Author Topic: Confrades que usam navalhete?  (Read 103948 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #285 on: May 30, 2014, 03:43:08 pm »
0
Nestes últimos posts falam que os navalhetes devem ser pesados porque torna-se mais fácil fazer um bom escanhoado e não se corre tantos riscos em cortes acidentais pelo peso leve de muitos navalhetes!... Mas que navalhetes pesados são esses? É que a maior parte que vejo parecem-me ser muito leves! Tipo o Filarmónica,etc! ???
Uma ajudinha malta! ;D

Não sei quanto pesa o filarmônica, mais é o mais leve que tenho, os navalhetes, Sanguine, Parker e Santa Clara, são mais pesados, ou pode ser impressão minha, o navalhete tem o principio a navalha, mais com o fio mais traiçoeiro, trabalha com o peso dele, porem não se faz passadas longos, e sim curtas, então vem os movimentos das mãos, que é apenas 1/4 (um quarto) de giro do punho, caso ache o navalhete leve, pode querer dosar um pouco a mais na pressão, nem toda lamina tem um fio bom, para não fazer um pouco de atrito com mais um pouquinho de pressão, se por acaso estiver com uma espuma secando no rosto, consequente das propriedades do sabão ou creme, ou estiver com um angulo muito em pé, ...... etc, pode ocasionar um corte, um beliscão.   

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #286 on: May 30, 2014, 03:49:41 pm »
0
Não será então melhor iniciar-me com uma navalha logo? Desde o início? Não passando pelos navalhetes?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #287 on: May 30, 2014, 03:58:47 pm »
0
Não será então melhor iniciar-me com uma navalha logo? Desde o início? Não passando pelos navalhetes?

No meu caso!! Passou-se de "pai" para "filho", aprendi desde muito pequeno, vendo ele se barbear,  o aparelho e uma opção de cada um, agora estou na fase de conhecer novos, agora vou colocar as navalhas e as SR´s no pário , mas meu aparelho e o navalhete.

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #288 on: May 30, 2014, 04:49:59 pm »
0
Os navalhetes japoneses parecem ser mais pesados, tanto o cabo como o cabeçal (Feather, Kai).

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #289 on: May 30, 2014, 05:54:30 pm »
0
Conheço esses produtos:

Navalhetes pesados:
- Sanguine CoolCut4
- Sanguine Wood R5
- Feather Artist

Eles tem um peso parecido com de uma SR (perto do 100g) e dão um bom equilíbrio a mão para executar o escanhoado. A vantagem do navalhete pesado é a mesma da SR pesada, ele se assentará melhor no rosto e o próprio peso dele é o suficiente para um corte de barba eficaz.

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #290 on: May 30, 2014, 06:10:04 pm »
0
Muito obrigado pelas dicas! :)

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #291 on: May 30, 2014, 11:48:29 pm »
0
Estou pensando em adquiri um navalhete para me aventurar. Porém preciso de alguns esclarecimentos nessa arte.
O pessoal escreve que o peso é determinante para um bom uso desta ferramenta. Esse "peso" deve estar mais concentrado na parte que insere a lâmina certo?

Já vi navalhetes onde o jeito de colocar a lâmina difere entre eles. Num deles a parte onde insere a lâmina abre-se nas laterais e o outro é como se fosse uma gaveta. Qual seria o melhor ou tanto faz?
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #292 on: May 31, 2014, 12:02:15 am »
0
Estou pensando em adquiri um navalhete para me aventurar. Porém preciso de alguns esclarecimentos nessa arte.
O pessoal escreve que o peso é determinante para um bom uso desta ferramenta. Esse "peso" deve estar mais concentrado na parte que insere a lâmina certo?

O peso do navalhete é por um todo, cabo, rabo, espinha e fio/lamina, para definir um ponto de equilíbrio, requer sensibilidade, para poder sentir bem a diferença de peso, o navalhete vira um pendulo na mão para um barbear mais confortável e preciso.


Já vi navalhetes onde o jeito de colocar a lâmina difere entre eles. Num deles a parte onde insere a lâmina abre-se nas laterais e o outro é como se fosse uma gaveta. Qual seria o melhor ou tanto faz?

Tanto faz, mas para os de gaveta, as laminas ficam em uma exposição fixa, já outros com presilha, pode controlar a exposição, em sua preferencia.

Offline Piperstone

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #293 on: June 08, 2014, 01:04:06 am »
0
Ah Agora eu tenho um navalhete artist club SS
Difícil que exista algum melhor, talvez o DX?

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #294 on: June 21, 2014, 03:10:33 pm »
0
Estou dedidido a adquirir um navalhete! Já li vários tópicos mas sinceramente não sei qual escolher... Mas ao que tudo indica tenho ideia de ir para um mais pesado... aceito sugestoes malta! :D
Indiquem me por favor as vossas "escolhas acertadas"!
Obrigado desde já!

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #295 on: June 21, 2014, 03:34:04 pm »
0
Estou dedidido a adquirir um navalhete! Já li vários tópicos mas sinceramente não sei qual escolher... Mas ao que tudo indica tenho ideia de ir para um mais pesado... aceito sugestoes malta! :D
Indiquem me por favor as vossas "escolhas acertadas"!
Obrigado desde já!

Silver Surfer, para mim qualquer um serve, excepto o Sanguine CoolCut4, não há maneira de fazer um bom escanhoado com este navalhete.
Quanto ao peso, já me deixei de preocupar com isso, uma vez que é necessário passar o navalhete sem pressão.
De momento tenho os seguintes navalhetes: Eurostil, Sanguine Coolcut4, Jaguar R1M, um navalhete sem marca de lâmina longa tipo Persona.



Consigo BBS com todos excepto o Coolcut4, no entanto a minha opinão vale o que vale, tenho a certeza de que outros colegas consigam bons BBS com este navalhete, eu não.
Espero ter exclarecido.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #296 on: June 21, 2014, 03:44:35 pm »
0
Consigo BBS com todos excepto o Coolcut4, no entanto a minha opinão vale o que vale, tenho a certeza de que outros colegas consigam bons BBS com este navalhete, eu não.
Espero ter exclarecido.

Eu me dou bem com o coolcut4, e sempre é BBS com ele.

O "problema" que vejo nele é que o mesmo é ligeiramente mais curto que outros navalhetes, e sendo assim pessoas com mãos grandes devem ter bastante dificuldade em usá-lo.

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #297 on: June 21, 2014, 03:51:10 pm »
0
Eu me dou bem com o coolcut4, e sempre é BBS com ele.

O "problema" que vejo nele é que o mesmo é ligeiramente mais curto que outros navalhetes, e sendo assim pessoas com mãos grandes devem ter bastante dificuldade em usá-lo.

Amigo marcodelima, penso que seja isso mesmo. Prefiro os navalhetes e navalhas mais compridas.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Piperstone

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #298 on: June 22, 2014, 12:27:30 am »
0
Eu gostei demais do navalhete Feather , estilo kamisori. Custa mais, mas não se compara.

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #299 on: June 22, 2014, 02:50:26 pm »
0
Muito obrigado pelas sugestões! Não sei mesmo o que escolher...esteticamente gosto muito da parker...mas...não sei...no ebay existem centenas de opções...  Vou esperar mais respostas...ler mais reviews etc... Tratar das coisas com calma  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal