Author Topic: Que aparelho de barbear usam?  (Read 49082 times)

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
Re: Que aparelho de barbear usam?
« Reply #60 on: February 01, 2014, 02:49:01 pm »
0
Bela faca, sim!

Apenas a Edwin Jagger DE89 "Barley" com a qual espero manter uma relação monógama durante muitos e bons anos (sim, espero ser homem se uma razor só)!  8)

(Isto sem contar com a Wilkinson Classic que ficará apenas para viagens)  ;D

Vai sempre haver a das viagens, não é? Mas as das viagens não contam!

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #61 on: February 01, 2014, 05:20:02 pm »
0
Apenas a Edwin Jagger DE89 "Barley" com a qual espero manter uma relação monógama durante muitos e bons anos (sim, espero ser homem se uma razor só)!  8)

:D :D
Somos tão poucos a ter relações monógamas, que devíamos formar um grupo. O provável era sermos muito poucos.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #62 on: February 01, 2014, 08:45:08 pm »
0
FatSlim, obrigado pelo conselho.
O problema é que a faca está para o gaúcho assim como a espada para o Samurai :)

Um pouco off topic, abaixo a foto da faca que uso todo domingo...
não para barbear ;D, mas para fazer churrasco:

(Image removed from quote.)

É o meu xodó ;D

Que linda faca, scheffer! Onde adquiriste?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline phoenix

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
« Reply #63 on: February 01, 2014, 09:06:04 pm »
0
Vai sempre haver a das viagens, não é? Mas as das viagens não contam!

Verdade! Confesso que ainda não viajei desde que me meti nisto do Barbear Clássico, mas quando o fizer, não fico tão preocupado se a pobre Wilkinson desaparecer ou reaparecer em Bangkok, que ficaria com a minha nova companheira prateada!  ;D O mesmo acontecerá com o pincel...

:D :D
Somos tão poucos a ter relações monógamas, que devíamos formar um grupo. O provável era sermos muito poucos.

Parece-me que sim, Colcurinho... Mas uma orgulhosa minoria.  8)

Claro que para muitos, isto é um hobby, um desporto, um tema de coleccionismo, uma paixão... E só assim se justificam algumas notáveis colecções de equipamentos e consumíveis que vejo por aqui. Para quê mais que uma máquina/navalha, se apenas uso uma enquanto me barbeio? Para quê um stock de lâminas ou sabões suficiente para barbear um homem durante umas 30 vidas? Talvez pela mesma razão que não é aparentemente possível uma mulher ter malas, sapatos ou jóias a mais?  ;D

No meu caso, sempre preferi ter menos quantidade e mais qualidade. Como não faço colecção, pretendo uma boa máquina (já tenho), um bom pincel (próxima aquisição), 2/3 sabões, 2/3 ASL/ASB e mais alguns (poucos) extras... Lâminas ainda estou a começar a experimentar...

Podem argumentar que, para chegar à maquina ou pincel indicados, têm de experimentar muitos modelos e combinações diferentes. Bom, é aqui que entra o forum... Dizem os chineses que "o homem sábio é aquele que aprende com os erros dos outros e o tolo aquele que nem com os próprios erros aprende". Ao ler muitos destes tópicos diversas vezes, fiz meu o conhecimento de alguns membros mais experientes; apesar das preferências (aromas, p.ex.) e condições (pele, dureza da água, etc.) serem muito diferentes, os vossos erros/sucessos e experiências pouparam-me muito dinheiro e tempo.

Quanto ao "valor de percorrer o caminho", ainda me sobram variáveis suficientes (como as lâminas mais adequadas para mim, etc) para me entreter durante bastante tempo!  Ou como já vi por aqui escrito, "a vida é demasiado curta para maus escanhoados"...  ;D

Por isso, sim, graças ao forum e às vossas experiências, continuarei orgulhosamente monogâmico (acho);D ;D ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

• Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #64 on: February 01, 2014, 09:17:21 pm »
0
Boa sorte com isso! Eu já pensei bem mais baixo e hoje é o que se vê... Compra as primeiras coisas e foge daqui porque a probabilidade de contrair vírus de aquisições é maior do que se possa suspeitar.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #65 on: February 01, 2014, 09:43:05 pm »
0
Penso que podemos ter relações poligâmicas harmônicas! Eu tenho uma boa quantidade de produtos, pois me entedio facilmente. Assim, não corro o risco! Essa semana devo ter repetido uma ou duas vezes as lâminas e a DEs! De resto, troquei diariamente!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Fabio Oliveira

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #66 on: February 01, 2014, 10:58:05 pm »
0
Conforme citei na minha apresentação, tenho tendência a colecionar coisas. Mas também estou aproveitando esta experiêmcia para chegar a um ponto de equilíbrio. Já listei as minhas  três SR e tenho dois pincéis que revezo, mas confesso que tenho cremes, lâminas para uns cinco anos
Fabio Oliveira

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #67 on: February 02, 2014, 12:56:18 am »
0
Verdade! Confesso que ainda não viajei desde que me meti nisto do Barbear Clássico, mas quando o fizer, não fico tão preocupado se a pobre Wilkinson desaparecer ou reaparecer em Bangkok, que ficaria com a minha nova companheira prateada!  ;D O mesmo acontecerá com o pincel...

