Author Topic: navalhete CJB WH1000B  (Read 15681 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
navalhete CJB WH1000B
« on: December 04, 2013, 12:15:34 am »
O CJB WH1000B é um navalhete coreano, estilo japonês(não dobra), que utiliza lâminas Single Edge.
Este navalhete foi apresentado como sendo um substituo barato dos navalhetes Feather, sendo a sua aquisição difícil fora da República da Coreia, pais de proveniência.
 
Tem cabo em plástico rígido e a zona de fixação de lâmina em metal, o peso total ~39g e vem embalado numa caixa de cartão


A construção é bastante robusta mas poderia ser ligeiramente melhor a nível estético (exemplos: os acabamentos do cabo, em que se vê a fusão do plástico e cor do metal da tampa é ligeiramente diferente da cor do metal do corpo).

O acesso ao interior da fixação das lâminas é simples, basta deslizar a tampa para a frente do navalhete.



Lâminas
Utiliza lâminas Singles Edge tipo injector, as dimensões são superiores às lâminas injector das Schick.
Se por um lado é fundamental por outro são uma parte cara do barbear com este navalhete ( 20 lâminas Feather Profesional Blade ficam por 13,95€, 20 lâminas Kai Captain Razors Blades ficam por 15,75€).
 

Tenho conhecimento de 3 marcas: Feather, Kai e Dorco. As duas primeiras com vários modelos.
A lâmina Kai Captain Titan Mild PINK (Plasma, Ion, New process by KAI) versão sem proteção, é muito apreciada mas é difícil de encontrar na Europa.
As lâminas Dorco são difíceis de encontrar fora da República da Coreia.
Até ao momento só experimentei as Feather Profesional Blade, tenho um reparo na parte do barbear sobre as mesmas.



Segundo as instruções, a lâmina não é colocada com recurso ao injetor mas “encaminhando” a lâmina na fenda, a lâmina fica apoiada num batente que existe no interior. Esta operação é bastante fácil de se concretizar.
 
A lâmina é segura por uma mola, que tem força mais que suficiente manter a lâmina imóvel em todo o barbear. Falta saber se com o tempo a mola não vai perdendo a força.


O barbear
Gostei bastante do formato tipo japonês, acho o seu manuseamento mais fácil que o das navalhete / navalhas ocidentais (dobram).
Acho o navalhete bastante ergonómico e confortável.
Existe uma zona de apoio do polegar mas prefiro utilizar o polegar para a fora do cabo, mais sobre a lâmina dá-me uma sensação de maior controlo no corte.
 

O barbear é muito bom, suave, sem irritações, Mesmo só com duas passagens (uma passagem a favor e outra através) no dia seguinte a barba pareceu-me estar mais curta que o habitual.


Gostei muito do manuseamento do navalhete mas não posso deixar de dar o meu reparo à lâmina (Feather Professional Blade) que é muito boa. Agora consigo perceber porque a Cobra Classic tem tantos fans.



Aquisição
Pode ser encontrada no eBay, em alguns fóruns de barbear, além gmarket (uma espécie de “ebay” coreano).
Comprei nova neste vendedor coreano no ebay por menos de 25€ (com portes  incluídos).



Concorrência
Há mais duas marcas que fazem navalhetes não dobráveis, a Feather e a Kai se por um lado parecem ter mais qualidade por outro são significativamente mais caros (mínimo 5x mais).
Apesar de mais barato acho o CJB WH1000B mais atraente que o Feather Artist Club SS ou o Kai Captain (a mais simples e não a Kai Captain Excelia) .



Conclusão
Gostei bastante do navalhete, acho uma excelente relação qualidade preço. Considero ser a escolha perfeita para quem quer experimentar o formato japonês com lâminas Feather sem gastar muito dinheiro. Apesar do navalhete ser em conta não podemos esquecer as lâminas que são caras comparando com as DE.
Não acho que seja uma boa escolha para quem está a iniciar porque não deixa de ser um navalhete, e como qualquer navalhete exige respeito.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #1 on: December 04, 2013, 12:18:11 am »
Belo review, parabéns  ;)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
    • Email
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #2 on: December 04, 2013, 12:28:50 am »
Muito bom!

Já tinha visto estes navalhetes mas fiquei muito apreensivo ao estranhar um valor tão baixo comparando com os outros que refere.
Este review vem tirar muitas dúvidas :)

Obrigado ;)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #3 on: December 04, 2013, 05:29:13 am »
Excelente review, Parabéns!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #4 on: December 04, 2013, 10:06:11 am »
Muito muito bom!!!

Com esta avaliação, estou convencido que estes "non-foldable" talvez sejam mais fáceis de manejar e menos propensos a erros. Quase que me convenceste a comprar! E olha que navalhetes nunca me despertaram verdadeiramente a atenção antes desta avaliação! :D

Parabéns!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #5 on: December 04, 2013, 05:06:05 pm »
Ganhei um parecido da minha esposa, não consegui me adaptar a pegada, achei um pouco preso, o controle dos dedos e a manobra das mãos são essências para ter a sensibilidade, e evitar cortes.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #6 on: December 05, 2013, 02:55:52 pm »
Muito bom o review!!! ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #7 on: December 05, 2013, 04:37:29 pm »
Ganhei um parecido da minha esposa, não consegui me adaptar a pegada, achei um pouco preso, o controle dos dedos e a manobra das mãos são essências para ter a sensibilidade, e evitar cortes.
Mas, excelente review.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
    • Email
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #8 on: December 06, 2013, 07:03:00 am »
Parabéns pelo review! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2175
  • True BBS
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #9 on: December 06, 2013, 04:17:36 pm »
Very nice review. ;)
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #10 on: January 04, 2014, 12:11:38 am »
Obrigado pelo excelente review!
Talvez uma noção da durabilidade das lâminas fosse útil pois pelo que li duram bem mais que as de?
Este está na lista faz uns tempos....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #11 on: January 04, 2014, 12:28:15 am »
Excelente avaliação. Parabéns  :)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #12 on: January 14, 2014, 12:53:47 am »
Obrigado pelo excelente review!
Talvez uma noção da durabilidade das lâminas fosse útil pois pelo que li duram bem mais que as de?
Este está na lista faz uns tempos....

Relativamente a durabilidade das lâminas, no meu caso, acho próximo das DE.
As Feather deram-me 4 (excelentes) +2 (aceitáveis) barbeares a partir dai ficaram desconfortáveis.
Só usei uma lâmina Kai, ainda fez 5 barbeares, mas não cheguei a testar até considerar o barbear desconfortável por acha-la demasiado agressiva, os pelos fogem da cara só para não serem cortados pela lâmina.


Considero as Feather do melhor que já utilizei em termos de conforto e poder de corte no ponto.
A Kai parece-me mais afiada.

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #13 on: January 19, 2014, 12:06:31 am »
Quando comprou o navalhete, este já trazia lâminas para testar ou teve que as adquirir à parte? E este tipo de lâminas é possível encontrar em lojas fisicas portuguesas ou só mesmo por ebay/amazon e afins?

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
Re: navalhete CJB WH1000B
« Reply #14 on: January 19, 2014, 12:47:00 am »
Quando comprou o navalhete, este já trazia lâminas para testar ou teve que as adquirir à parte? E este tipo de lâminas é possível encontrar em lojas fisicas portuguesas ou só mesmo por ebay/amazon e afins?

O navalhete vem sem lâminas.

Não conheço nenhuma loja em Portugal que venda as lâminas. Como indiquei antes, alem do ebay há a Gifts and Care tem destas lâminas da Feather e Kai e os portes para Portugal são bastante acessíveis.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal