Quote from: FML on November 20, 2013, 09:05:28 pmQuote from: FatSlim on November 20, 2013, 08:59:12 pmQuote from: FML on November 20, 2013, 08:41:20 pmQuote from: FatSlim on November 20, 2013, 08:03:13 pmSobre o 13725 já o tive na mão. O cabo é de plástico injectado como o do meu 12601 mas mais largo e quando em seco tem bom agarre mas molhado tem alguma tendência para escorregar em mão ensaboadas, portanto fica o aviso. Já tive também esse cabo mais problemático em mãos e é bem mais bonito e mais ergonómico, mas parece ser de um tipo de plástico mais rigido, daí talvez essa tendência para rachar.Agora que vejo bem, talvez até o melhor negócio seja aquele 12705B. Acho que estando no mesmo dilema seria o que iria adquirir. Tem um preço de arromba e o pêlo de cavalo branco que não se encontra na S. Domingos por exemplo (onde comprei o meu). Se usas tigela então, acho que é o mais indicado, nem vale a pena estares a reduzir o loft.Update: Encontrei esta review sobre o 12705 com pêlo 35/65. Espero que elucide um pouco.Existe alguma diferença entre o pelo 50/50 listrado e branco? Ou é meramente estético?Não sei se o branco é mais grosso. Por acaso comentei isso com o TheMonk. Não sei se será uma raça diferente de cavalo ou algo assim.Na dúvida, o Juan de certeza que poderá responder a isso. O que sei é que o listrado/pintado é capaz de largar um pouco de tinta na primeira lavagem, portanto recomendo uma lavagem com shampoo. Além disso atenção ao cheiro que ele traz. Se for como este último que comprei, é um cheiro a cavalariça de cair para o lado Resolvi com vinagre e água.Os meus não pintados foram igual, água castanha parecia ferrugem e um cheirinho bem forte no primeiro, neste nem por isso.Não sabia isso do cavalo branco, pensava que era igual ao listrado.Não, os pincéis com sufixo B são de pêlo de cavalo branco mesmo Os listrados/imitação de texugo são descolorados e pintados e os castanhos são em tom natural.Por isso te dizia que não sei se a raça do animal tenha influência na grossura do próprio pêlo. É melhor confirmarem com o Juan sobre isso.
Quote from: FatSlim on November 20, 2013, 08:59:12 pmQuote from: FML on November 20, 2013, 08:41:20 pmQuote from: FatSlim on November 20, 2013, 08:03:13 pmSobre o 13725 já o tive na mão. O cabo é de plástico injectado como o do meu 12601 mas mais largo e quando em seco tem bom agarre mas molhado tem alguma tendência para escorregar em mão ensaboadas, portanto fica o aviso. Já tive também esse cabo mais problemático em mãos e é bem mais bonito e mais ergonómico, mas parece ser de um tipo de plástico mais rigido, daí talvez essa tendência para rachar.Agora que vejo bem, talvez até o melhor negócio seja aquele 12705B. Acho que estando no mesmo dilema seria o que iria adquirir. Tem um preço de arromba e o pêlo de cavalo branco que não se encontra na S. Domingos por exemplo (onde comprei o meu). Se usas tigela então, acho que é o mais indicado, nem vale a pena estares a reduzir o loft.Update: Encontrei esta review sobre o 12705 com pêlo 35/65. Espero que elucide um pouco.Existe alguma diferença entre o pelo 50/50 listrado e branco? Ou é meramente estético?Não sei se o branco é mais grosso. Por acaso comentei isso com o TheMonk. Não sei se será uma raça diferente de cavalo ou algo assim.Na dúvida, o Juan de certeza que poderá responder a isso. O que sei é que o listrado/pintado é capaz de largar um pouco de tinta na primeira lavagem, portanto recomendo uma lavagem com shampoo. Além disso atenção ao cheiro que ele traz. Se for como este último que comprei, é um cheiro a cavalariça de cair para o lado Resolvi com vinagre e água.Os meus não pintados foram igual, água castanha parecia ferrugem e um cheirinho bem forte no primeiro, neste nem por isso.Não sabia isso do cavalo branco, pensava que era igual ao listrado.
Quote from: FML on November 20, 2013, 08:41:20 pmQuote from: FatSlim on November 20, 2013, 08:03:13 pmSobre o 13725 já o tive na mão. O cabo é de plástico injectado como o do meu 12601 mas mais largo e quando em seco tem bom agarre mas molhado tem alguma tendência para escorregar em mão ensaboadas, portanto fica o aviso. Já tive também esse cabo mais problemático em mãos e é bem mais bonito e mais ergonómico, mas parece ser de um tipo de plástico mais rigido, daí talvez essa tendência para rachar.Agora que vejo bem, talvez até o melhor negócio seja aquele 12705B. Acho que estando no mesmo dilema seria o que iria adquirir. Tem um preço de arromba e o pêlo de cavalo branco que não se encontra na S. Domingos por exemplo (onde comprei o meu). Se usas tigela então, acho que é o mais indicado, nem vale a pena estares a reduzir o loft.Update: Encontrei esta review sobre o 12705 com pêlo 35/65. Espero que elucide um pouco.Existe alguma diferença entre o pelo 50/50 listrado e branco? Ou é meramente estético?Não sei se o branco é mais grosso. Por acaso comentei isso com o TheMonk. Não sei se será uma raça diferente de cavalo ou algo assim.Na dúvida, o Juan de certeza que poderá responder a isso. O que sei é que o listrado/pintado é capaz de largar um pouco de tinta na primeira lavagem, portanto recomendo uma lavagem com shampoo. Além disso atenção ao cheiro que ele traz. Se for como este último que comprei, é um cheiro a cavalariça de cair para o lado Resolvi com vinagre e água.
Quote from: FatSlim on November 20, 2013, 08:03:13 pmSobre o 13725 já o tive na mão. O cabo é de plástico injectado como o do meu 12601 mas mais largo e quando em seco tem bom agarre mas molhado tem alguma tendência para escorregar em mão ensaboadas, portanto fica o aviso. Já tive também esse cabo mais problemático em mãos e é bem mais bonito e mais ergonómico, mas parece ser de um tipo de plástico mais rigido, daí talvez essa tendência para rachar.Agora que vejo bem, talvez até o melhor negócio seja aquele 12705B. Acho que estando no mesmo dilema seria o que iria adquirir. Tem um preço de arromba e o pêlo de cavalo branco que não se encontra na S. Domingos por exemplo (onde comprei o meu). Se usas tigela então, acho que é o mais indicado, nem vale a pena estares a reduzir o loft.Update: Encontrei esta review sobre o 12705 com pêlo 35/65. Espero que elucide um pouco.Existe alguma diferença entre o pelo 50/50 listrado e branco? Ou é meramente estético?
Sobre o 13725 já o tive na mão. O cabo é de plástico injectado como o do meu 12601 mas mais largo e quando em seco tem bom agarre mas molhado tem alguma tendência para escorregar em mão ensaboadas, portanto fica o aviso. Já tive também esse cabo mais problemático em mãos e é bem mais bonito e mais ergonómico, mas parece ser de um tipo de plástico mais rigido, daí talvez essa tendência para rachar.Agora que vejo bem, talvez até o melhor negócio seja aquele 12705B. Acho que estando no mesmo dilema seria o que iria adquirir. Tem um preço de arromba e o pêlo de cavalo branco que não se encontra na S. Domingos por exemplo (onde comprei o meu). Se usas tigela então, acho que é o mais indicado, nem vale a pena estares a reduzir o loft.Update: Encontrei esta review sobre o 12705 com pêlo 35/65. Espero que elucide um pouco.
Em que ponto está esta conjunta? Não posso estar 3 ou 4 dias sem vir ao fórum, que se fecham conjuntas num abrir e fechar de olhos.
Cá está a resposta do Juan:"The white horse hair has 50% tail / 50% mane. Tail is more flexible hair and softer in the tips. Brown horse hair comes with 35% mane / 65% tail. Tail gives more strength. So, shaving brush with brown horse hair, with the same loft as a shaving brush with white, will have more backbone. But, white one will be softer in the tips."Por acaso nunca tinha reparado, mas é verdade: os pinceis com pêlo branco são 50/50, e os de pêlo castanho são 35/65. Está esclarecido o mistério! Cumps.
Quote from: TheMonk on November 20, 2013, 11:50:13 pmCá está a resposta do Juan:"The white horse hair has 50% tail / 50% mane. Tail is more flexible hair and softer in the tips. Brown horse hair comes with 35% mane / 65% tail. Tail gives more strength. So, shaving brush with brown horse hair, with the same loft as a shaving brush with white, will have more backbone. But, white one will be softer in the tips."Por acaso nunca tinha reparado, mas é verdade: os pinceis com pêlo branco são 50/50, e os de pêlo castanho são 35/65. Está esclarecido o mistério! Cumps.A sério? Pensei que tinham visto isso O mesclado também é 50/50, mas é pintado. Vai na volta é o mesmo pêlo que o de cavalo branco
MP respondida.Pagamento efetuado!Obrigado por tudo, David!!!
Recebeste a minha mp?Obrigado também! Abraço