Claro que para muitos, isto é um hobby, um desporto, um tema de coleccionismo, uma paixão... E só assim se justificam algumas notáveis colecções de equipamentos e consumíveis que vejo por aqui. Para quê mais que uma máquina/navalha, se apenas uso uma enquanto me barbeio? Para quê um stock de lâminas ou sabões suficiente para barbear um homem durante umas 30 vidas? Talvez pela mesma razão que não é aparentemente possível uma mulher ter malas, sapatos ou jóias a mais?  ;D

No meu caso, sempre preferi ter menos quantidade e mais qualidade. Como não faço colecção, pretendo uma boa máquina (já tenho), um bom pincel (próxima aquisição), 2/3 sabões, 2/3 ASL/ASB e mais alguns (poucos) extras... Lâminas ainda estou a começar a experimentar...

Podem argumentar que, para chegar à maquina ou pincel indicados, têm de experimentar muitos modelos e combinações diferentes. Bom, é aqui que entra o forum... Dizem os chineses que "o homem sábio é aquele que aprende com os erros dos outros e o tolo aquele que nem com os próprios erros aprende". Ao ler muitos destes tópicos diversas vezes, fiz meu o conhecimento de alguns membros mais experientes; apesar das preferências (aromas, p.ex.) e condições (pele, dureza da água, etc.) serem muito diferentes, os vossos erros/sucessos e experiências pouparam-me muito dinheiro e tempo.

Quanto ao "valor de percorrer o caminho", ainda me sobram variáveis suficientes (como as lâminas mais adequadas para mim, etc) para me entreter durante bastante tempo!  Ou como já vi por aqui escrito, "a vida é demasiado curta para maus escanhoados"...  ;D

Por isso, sim, graças ao forum e às vossas experiências, continuarei orgulhosamente monogâmico (acho);D ;D ;D

Vais morder a língua! :)
O dia das mentiras é a 1 de Abril!  Estás dois meses adiantado!

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #68 on: February 02, 2014, 10:55:18 am »
0
No meu caso, sempre preferi ter menos quantidade e mais qualidade

Uma frase que se encaixa na minha filosofia.

É como a roupa; quando se tem muito, fico a olhar e a pensar; que raios vou eu vestir!? o melhor, é o essencial. O importante é ter boa qualidade. Isso não me privo.

Compra as primeiras coisas e foge daqui porque a probabilidade de contrair vírus de aquisições é maior do que se possa suspeitar.

quem te avisa teu amigo é  ;D

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #69 on: February 02, 2014, 11:26:42 am »
0
Boa sorte com isso! Eu já pensei bem mais baixo e hoje é o que se vê... Compra as primeiras coisas e foge daqui porque a probabilidade de contrair vírus de aquisições é maior do que se possa suspeitar.

...e não existem vacinas. :P

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #70 on: February 02, 2014, 11:29:51 am »
0

Também jurava para mim que seria sucinto; 1 máquina ( que fui fiel por seis meses) 1 pincel, dois ou três sabões...agora a coisa descambou !
E sou bastante feliz com minha coleção, felizmente eu como outros aqui, colecionamos (eu modestamente comparado a mui nobres confrades de fórum) coisas que pomos para uso. Ninguém coloca um pincel na estante e fica admirando, e sim os usamos.
Coisa que os numismáticos por exemplo, não podem dizer  ;D ;D ( e respeito que o façam também, hobby é hobby)

Offline ZECA

• Com Proraso, eu arraso
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #71 on: February 02, 2014, 01:57:26 pm »
0
Mesmo acabando um produto que tenho total preferencia, ao repô-lo, antes penso
várias vezes em adquirir algo novo.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #72 on: February 02, 2014, 07:17:56 pm »
0
...e não existem vacinas. :P

Bem, não será propriamente uma vacina, mas quem não tem dinheiro não tem vícios...
« Last Edit: February 02, 2014, 08:55:48 pm by FML »

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #73 on: February 02, 2014, 07:22:05 pm »
0
Bem, não será propriamente uma vácina, mas quem não tem dinheiro não tem vícios...

E quem tem vícios tem a possibilidade de ficar sem dinheiro.  ;D ;D ;D ;D

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #74 on: February 02, 2014, 08:56:59 pm »
0
E quem tem vícios tem a possibilidade de ficar sem dinheiro.  ;D ;D ;D ;D

É mais por aí  ::) :P

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal