Author Topic: Navalhete/ ou navalha com lâmina descartável  (Read 6885 times)

Offline mocho2006

• Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • Respect: +63
Navalhete/ ou navalha com lâmina descartável
« on: December 03, 2013, 11:40:56 pm »
0
Boas caros companheiros de arte!

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida, eu tenho um navalhete filarmônica ao qual uso lâminas bic, mas ao qual me irrita a pele na zona do pescosso,

Alguém me podia ajudar para que isso não acontecesse?
Na minha ótica só pode ser da lâmina bic, ou da pedra hume 444; ou estarei equivocado?
Sem outro assunto de momento;
aceitem os meus respeitosos cumprimentos;

Mocho 2006

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Navalhete/ ou navalha com lâmina descartável
« Reply #1 on: December 04, 2013, 12:02:14 am »
0
Troca de laminas... eu nunca usei, devidamente aconselhado pelo resto dos confrades.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #2 on: December 04, 2013, 12:21:22 am »
0
Partindo do princípio que tenhas uma técnica apurada, o mais provável é que a lâmina não "combine" com sua pele, podias experimentar outras e ver se o resultado muda.

Pra já, além da pedra hume utilizas outro pós-barba como loções ou bálsamos? Se não, é algo que valia a pena experimentar também.  ;)

Offline Machiavelli

• Cadê o Cade?
  • Respect: 0
« Reply #3 on: December 04, 2013, 01:11:33 am »
0
Não está equivocado, pode sim ser qualquer das duas. Vale a sua percepção: se antes de passar a pedra já sente irritação ou não, se sente irritação logo ao passar água fria depois da última passagem ou se sente apenas ao passar a pedra hume.
Decerto que a pedra hume não é unanimidade e acaba por ser a responsável das irritações em muitos confrades que tentam utilizá-las para além dos cortes.
Assim como a BIC é QUASE unanimidade na má fama (existem os que se dão bem com ela).
"Na vida devemos ser janela, e não espelho." L. R. Barroso

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #4 on: December 04, 2013, 05:01:05 pm »
0
Sera legal o pré-barbear com uma limpeza, pós micro-impurezas na barba, causa esse efeito, o manobra do navalhete tem que ser suave, pôs a lamina já é bem cortante, se tiver a necessidade de forçar mais um pouco com o equipamento, e o caso de uma melhor preparação para a barba, como a toalha quente e um bom creme ou sabonete.       

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #5 on: December 06, 2013, 07:23:10 am »
0
Partindo do princípio que tenhas uma técnica apurada, o mais provável é que a lâmina não "combine" com sua pele, podias experimentar outras e ver se o resultado muda.

Pra já, além da pedra hume utilizas outro pós-barba como loções ou bálsamos? Se não, é algo que valia a pena experimentar também.  ;)
+1
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #6 on: December 06, 2013, 02:00:50 pm »
0
Assim como a BIC é QUASE unanimidade na má fama (existem os que se dão bem com ela).

Não é bem assim. Pelo menos, não é isso que esta votação indica. Eu detesto BIC.  Sou o vice-presidente do "BIC DE Blades Haters Club" aqui do fórum. O presidente é o confrade JL ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #7 on: December 06, 2013, 02:22:05 pm »
0

Não é bem assim. Pelo menos, não é isso que esta votação indica. Eu detesto BIC.  Sou o vice-presidente do "BIC DE Blades Haters Club" aqui do fórum. O presidente é o confrade JL ;D

Essa votação foi engraçada... com tanta gente que detesta a BIC ( se o JL é o presidente e o Igor vice, eu sou o sócio nº 1), como diabos o "sim" foi vencer?  ;D

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #8 on: December 06, 2013, 03:26:21 pm »
0

Essas laminas já provocaram muita confusão neste forum...
Eu gosto e uso (não são as minhas favoritas, claro) e existe mais pessoal que tambem as usa e gosta das mesmas.
 Aliás a votação mostra alguma coisa, mas parece que os "derrotados" continuam com a propaganda anti-BIC... Mas pronto, gostos são gostos ("com peso e medida"). 8)

« Last Edit: December 06, 2013, 03:34:57 pm by Caramelo »

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #9 on: December 06, 2013, 04:33:20 pm »
0

Essas laminas já provocaram muita confusão neste forum...
Eu gosto e uso (não são as minhas favoritas, claro) e existe mais pessoal que tambem as usa e gosta das mesmas.
 Aliás a votação mostra alguma coisa, mas parece que os "derrotados" continuam com a propaganda anti-BIC... Mas pronto, gostos são gostos ("com peso e medida"). 8)

É um ódio apaixonado como existe por outras lâminas como as Wilkinson ou Merkur, o problema do desequilíbrio de opiniões é não existirem defensores das lâminas igualmente apaixonados. Aliás, eu penso que se as Feather ou as Derby não gozassem de uma fama tão bem construída pelos fóruns, provavelmente seriam outras que teriam um bom clube de "haters". A diferença aqui é o paradigma que muda, num caso a lâmina é boa porque toda a gente diz que é, por isso a culpa é do utilizador se não dá certo, no outro caso não dá certo, só pode ser a lâmina que é uma porcaria porque o utilizador é bom com outras lâminas.

Eu já expus a minha opinião acerca das lâminas, lâminas diferentes exigem técnica diferente e funcionam umas melhor numas máquinas e outras noutras. Ainda não me apareceu uma lâmina que não cumprisse minimamente desde que me adaptasse a ela, o que me leva a crer que não existem lâminas más, mas sim utilizadores cuja técnica (ou pele e barba) não se adapta às mesmas. Eu, naturalmente não fujo à norma, prefiro umas lâminas a outras, mas não porque umas sejam piores que outras, mas porque valoro mais certas caraterísticas em detrimento de outras.

Dito isto, não posso deixar de admirar quando alguém deixa cair preconceitos e não tem qualquer problema em dizer que as Feather são overrated (oversaturn), que a sua cara não se dá bem com as Super Iridium (brg), as Gillette Silver Blue não são nada de especial (Lusitano), entre outros.

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #10 on: December 06, 2013, 05:23:56 pm »
0
Sera legal o pré-barbear com uma limpeza, pós micro-impurezas na barba, causa esse efeito, o manobra do navalhete tem que ser suave, pôs a lamina já é bem cortante, se tiver a necessidade de forçar mais um pouco com o equipamento, e o caso de uma melhor preparação para a barba, como a toalha quente e um bom creme ou sabonete.       
Como eu digo aqui, vou dar um exemplo, eu uso quaisquer lamina(menos uma) ;), nunca tive problemas, tenho boas manobras com navalhete, mas já com produtos e outra historia, usei um sabão que nunca avia usado(Sabão granado), fiquei com apele irritada, e tive dois cortes pequeno, pode te sido raiva do sabonete  ;D ;), mas foi com a lamina que sempre usei.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #11 on: December 06, 2013, 06:02:49 pm »
0

Eu já expus a minha opinião acerca das lâminas, lâminas diferentes exigem técnica diferente e funcionam umas melhor numas máquinas e outras noutras. Ainda não me apareceu uma lâmina que não cumprisse minimamente desde que me adaptasse a ela, o que me leva a crer que não existem lâminas más, mas sim utilizadores cuja técnica (ou pele e barba) não se adapta às mesmas. Eu, naturalmente não fujo à norma, prefiro umas lâminas a outras, mas não porque umas sejam piores que outras, mas porque valoro mais certas caraterísticas em detrimento de outras.

Concordo com isto.

Também defendo que apesar de haver lâminas mais consensuais que outras, há sempre a pele, a técnica e o gosto de cada um.
O que quer isto dizer? Bom, lá por eu gostar de Perma-Sharps ou Silver Blues (por exemplo), admito perfeitamente que não serão do agrado de toda a gente. E lá por gostar menos de Polsilvers ou Feather's, por exemplo, admito perfeitamente que haja pessoas para quem essas lâminas sejam óptimas, e não vejo qualquer sentido em vir para um fórum alimentar ódios sem sentido nenhum. :P

Isto também vai um pouco por modas, já houve um tempo em que as Derby foram muito populares, depois foram as feather, as Bleue Extra, as Croma, as Polsilver... no futuro serão as [inserir aqui a marca da próxima tendência Primavera-Verão ;D] :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #12 on: December 06, 2013, 06:49:44 pm »
0
Isso de lâminas é bem complicado de conversar, porque cada um percebe uma lamina da sua maneira, e ainda depende do "setup" utilizado.

Eu procuro dizer como a lâmina se comportou comigo, e espero que quando digo que "odeio" a BIC, isso não seja levado muito a sério. "odeio" de brincadeira, porque elas comigo vão mesmo muito mal,  não porque tenha outro motivo para desgostar das BIC ou o que mais a empresa francesa faz...Assim como "amo" as Super Iridiun, que me fazem excelentes barbeados toda e qualquer vez que as utilizar, não porque tenha algum interesse secundário pelo que sai da fábrica de São Petersburgo.

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #13 on: December 06, 2013, 07:53:49 pm »
0
Dito isto, não posso deixar de admirar quando alguém deixa cair preconceitos e não tem qualquer problema em dizer que as Feather são overrated (oversaturn), que a sua cara não se dá bem com as Super Iridium (brg), as Gillette Silver Blue não são nada de especial (Lusitano), entre outros.

Verdade. Algumas não voltei a testar, e com a experiência a opinião até pode ter mudado. A lâmina é algo muito pessoal, eu achava que era um "herege" nos inícios desta arte quando via toda a gente nos fóruns a louvar as Derby e Personna Red, que eu não achava nada de especial...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #14 on: December 06, 2013, 08:47:15 pm »
0
Verdade. Algumas não voltei a testar, e com a experiência a opinião até pode ter mudado. A lâmina é algo muito pessoal, eu achava que era um "herege" nos inícios desta arte quando via toda a gente nos fóruns a louvar as Derby e Personna Red, que eu não achava nada de especial...

Por ex.eu não gosto da Derby nem das Merkur (acho que o Classic-shaver as adora ;D)
« Last Edit: December 06, 2013, 10:04:51 pm by Caramelo »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal