei e-mail ao Juan a perguntar, mal saiba informo. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
« Reply #46 on: November 20, 2013, 11:50:13 pm »
0
Sobre o 13725 já o tive na mão. O cabo é de plástico injectado como o do meu 12601 mas mais largo e quando em seco tem bom agarre mas molhado tem alguma tendência para escorregar em mão ensaboadas, portanto fica o aviso. Já tive também esse cabo mais problemático em mãos e é bem mais bonito e mais ergonómico, mas parece ser de um tipo de plástico mais rigido, daí talvez essa tendência para rachar.
Agora que vejo bem, talvez até o melhor negócio seja aquele 12705B. Acho que estando no mesmo dilema seria o que iria adquirir. Tem um preço de arromba e o pêlo de cavalo branco que não se encontra na S. Domingos por exemplo (onde comprei o meu). Se usas tigela então, acho que é o mais indicado, nem vale a pena estares a reduzir o loft.

Update: Encontrei esta review sobre o 12705 com pêlo 35/65. Espero que elucide um pouco.

Existe alguma diferença entre o pelo 50/50 listrado e branco? Ou é meramente estético?

Não sei se o branco é mais grosso. Por acaso comentei isso com o TheMonk. Não sei se será uma raça diferente de cavalo ou algo assim.Na dúvida, o Juan de certeza que poderá responder a isso.
O que sei é que o listrado/pintado é capaz de largar um pouco de tinta na primeira lavagem, portanto recomendo uma lavagem com shampoo. Além disso atenção ao cheiro que ele traz. Se for como este último que comprei, é um cheiro a cavalariça de cair para o lado :D Resolvi com vinagre e água.

Os meus não pintados foram igual, água castanha parecia ferrugem e um cheirinho bem forte no primeiro, neste nem por isso.

Não sabia isso do cavalo branco, pensava que era igual ao listrado.

Não, os pincéis com sufixo B são de pêlo de cavalo branco mesmo :)
Os listrados/imitação de texugo são descolorados e pintados e os castanhos são em tom natural.
Por isso te dizia que não sei se a raça do animal tenha influência na grossura do próprio pêlo. É melhor confirmarem com o Juan sobre isso.

Cá está a resposta do Juan:

"The white horse hair has 50% tail / 50% mane. Tail is more flexible hair and softer in the tips. Brown horse hair comes with 35% mane / 65% tail. Tail gives more strength. So, shaving brush with brown horse hair, with the same loft as a shaving brush with white, will have more backbone. But, white one will be softer in the tips."

Por acaso nunca tinha reparado, mas é verdade: os pinceis com pêlo branco são 50/50, e os de pêlo castanho são 35/65. Está esclarecido o mistério! :)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline RedNight

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #47 on: November 21, 2013, 12:53:24 am »
0
Em que ponto está esta conjunta? Não posso estar 3 ou 4 dias sem vir ao fórum, que se fecham conjuntas num abrir e fechar de olhos.  :P

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #48 on: November 21, 2013, 01:38:41 am »
0
Com 15% tenho interesse em entrar, se possivel, claro. Nao sei se ainda fecharam, mas vou deixar aqui, em seperado meu pedido:

dr_mancha: 1 I Coloniali c pote + 4 tubos de viagem p pincel Muhle

Obrigado e desculpas.  ;)

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
« Reply #49 on: November 21, 2013, 01:38:56 am »
0
Em que ponto está esta conjunta? Não posso estar 3 ou 4 dias sem vir ao fórum, que se fecham conjuntas num abrir e fechar de olhos.  :P

Já deveria ter fechado, mas como aguardo resposta do Juan relativamente ao stock do Sabão Valobra Cologne (ele esqueceu-se de os pôr de lado, e um francês hoje comprou 6 e estragou as contas), ainda vais a tempo. :)

Cumps.
David

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #50 on: November 21, 2013, 01:45:21 am »
0
Ja que ainda dá.... Obrigado, Monk!

PS: tirei 1 stick speick do gago e botei p mim. Certo, Gago?

- TheMonk: 1 Valobra Cologne + Muhle Shaving Brush Travel Tube + 1 Institut Karité Shaving Pack + 1 Truefitt & Hill 1805 shaving cream 190gr
- Mig: 1 Valobra Cologne + 1 Haslinger Sheep Milk and Lanolin c/ caixa
- JL: 1 Valobra Cologne + 1 Valobra Fougere + 1 FLOID AFTER SHAVE "BLACK" 150ML
- goaman: 1 Valobra Cologne + 1 Cella 150ml
- oversaturn: 1 Valobra Fougere
- Razoredge: 1 Valobra Cologne
- Pereira: 1 Valobra Fougere
- PauloF: 1 Valobra Fougere
- ClaudioBP: 1 Valobra Cologne + 1 Valobra Fougere
- classic-shaver: 1x pincel de barbear VIE-LONG 13725 (Loft custom: 51mm) + 1x Haslinger Sheep Milk and Lanolin Refill
- secretum: 1 Sabão Proraso vermelho (sandalo)
- cegadede: 1 Valobra Cologne
- Caramelo: 1 Cella 150ml
- kryo: 1 Valobra Fougere + 1 Haslinger Mel refill
- migcfcruz: Pack Cuchillas 7 Marcas+ Shaving Brush Stand (o de 1.95€)
- Gago:  1 Floid black+ 1 C&E Sienna refill + 1 valobra patchouly + 1 T&H Trafalgar shave cream em bowl
- FML: 1 pincel de barbear VIE-LONG 12705B + 1 Haslinger Lanolina refill + 1 Haslinger Mel refill + 1 creme TOBS Mr. Taylor + 1 caixa Derby + 1 caixa 7o'clock sharp edge + 1 caixa 7o'clock super stainless
- Martius: Truefitt & Hill Pack 7 Cremas de Afeitar 5ml
- dr_mancha: 1 sabao c pote I Coliniali + 4 tubos de viagem p pincel Muhle + 1 stick Speick
« Last Edit: November 21, 2013, 01:47:59 am by dr_mancha »

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #51 on: November 21, 2013, 01:54:09 am »
0
Já que estamos com a mão na massa...

- TheMonk: 1 Valobra Cologne + Muhle Shaving Brush Travel Tube + 1 Institut Karité Shaving Pack + 1 Truefitt & Hill 1805 shaving cream 190gr
- Mig: 1 Valobra Cologne + 1 Haslinger Sheep Milk and Lanolin c/ caixa
- JL: 1 Valobra Cologne + 1 Valobra Fougere + 1 FLOID AFTER SHAVE "BLACK" 150ML
- goaman: 1 Valobra Cologne + 1 Cella 150ml + 1 Haslinger Sheep Milk and Lanolin c/ caixa
- oversaturn: 1 Valobra Fougere
- Razoredge: 1 Valobra Cologne
- Pereira: 1 Valobra Fougere
- PauloF: 1 Valobra Fougere
- ClaudioBP: 1 Valobra Cologne + 1 Valobra Fougere
- classic-shaver: 1x pincel de barbear VIE-LONG 13725 (Loft custom: 51mm) + 1x Haslinger Sheep Milk and Lanolin Refill
- secretum: 1 Sabão Proraso vermelho (sandalo)
- cegadede: 1 Valobra Cologne
- Caramelo: 1 Cella 150ml
- kryo: 1 Valobra Fougere + 1 Haslinger Mel refill
- migcfcruz: Pack Cuchillas 7 Marcas+ Shaving Brush Stand (o de 1.95€)
- Gago:  1 Floid black+ 1 C&E Sienna refill + 1 valobra patchouly + 1 T&H Trafalgar shave cream em bowl
- FML: 1 pincel de barbear VIE-LONG 12705B + 1 Haslinger Lanolina refill + 1 Haslinger Mel refill + 1 creme TOBS Mr. Taylor + 1 caixa Derby + 1 caixa 7o'clock sharp edge + 1 caixa 7o'clock super stainless
- Martius: Truefitt & Hill Pack 7 Cremas de Afeitar 5ml
- dr_mancha: 1 sabao c pote I Coliniali + 4 tubos de viagem p pincel Muhle + 1 stick Speick
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
« Reply #52 on: November 21, 2013, 09:51:26 am »
0
Conjunta encerrada!

Vou efectuar a encomenda. :)

3 dos sabões Valobra Cologne só poderão vir no final da próxima semana, devido ao stock do Juan, mas ele comprometeu-se a fazer o envio sem custos.

Cumps.
David

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #53 on: November 22, 2013, 12:20:35 am »
0

"The white horse hair has 50% tail / 50% mane. Tail is more flexible hair and softer in the tips. Brown horse hair comes with 35% mane / 65% tail. Tail gives more strength. So, shaving brush with brown horse hair, with the same loft as a shaving brush with white, will have more backbone. But, white one will be softer in the tips."

Por acaso nunca tinha reparado, mas é verdade: os pinceis com pêlo branco são 50/50, e os de pêlo castanho são 35/65. Está esclarecido o mistério! :)
Cumps.

A sério? Pensei que tinham visto isso :D
O mesclado também é 50/50, mas é pintado. Vai na volta é o mesmo pêlo que o de cavalo branco :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
« Reply #54 on: November 22, 2013, 12:22:01 am »
0

Cumps.

A sério? Pensei que tinham visto isso :D
O mesclado também é 50/50, mas é pintado. Vai na volta é o mesmo pêlo que o de cavalo branco :D

Pela explicação do Juan, é o que me parece também.
David

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
« Reply #55 on: November 23, 2013, 08:09:18 pm »
0
No que diz respeito aos pagamentos, vou colocar aqui a lista de confrades que apenas fez parte desta conjunta (quem esteve envolvido em ambas vai estar listado no tópico da Connaught shaving:

- oversaturn: a aguardar pagamento
- ClaudioBP: a aguardar pagamento
- cegadede: a aguardar pagamento
- migcfcruz: a aguardar pagamento
- Martius: a aguardar pagamento
- Gago: a aguardar pesagem para cálculo de portes

Ressalvo que acabei agora mesmo de fazer os pedidos de pagamento, pelo que é natural que ainda ninguém tenha tido oportunidade de pagar. :)

Cumps.
David

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #56 on: November 23, 2013, 08:23:55 pm »
0
MP respondida.
Pagamento efetuado!
Obrigado por tudo, David!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
« Reply #57 on: November 23, 2013, 08:28:40 pm »
0
MP respondida.
Pagamento efetuado!
Obrigado por tudo, David!!!

Obrigado pela rapidez, Cláudio. :)

Actualizando:

- ClaudioBP: pago
- cegadede: a aguardar pagamento
- migcfcruz: a aguardar pagamento

Cumps.
David

Offline migcfcruz

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
« Reply #58 on: November 24, 2013, 01:39:25 am »
0
Recebeste a minha mp?

Obrigado também! Abraço
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
« Reply #59 on: November 24, 2013, 11:27:27 am »
0
Recebeste a minha mp?

Obrigado também! Abraço

Recebi o aviso do banco, sim. :)

Actualização de lista:

- ClaudioBP: pago
- cegadede: pago
- migcfcruz: pago

Cumps.
David

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal