Author Topic: Confrade Secreto/Oculto - Natal 2013  (Read 80322 times)

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
Re: Confrade Secreto/Oculto - Natal 2013
« Reply #450 on: March 08, 2014, 11:52:01 pm »
0
Acho que devem ter todos calma, e não andar a deitar gasolina no fogo. Quem lê este tópico fica a pensar que há um lítigio entre inúmeros membros, pelo número de pessoas a reclamar sobre este assunto, quando afinal não é isso que sucede.
Andar a criar páginas e mais páginas a apontar o dedo a este e aquele, e os posts apagados, e a PIDE anda aqui, não é construtivo e naturalmente cria um mau ambiente e desconfiança.
Acredito que tudo se vai resolver da melhor forma.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #451 on: March 08, 2014, 11:53:41 pm »
0
Com o devido respeito por tudo o que foi dito, acho que não vale a pena chamar a moderação à colação uma vez que este tipo de situações não está regulada. No entanto, pode ser uma boa altura para abrir um tópico sobre o assunto onde todos possam opinar acerca de regras e penalizações a implementar para "maus negociantes".

Quanto ao resto não me pronunciarei, foram aqui ditas coisas muito graves, que desabonam a integridade e capacidade de moderação do confrade JL e que de certa forma me dececionam e entristecem. Só espero que tudo se resolva a contento  :)

Offline Fab

• Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
« Reply #452 on: March 09, 2014, 12:11:51 am »
0
Acredito que ninguem aqui esta pensando que ha um litigio entre inumeros confrades. O problema e isolado e se houvesse boa vontade da devida pessoa ja teria se resolvido. O agravante para tal conduta e que essa pessoa faz parte da equipe da moderacao, que deveria dar o exemplo a todos.
Tambem nao vi ninguem exigir que a moderacao resolvesse o problema dos confrades que foram lesados, concordo que sao transacoes particulares e que o forum e apenas um veiculo de comunicacao nesses casos e nao tem responsabilidade nenhuma.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Ablasted

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #453 on: March 09, 2014, 12:19:35 am »
0
Assunto como encerrado?! :o
Então alguns confrades efectuam trocas, enviam o que tem a enviar e não recebem o que têm a receber, depois colocam -1 na pontuação e "assunto por encerrado"...deves estar a brincar. >:(

Confrade Caramelo, por favor não me leve a mal.
Imaginando que o comportamento do JL se mantém desta forma ad aeternum, o resultado é o mesmo: não recebem o que lhes é devido.
Não digo que é correcto, que é justo ou que é uma coisa ligeira. Se fosse comigo, iria ficar bastante chateado, nem que fosse por uma simples lâmina do continente.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #454 on: March 09, 2014, 07:28:35 am »
0
Acho que devem ter todos calma, e não andar a deitar gasolina no fogo. Quem lê este tópico fica a pensar que há um lítigio entre inúmeros membros, pelo número de pessoas a reclamar sobre este assunto, quando afinal não é isso que sucede.
Andar a criar páginas e mais páginas a apontar o dedo a este e aquele, e os posts apagados, e a PIDE anda aqui, não é construtivo e naturalmente cria um mau ambiente e desconfiança.

Tenho que discordar contigo Lusitano. As coisas têm que ser discutidas. O local não é o mais adequado, mas à falta de um espaço especifico e reservado somente aos membros do fórum, foi o melhor que os lesados e os membros encontraram (aliás, num tópico que se apagou, sugeri que a moderação fizesse progressos em dar respostas às sugestões que os membros fazem, já que por vezes ficam sem resposta definitiva. É aborrecido fazer-se uma proposta legítima com o intuito de melhorar o fórum, e respeitosa, e passado pouco tempo essa publicação é apagada sem justificação).

