Author Topic: Navalhete Sanguine Coolcut 4  (Read 53969 times)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #105 on: February 25, 2014, 05:44:29 pm »
 A técnica de escanhoar é bem diferente da de fazer a barba no sentido do pelo e é necessário pratica-la ou usar a lamina com muita atenção.

 Quando comecei a fazer a barba também usava só a mão direita. Até que parti o braço direito e uns anos depois a clavícula também do lado direito e o que é certo é que forçosamente me tornei em algumas coisas ambidextro.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #106 on: February 25, 2014, 06:52:12 pm »
Há barbas e barbas confrade, assim como há técnicas e técnicas. YMMV!

Isso não é razão para vergonha, afinal de contas quantos de nós não fizeram isso durante anos?

Pura verdade confrade, mas até adquirir uma, há um caminho a frente, e o BC esta ai para ajudar.  ;)

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #107 on: February 25, 2014, 07:14:17 pm »
Estou em pulgas para saber as vossas opiniões á cerca deste navalhete, para comparar com a minha opinião.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #108 on: February 25, 2014, 10:19:09 pm »
 Experimentei outra maneira de fazer a barba hoje ao fim-do-dia e devo dizer que pela primeira vez consegui um escanhoado quase perfeito. Usei a mão esquerda para fazer a barba da face direita e vice-versa e o resultado foi surpreendente, sem cortes e sem massacrar a pele.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #109 on: March 09, 2014, 01:34:12 pm »
Finalmente chegou meu Coolcut 4 Sanguine!

Wow!!!

Gostei muito do peso dele e pra meu uso achei bem equilibrado.
A exposição da lâmina no meu ficou com menos de 1mm achei pouco a principio, mas quando usei-o ficou perfeito.

O grau de inclinação para um bom corte ficou em torno dos 40 graus. Ele veio com 5 lâminas Wilkinson e foi com elas que fiz o teste.

Ótima alternativa, um navalhete MUITO BEM FEITO PARA OS PADRÕES DO BRASIL ! Se no Brasil houvesse mais navalhetes bons como esse talvez o BC não tivesse quase desaparecido, mas no geral os produtos aqui na sua maioria são terríveis (para BC).

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #110 on: March 09, 2014, 03:40:23 pm »
Confrade marcodelima, não achou o espaço entre o eixo e o principio da lamina um pouco curto? Para mim deveria ter pelo menos mais um centimetro.
E as abas mesmo junto á lamina também tive que rebaixa-las um pouco pois achei que estavam muito grossas. Agora sim faz um belo escanhoado.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #111 on: March 09, 2014, 04:52:40 pm »
Finalmente chegou meu Coolcut 4 Sanguine!

Wow!!!

Gostei muito do peso dele e pra meu uso achei bem equilibrado.
A exposição da lâmina no meu ficou com menos de 1mm achei pouco a principio, mas quando usei-o ficou perfeito.

O grau de inclinação para um bom corte ficou em torno dos 40 graus. Ele veio com 5 lâminas Wilkinson e foi com elas que fiz o teste.

Ótima alternativa, um navalhete MUITO BEM FEITO PARA OS PADRÕES DO BRASIL ! Se no Brasil houvesse mais navalhetes bons como esse talvez o BC não tivesse quase desaparecido, mas no geral os produtos aqui na sua maioria são terríveis (para BC).

Parabéns confrade, pegou perfeitamente o eixo do navalhete, trabalhando a este angulo e com está exposição, poderá com o tempo fazer variações e ter ótimas experiencias, conseguirá encarar  qualquer maquina.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #112 on: March 11, 2014, 12:20:06 am »

Confrade marcodelima, não achou o espaço entre o eixo e o principio da lamina um pouco curto? Para mim deveria ter pelo menos mais um centimetro.
E as abas mesmo junto á lamina também tive que rebaixa-las um pouco pois achei que estavam muito grossas. Agora sim faz um belo escanhoado.

Confrade Arsênio,

Achei mais curto que outros navalhetes sim, mas como costumo usar o mesmo com a ponta dos dedos acabou por ficar certo em minha mão.

Gostei do peso dele que basta encostar de leve na pele e ele já faz o serviço mesmo segurando suavemente o navalhete.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #113 on: March 11, 2014, 02:39:14 pm »
Gostei Muito desse navalhete e  a minha mulher tambem, ate me falou para eu comprar uma pra mim caso a minha filarmonica se estragasse. Acho que vou seguir a opiniao dela. :D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #114 on: March 11, 2014, 03:05:14 pm »
Gostei Muito desse navalhete e  a minha mulher tambem, ate me falou para eu comprar uma pra mim caso a minha filarmonica se estragasse. Acho que vou seguir a opiniao dela. :D

Desculpe confrade, mas sua esposa gostou do resultado do navalhete,  correto?  ???

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #115 on: March 11, 2014, 03:09:16 pm »
Desculpe confrade, mas sua esposa gostou do resultado do navalhete,  correto?  ???

Nao, gostou do navalhete mesmo. Gosta mais do resultado da SR ate, porque consigo fazer um escanhoado melhor com a SR do que com o navalhete. Falta de pratica.

Mas o ritual do uso do navalhete, na minha opiniao é fantastico. :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #116 on: March 11, 2014, 04:01:23 pm »
Nao, gostou do navalhete mesmo. Gosta mais do resultado da SR ate, porque consigo fazer um escanhoado melhor com a SR do que com o navalhete. Falta de pratica.

Mas o ritual do uso do navalhete, na minha opiniao é fantastico. :)
+1

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #117 on: March 11, 2014, 04:22:33 pm »
Nao, gostou do navalhete mesmo. Gosta mais do resultado da SR ate, porque consigo fazer um escanhoado melhor com a SR do que com o navalhete. Falta de pratica.

Mas o ritual do uso do navalhete, na minha opiniao é fantastico. :)

Assim que adquirir a pratica, vai ter que se controlar, pois será um "BBS" atras do outro, realmente eu sinto magia no escanhoado com o navalhete.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #118 on: March 11, 2014, 04:46:08 pm »
Assim que adquirir a pratica, vai ter que se controlar, pois será um "BBS" atras do outro, realmente eu sinto magia no escanhoado com o navalhete.

Espero bem que sim.

Tenho é de o fazer em dias que não tenha pressa alguma.

Ainda assim, em dias curriqueiros o uso pelo menos para aparar junto às suissas. :D

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #119 on: April 08, 2014, 07:26:07 pm »
Assim que adquirir a pratica, vai ter que se controlar, pois será um "BBS" atras do outro, realmente eu sinto magia no escanhoado com o navalhete.

Stutzel estou quase fora de controle, abençoado navalhete, confirmo "BBS" uns a seguir aos outros. E de certeza os mais baratos obtidos até hoje.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal