Author Topic: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella  (Read 25650 times)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #90 on: July 04, 2014, 11:08:30 am »
0
Se não se fizer a barba todos os dias, eu aconselhava a colocar o pincel de molho com antecedência de qualquer maneira. Um pincel de cerda ao fim de dois ou três dias sem trabalhar já está demasiado seco na minha opinião.

Isto é inteiramente verdade. Como tenho o BC Cerda, BC Mistura e o SOC 2 Bands, noto muito mais quando isto acontece ao Cerda.
 

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #91 on: July 28, 2014, 05:53:01 pm »
0
Já tardava em postar aqui isto. Segui o conselho do Islander e usei o método italiano de carregar o pincel durante uma semana no Cella. Bem, o resultado foi este:



100 usos e 41g.

Deixei esta fidelidade suspensa e estou a usar o Ingram egípcio em modo de fidelidade nestes dias quentes.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #92 on: July 28, 2014, 06:55:56 pm »
0
Estava a ver que tinhas abandonado de vez esta Fidelidade! ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #93 on: July 28, 2014, 07:05:03 pm »
0
 ;D

Só usei mais uma semana depois do comentário do Islander. Resolvi parar aos 100 escanhoados porque achei que era um bom número.

Substitui pelo Ingram que é mais apropriado à época e que deve acabar este verão. Tenho que abrir o tópico respetivo de fidelidade. As considerações sobre o Ingram e os mentolados que aqui tenho vão ser interessantes...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #94 on: July 28, 2014, 11:22:39 pm »
0
;D

Só usei mais uma semana depois do comentário do Islander. Resolvi parar aos 100 escanhoados porque achei que era um bom número.

Substitui pelo Ingram que é mais apropriado à época e que deve acabar este verão. Tenho que abrir o tópico respetivo de fidelidade. As considerações sobre o Ingram e os mentolados que aqui tenho vão ser interessantes...

Qual é a versão do Ingram? Egípcia ou Britânica?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #95 on: July 28, 2014, 11:31:24 pm »
0
É a egípcia, não cheguei a adquirir a britânica depois de me dizerem que eram similares e a egípcia ser melhor.

A piada disto é que tenho usado o creme com pincel de pelo de cavalo e aquele deslumbramento todo inicial tem-se esbatido e os outros mentolados para os quais eu olhava com desprezo têm-se superado.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #96 on: July 28, 2014, 11:46:31 pm »
0
Já tardava em postar aqui isto. Segui o conselho do Islander e usei o método italiano de carregar o pincel durante uma semana no Cella. Bem, o resultado foi este:

(Image removed from quote.)

100 usos e 41g.

Deixei esta fidelidade suspensa e estou a usar o Ingram egípcio em modo de fidelidade nestes dias quentes.

Por curiosidade, notas-te alguma melhoria na qualidadeda espuma usando este método de espumar?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #97 on: July 29, 2014, 12:39:44 am »
0
Por curiosidade, notas-te alguma melhoria na qualidadeda espuma usando este método de espumar?

Não, apenas mais gasto de sabão. Mas nos croaps, a utilização do método italiano parece dar tudo o que o sabão tem. Ou seja, não encontrei melhoria porque não havia por onde melhorar com o Cella. Todavia, apliquei a técnica ao Vitos e apercebi-me que estava a carregar pouco sabão. Tinha o Vitos como o amendoado mais fraco que tenho e depois de espumar assim, notei que se carregar bastante fica tão bom como o Vitos Extra (um dos melhores) que não precisa de tanta carga.

Esta técnica será boa para ver se realmente estamos a carregar o sabão como deve de ser e para quem não sabe ou tem dificudade em fazer espuma.

Para mim, usar todos os dias nem pensar, demora muito tempo, exige muito cuidado para não lambuzar tudo, desperdiça muito produto e o pincel escorre água ensaboada pela mão e braço abaixo.

Mas não será má ideia começar com a técnica italiana e ir diminuindo a água até acertar no ponto eficiente de hidratação do sabão. Aliás, depois desse caminho percorrido, o cuidado a carregar e a lambuça diminuem, a velocidade aumenta e o pincel ser firme ou frouxo pouca ou nenhuma diferença vai fazer ao carregar o sabão.

Para além disso, o método italiano (ou a sua adequação) tem uma grande vantagem. Evita que se agrida a pele nas primeiras passagens do pincel no rosto, pois a espuma vai lubrificar bem diminuindo o atrito do pincel na pele logo desde as primeiras pinceladas.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #98 on: July 29, 2014, 01:44:57 am »
0
 Confesso que essa sensação da água a escorrer também me faz confusão. Vê-se tanto vídeo de gente a encharcar-se de sabão e água, por essa internet fora, que uma pessoa até pensa se isso é que é normal  :).

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #99 on: July 29, 2014, 03:39:11 am »
0
Confesso que essa sensação da água a escorrer também me faz confusão. Vê-se tanto vídeo de gente a encharcar-se de sabão e água, por essa internet fora, que uma pessoa até pensa se isso é que é normal  :).

Em relação a esse método, que e o mesmo que uso no Cella, o que eu faço (e também já vi fazer algures num video) e retirar um pouco de água ao pincel. Ou seja, não e sacudir, sera um "deixar escorrer" um pouco de água que vai logo diminuir a "lambuça". Mas de resto gosto do "método do Marco" porque e difícil errar na espuma, ajuda bastante no começo.  ;)

Em relação ao Cella em si, de facto e um grande sabão, e recomendaria a qualquer iniciante que se queira aventurar nos sabões ou croaps. E um must em qualquer den.  :)
« Last Edit: July 29, 2014, 03:41:29 am by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #100 on: August 26, 2014, 08:18:50 pm »
0
Concordo com as tuas considerações,  FML. Mas com prática água a escorrer, etc deixa de ser parte das "desvantagens" do método.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #101 on: August 30, 2014, 10:02:12 pm »
0
É a egípcia, não cheguei a adquirir a britânica depois de me dizerem que eram similares e a egípcia ser melhor.

A piada disto é que tenho usado o creme com pincel de pelo de cavalo e aquele deslumbramento todo inicial tem-se esbatido e os outros mentolados para os quais eu olhava com desprezo têm-se superado.

 Quais os mentolados que desprezavas?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #102 on: August 31, 2014, 01:56:56 am »
0
Proraso Verde e Williams Menthol. O pelo de cavalo está a dar novas cores a estes dois.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #103 on: September 01, 2014, 11:57:56 am »
0
Proraso Verde e Williams Menthol. O pelo de cavalo está a dar novas cores a estes dois.

 O problema do Williams é o aroma, que se torna enjoativo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #104 on: September 01, 2014, 02:45:51 pm »
0
Eias, tenho algures um Williams mentolado e já nem me lembrava dele...! :D tenho que o experimentar...! :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal