Partindo do princípio que tenhas uma técnica apurada, o mais provável é que a lâmina não "combine" com sua pele, podias experimentar outras e ver se o resultado muda.Pra já, além da pedra hume utilizas outro pós-barba como loções ou bálsamos? Se não, é algo que valia a pena experimentar também.
Assim como a BIC é QUASE unanimidade na má fama (existem os que se dão bem com ela).
Quote from: Machiavelli on December 04, 2013, 01:11:33 amAssim como a BIC é QUASE unanimidade na má fama (existem os que se dão bem com ela).Não é bem assim. Pelo menos, não é isso que esta votação indica. Eu detesto BIC. Sou o vice-presidente do "BIC DE Blades Haters Club" aqui do fórum. O presidente é o confrade JL
Quote from: classic-shaver on December 06, 2013, 02:00:50 pmQuote from: Machiavelli on December 04, 2013, 01:11:33 amAssim como a BIC é QUASE unanimidade na má fama (existem os que se dão bem com ela).Não é bem assim. Pelo menos, não é isso que esta votação indica. Eu detesto BIC. Sou o vice-presidente do "BIC DE Blades Haters Club" aqui do fórum. O presidente é o confrade JL Essas laminas já provocaram muita confusão neste forum...Eu gosto e uso (não são as minhas favoritas, claro) e existe mais pessoal que tambem as usa e gosta das mesmas. Aliás a votação mostra alguma coisa, mas parece que os "derrotados" continuam com a propaganda anti-BIC... Mas pronto, gostos são gostos ("com peso e medida").
Sera legal o pré-barbear com uma limpeza, pós micro-impurezas na barba, causa esse efeito, o manobra do navalhete tem que ser suave, pôs a lamina já é bem cortante, se tiver a necessidade de forçar mais um pouco com o equipamento, e o caso de uma melhor preparação para a barba, como a toalha quente e um bom creme ou sabonete.
Eu já expus a minha opinião acerca das lâminas, lâminas diferentes exigem técnica diferente e funcionam umas melhor numas máquinas e outras noutras. Ainda não me apareceu uma lâmina que não cumprisse minimamente desde que me adaptasse a ela, o que me leva a crer que não existem lâminas más, mas sim utilizadores cuja técnica (ou pele e barba) não se adapta às mesmas. Eu, naturalmente não fujo à norma, prefiro umas lâminas a outras, mas não porque umas sejam piores que outras, mas porque valoro mais certas caraterísticas em detrimento de outras.
Dito isto, não posso deixar de admirar quando alguém deixa cair preconceitos e não tem qualquer problema em dizer que as Feather são overrated (oversaturn), que a sua cara não se dá bem com as Super Iridium (brg), as Gillette Silver Blue não são nada de especial (Lusitano), entre outros.
Quote from: FML on December 06, 2013, 04:33:20 pmDito isto, não posso deixar de admirar quando alguém deixa cair preconceitos e não tem qualquer problema em dizer que as Feather são overrated (oversaturn), que a sua cara não se dá bem com as Super Iridium (brg), as Gillette Silver Blue não são nada de especial (Lusitano), entre outros.Verdade. Algumas não voltei a testar, e com a experiência a opinião até pode ter mudado. A lâmina é algo muito pessoal, eu achava que era um "herege" nos inícios desta arte quando via toda a gente nos fóruns a louvar as Derby e Personna Red, que eu não achava nada de especial...