Não fui lesado neste caso de trocas, por isso, não posso falar dele, mas compreendo que os lesados queiram falar publicamente deles já que não viram o seu problema resolvido via mensagem privada. E depois sabes como é, quando há outro problema pendente, as pessoas aproveitam um tópico polémico para falar dele. Esse é o problema de varrer "o lixo" para debaixo do tapete. Mais cedo ou mais tarde ele volta.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #455 on: March 09, 2014, 10:09:37 am »
0

Caro David

...parece que agora a "PIDE" anda á civil (não aparece a palavra moderador nos Avatares). ;D
"Acho que devem ter todos calma, e não andar a deitar gasolina no fogo."  Pois, mas vocês sabiam do que se passava e nada fizeram, agora que agora a situação se incendiou ::)...portanto deviam ter trabalhado na prevenção e agir em conformidade, mas não..., aceitam um membro que ostenta um titulo igual ao vosso, faz o que faz, responde a gozar e a MENTIR aos outros confrades e "nós por cá tudo bem 8)"...eu teria vergonha. :P 
O JL saiu da moderação e foi novamente convidado para essa função com a respectiva "pedra no sapato" (Cegadede), portanto vocês tem responsabilidade nestas historias,... convidar um membro para moderador com faltas gravissimas no seu cadastro,...uma tristeza. :(

Tenho que discordar contigo Lusitano. As coisas têm que ser discutidas. O local não é o mais adequado, mas à falta de um espaço especifico e reservado somente aos membros do fórum, foi o melhor que os lesados e os membros encontraram (aliás, num tópico que se apagou, sugeri que a moderação fizesse progressos em dar respostas às sugestões que os membros fazem, já que por vezes ficam sem resposta definitiva. É aborrecido fazer-se uma proposta legítima com o intuito de melhorar o fórum, e respeitosa, e passado pouco tempo essa publicação é apagada sem justificação).

Não fui lesado neste caso de trocas, por isso, não posso falar dele, mas compreendo que os lesados queiram falar publicamente deles já que não viram o seu problema resolvido via mensagem privada. E depois sabes como é, quando há outro problema pendente, as pessoas aproveitam um tópico polémico para falar dele. Esse é o problema de varrer "o lixo" para debaixo do tapete. Mais cedo ou mais tarde ele volta.

Estou de acordo com a criação desse espaço "reservado somente aos membros do fórum"...
« Last Edit: March 09, 2014, 10:15:08 am by Caramelo »

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
« Reply #456 on: March 09, 2014, 10:45:48 am »
0
@caramelo: de fato, presume-se que ser alçado à moderação é uma distinção e, não há como negar, foi um equívoco diante desse retrospecto.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #457 on: March 09, 2014, 11:37:51 am »
0
 :-\ ??? Lamentável essa situação!!! :-[ :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #458 on: March 09, 2014, 12:57:45 pm »
0
Por acaso, o citado tem +1... :o
Mas a vitimas não podem pontuar algo que não aconteceu ou que está constantemente a ser adiado...

Quero apenas observar que:

O +1 do JL foi dado por mim ( o que sempre faço com todos com que faço negócio desde que esta função foi implementada), numa compra que lhe fiz da Ikon 5 peças. Compra esta que paguei, e dois dias depois já havia recebido o rastreamento. E eventualmente o produto, como ficou aqui registrado. Portanto só posso falar sobre o que passei, e o que passei foi isto.

Contudo, já fiz quatro negócios com o JL, os três primeiros à época que não existia a trade count, e embora sempre tenha recebido a minha parte do acordo, confesso que em uma delas demorou mais do que gostaria para minha parte chegar. Mas chegou.

Portanto quero deixar uma crítica construtiva ao JL, não com o discurso acalorado, (e só porque o assunto já está à tona) para que este não deixe o ônus da sua falta de tempo recair sobre quem fizer negócios com ele. Eu por exemplo também trabalho muito, tenho uma empresa para administrar e nem por isso jamais deixei de fazer um envio dentro de dois dias, como meus compradores podem atestar.

E fico na torcida para que essa situação se resolva da melhor maneira à todos os envolvidos.

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #459 on: March 10, 2014, 04:17:37 pm »
0
Pois é lamentável esta situação.
E concordo que se alguém merece a distinção de ser alçado a Moderador do fórum, é esperado um comportamento exemplar da pessoa no que tange às questões da comunidade.
E Caramelo, talvez na época não tivesse sido o melhor espaço para deixar minha indignação, mas fui solenemente ignorado no meu repúdio, o que aceitei numa boa, pois ninguém é obrigado a concordar comigo. Talvez tivesse sido melhor reclamar junto a Moderação.
E se o assunto se arrasta por tanto tempo e a pessoa não vem a público esclarecer a situação, e pior, deixa que outros casos similares aconteçam e não se resolvam, não se pode reclamar que outros formem um juízo negativo.
Eu sinto muito que tenha chegado a este ponto, ainda mais nesta comunidade tão distinta e repleta de membros sempre cordiais, mas também sinto pelos que foram lesados tanto pelas palavras quanto pelos prejuízos materiais.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #460 on: March 10, 2014, 04:19:21 pm »
0
Para que não pairem dúvidas, aqui está o rastreio do novo presente: RA615799359BR . Espero que assim os ânimos se acalmem.
Antes que escrevam que não consta, esperem algumas horas para pesquisar, devido à lentidão do sistema!
« Last Edit: March 10, 2014, 04:21:43 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #461 on: March 10, 2014, 04:31:28 pm »
0
Escrevo novamente para pedir sinceras desculpas a quem possa ter se sentido magoado com alguma atitude minha, ainda que involuntária! Espero que as dúvidas sobre minha conduta se dirimam! Grato! De coração!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cutkiller

• Fatboy Slim
  • Respect: +3
    • Email
« Reply #462 on: March 10, 2014, 05:15:27 pm »
0
Caro JL tenho acompanhado estes problemas de forma invisível sem mostrar a minha opinião.

No entanto, com este pedido de desculpas, tenho de dizer 2 ou 3 coisinhas....

É pena teres deixado esta situação ter chegado ao patamar a que chegou... Não há necessidade, de um utilizador com uma voz tão ativa neste forum, meter-se ao jeito como o JL o fez!!!

A imagem, para lá de moderador, mas muito mais importante, a imagem da Pessoa fica muito abalada com esta situação. Não vou dizer que nunca chegaste a enviar as encomendas/pifs, pois não tenho bola de cristal... Podes ter colhido esta tempestade apenas por azar, ou por desleixe, ou simplesmente (e espero que não) por falta de carácter!

Portanto sendo por motivo A, B ou C, o pedido de desculpas é bem vindo e tenho a certeza que a comunidade a vai aceitar da melhor forma... Cabe-te a ti olhar para o futuro, e fazeres todos os esforços que puderes para isto ser esquecido o mais rapidamente possível!!!

Como se costuma dizer a frio... "As desculpas não se pedem, evitam-se", no entanto ninguém pode dizer que um pedido de desculpas não deva ser feito! Fizeste, por livre vontade ou por sugestão de terceiros, e isso é o que mais importa!

Agora mais ações que venham a ser tomadas, não me cabe a mim fazê-las... O que está ao meu alcance é aceitar o que disseste, e esperar que esta situação te tenha transformado para melhor!

Abraço
Cut!

Offline Mike

• Tech-no-logic
  • Scrumpadoochous!
« Reply #463 on: March 19, 2014, 07:19:41 pm »
0
Tenho andado sumido do forum, e desde já o meu agradecimento ao JL pela atenção.

Segundo o tracking, o presente já foi expedido.  ;D
Props,
Miguel

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #464 on: March 19, 2014, 09:17:34 pm »
0
Na seguna-feira está saindo o novo pacote.

Tenho andado sumido do forum, e desde já o meu agradecimento ao JL pela atenção.

Segundo o tracking, o presente já foi expedido.  ;D

Mike, és um sortudo, vais receber 2 prendas... 8)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal