Author Topic: Loja no Brasil - minha mão está coçando  (Read 16956 times)

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #15 on: January 21, 2014, 06:21:40 pm »
0
Não esquecendo que a Semogue faz pincéis bem baratos para o mass market. Tem o Pincel continente, que sai a uns 3 euros (me corrijam confrades portugueses). Um desses, uma tigelinha de alumínio, uma SR da Lord e lâminas que podem ser da Lord também, uma pedra rapozo e pronto, seu kit sai a menos de 40 reais e vai atrair pessoas para esse novo mundo. O Semogue mais barato é só questão de entrar em contato com o sr. Gomes. o idioma ajuda :-)
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #16 on: January 21, 2014, 06:25:20 pm »
0
Na linha dos consumíveis, será ótimo se tivermos uma loja que reúna os melhores produtos nacionais e os importados mais populares já citados, como Arko, Proraso, dentre outros, a preços competitivos.

Em se tratando de máquinas e pincéis, eu acredito que será mais interessante vender equipamentos de maior qualidade, ainda que seu chamado "kit iniciante" custe lá R$ 100 ou R$ 150.

Estou de acordo que aparelhos muito ruins podem frustrar e espantar o pretendente a iniciante. Ao usar uma máquina torta, um pincel que não funciona minimamente, a pessoa pode pensar: "falaram que esse negócio de BC fazia maravilhas, mas minha experiência foi horrível". E o pobre não vai entender que a culpa não é do BC, mas sim das coisas que ele comprou.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #17 on: January 21, 2014, 06:35:37 pm »
0
Qualquer iniciativa de abastecer o mercado do Brasil no que se refere aos artigos do nosso hobby com um preço justo é bastante louvável. Os preços praticados por algumas lojas no Brasil beira o absurdo. Cobrar 30,00 por um stick Arko é um bom exemplo.

Vc tem que analisar os custos de importação. Vender kits para barbearias é um bom começo.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #18 on: January 21, 2014, 07:21:22 pm »
0
Estou muito feliz de ter iniciado este tópico.

As sugestões dadas estão cada vez melhores.

Eu concordo que a qualidade dos produtos chineses deixam muito a desejar. Minha ideia de fazer um kit para iniciantes vai ser levada ao fim, mas se eu conseguir encontrar Semogues por 3 euros, com certeza irei escolhê-las. Afinal, eu sou um semogueiro de orgulho, possuo 6  :P . Irei entrar em contato com o Sr. Gomes.

Irei ver direito as Lord, e ver se consigo chegar em preços compatíveis. E também não devemos nos esquecer das Ri Mei/Sodial, eles tem uma qualidade aceitável e um preço muito competitivo, pode-se achá-las por 2 dólares.

Com relação a estudar a importação, tenho já conhecimento dos processo, inclusive com um amigo que trabalha com desembaraço alfandegário no Brasil, então nesta parte estou mais calmo. No momento estou pensando nos produtos a oferecer. Os caros confrades já conseguiram me deixar com dúvidas em relação a importar coisas muito baratas da China.

Com relação a produtos mais caros, sim também pretendo oferecer EJ, Muhle, e afins. Acho muito melhor ganhar na quantidade de produtos vendidos, assim oferecendo mais e cobrando um preço justo. Será que eu consigo vender uma caixa de Derby por R$ 15,00?  ::)

O começo será os kits, produtos nacionais de varejo e também de artesões; pois no final os artesões são a alma da nossa comunidade.

Por favor, continuem com as ideias e críticas, tudo é bem vindo.
david

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #19 on: January 21, 2014, 10:07:17 pm »
0
Creio que o BC no Brasil não será popular tão cedo, mesmo
com preços acessíveis.
Falo isto vendo pessoas de minha família ainda dizendo que
"isto é coisa de rico", "pra que gastar dinheiro com isto?" se
existe sabonete e aparelhos descartávies.
Pessoas da classe operária como eu, são pouquíssimas que se
interessariam.
Acho que o foco deve ser principalmente a qualidade, aí sim,
chamará a atenção dos interessados.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #20 on: January 21, 2014, 10:32:33 pm »
0
Iniciativa muito pertinente. Sugiro consultoria com um economista ou um bacharel em comércio exterior!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #21 on: January 21, 2014, 11:01:34 pm »
0
Iniciativa muito pertinente. Sugiro consultoria com um economista ou um bacharel em comércio exterior!

E as despesas aumentam!! ;D em breve comprará um navio!!  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #22 on: January 21, 2014, 11:47:59 pm »
0
[...]
Irei ver direito as Lord, e ver se consigo chegar em preços compatíveis. E também não devemos nos esquecer das Ri Mei/Sodial, eles tem uma qualidade aceitável e um preço muito competitivo, pode-se achá-las por 2 dólares.


Uma opção interessante.
Aqui em Portugal essa Rimei encontra-se por vezes nas feiras e drogarias por cerca de €2-€3, vendida sob o nome de Tamon.

Também é vendida por essas webs fora sob as marcas Sodial/SilverTone/Concord...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #23 on: January 22, 2014, 12:26:23 am »
0
Não sei porquê mas a Lord já não tem website ativo. Queria colocar aqui a foto da LP1822. Tens também a L122 mais barata, parece uma Tech alumínio. Algo barato tens por exemplo os sticks La Toja, sticks Bea/Lea, o já falado Arko. Laminas consegues do eBay sem problemas, especialmente se vierem da Índia em grandes quantidades. Acho que referiste poderes aceitar encomendas dos clientes para produtos específicos. É uma excelente ideia mas na prática terás de solicitar um valor de reserva e provavelmente um prazo de entrega que estará dependente dos Correios Brasileiros. Se tens azar, a encomenda fica retida e tens o cliente a chatear-te pela devolução do dinheiro por prazos não cumpridos.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #24 on: January 22, 2014, 03:39:37 pm »
0
Creio que o BC no Brasil não será popular tão cedo, mesmo
com preços acessíveis.
Falo isto vendo pessoas de minha família ainda dizendo que
"isto é coisa de rico", "pra que gastar dinheiro com isto?" se
existe sabonete e aparelhos descartávies.
Pessoas da classe operária como eu, são pouquíssimas que se
interessariam.
Acho que o foco deve ser principalmente a qualidade, aí sim,
chamará a atenção dos interessados.

Exatamente este tipo de mentalidade que pretendo mudar. Também pretendo vender aparelhos de cartuchos mais baratos, como o Dollar Shave Club.

Já pensei que o mercado demorará um pouco a engrenar, e é exatamente por isso que quero inicar com vendas de kits básicos baratos para iniciantes.

E as despesas aumentam!! ;D em breve comprará um navio!!  ;D

Respondido.

Eu sou formado em administração e estudei em Berkeley. Contratar esses profissionais vai diretamente contra a minha ideia de custos baixos, preços baixos e serviço impecável.

Uma opção interessante.
Aqui em Portugal essa Rimei encontra-se por vezes nas feiras e drogarias por cerca de €2-€3, vendida sob o nome de Tamon.

Também é vendida por essas webs fora sob as marcas Sodial/SilverTone/Concord...

Vou analisar mais para frente, quando estiver me preparando para os pedidos para ver qual fornecedor será mais interessante.

Não sei porquê mas a Lord já não tem website ativo. Queria colocar aqui a foto da LP1822. Tens também a L122 mais barata, parece uma Tech alumínio. Algo barato tens por exemplo os sticks La Toja, sticks Bea/Lea, o já falado Arko. Laminas consegues do eBay sem problemas, especialmente se vierem da Índia em grandes quantidades. Acho que referiste poderes aceitar encomendas dos clientes para produtos específicos. É uma excelente ideia mas na prática terás de solicitar um valor de reserva e provavelmente um prazo de entrega que estará dependente dos Correios Brasileiros. Se tens azar, a encomenda fica retida e tens o cliente a chatear-te pela devolução do dinheiro por prazos não cumpridos.

Aqui o site da Lord, com o referido aparelho:

http://www.lordshave.net/product_details.php?id=115&brand_id=1&cat_id=3&unit_id=25

A ideia de fazer as conjuntas é certamente essa, pegar os pagamentos, ou autorizações no cartão de crédito, antecipadamente e importar via a empresa, sem passar pela burocracia dos correios, mas sim da Receita Federal diretamente. Como irei trabalhar muito com importados, acho que terei maior conhecimento de causa do que o eventual consumidor.
david

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #25 on: January 22, 2014, 03:58:55 pm »
0
Uma opção interessante.
Aqui em Portugal essa Rimei encontra-se por vezes nas feiras e drogarias por cerca de €2-€3, vendida sob o nome de Tamon.

Também é vendida por essas webs fora sob as marcas Sodial/SilverTone/Concord...


Vou analisar mais para frente, quando estiver me preparando para os pedidos para ver qual fornecedor será mais interessante.


Estava a esquecer-me de uma das "encarnações" da Rimei/Tamon/Sodial/etc...: na Europa é também vendida como "Vie-Long 1000R".
descobre as diferenças aqui... ;D

Pois se até a reputada Vie-Long não hesitou em vender este aparelho sob a sua chancela...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #26 on: January 22, 2014, 04:52:57 pm »
0
Estava a esquecer-me de uma das "encarnações" da Rimei/Tamon/Sodial/etc...: na Europa é também vendida como "Vie-Long 1000R".
descobre as diferenças aqui... ;D

Pois se até a reputada Vie-Long não hesitou em vender este aparelho sob a sua chancela...

 Conforme já escrevi, tenho uma Tamon, da qual gosto...

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #27 on: January 22, 2014, 05:33:14 pm »
0
My 2 cents:
Eu acho a ideia muito boa mesmo. O Brasil precisa de algo do genero e com espirito de divulgacao e esclarecimento.
No que toca a oferta de produtos, eu tenho minhas duvidas se comecar somente com kit para iniciantes seria a melhor opcao. Como ja foi falado, o Brasil nao tem uma cultura de BC, e ate que isso comece a mudar, podes passar um mal bocado. Agora se ofereces tambem produtos de maior qualidade, apesar de serem mais caros, ja tera interesse da malta seguidora do BC, que nao e muito grande, mas esta habituada a comprar e pagar um preco justo por qualidade.
Resumindo, eu acho que deveria iniciar oferecendo as duas alternativas, para iniciantes e para "die hards" tambem. Dessa maneira se um segmento nao esta tao ativo, o outro compensa. Tipo um business hedging :)

Edit: Esse topico iniciado pelo confrade Fabio Oliveira e muito interessante e oportuno no que toca a materiais encontrados no Brasil na visao de um iniciante.
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5985.0
« Last Edit: January 22, 2014, 05:40:08 pm by Fab »
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #28 on: January 22, 2014, 05:35:14 pm »
0
Aqui o site da Lord, com o referido aparelho:

http://www.lordshave.net/product_details.php?id=115&brand_id=1&cat_id=3&unit_id=25

A ideia de fazer as conjuntas é certamente essa, pegar os pagamentos, ou autorizações no cartão de crédito, antecipadamente e importar via a empresa, sem passar pela burocracia dos correios, mas sim da Receita Federal diretamente. Como irei trabalhar muito com importados, acho que terei maior conhecimento de causa do que o eventual consumidor.

Obrigado. Quando tentei dizia que o domínio tinha expirado e remetia-me para uma página com links religiosos.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #29 on: January 22, 2014, 09:32:04 pm »
0
Estava a esquecer-me de uma das "encarnações" da Rimei/Tamon/Sodial/etc...: na Europa é também vendida como "Vie-Long 1000R".
descobre as diferenças aqui... ;D

Pois se até a reputada Vie-Long não hesitou em vender este aparelho sob a sua chancela...

Conforme já escrevi, tenho uma Tamon, da qual gosto...

Analisarei bem ambas opções, Lord e Tamon/RiMei/Sodial :)

My 2 cents:
Eu acho a ideia muito boa mesmo. O Brasil precisa de algo do genero e com espirito de divulgacao e esclarecimento.
No que toca a oferta de produtos, eu tenho minhas duvidas se comecar somente com kit para iniciantes seria a melhor opcao. Como ja foi falado, o Brasil nao tem uma cultura de BC, e ate que isso comece a mudar, podes passar um mal bocado. Agora se ofereces tambem produtos de maior qualidade, apesar de serem mais caros, ja tera interesse da malta seguidora do BC, que nao e muito grande, mas esta habituada a comprar e pagar um preco justo por qualidade.
Resumindo, eu acho que deveria iniciar oferecendo as duas alternativas, para iniciantes e para "die hards" tambem. Dessa maneira se um segmento nao esta tao ativo, o outro compensa. Tipo um business hedging :)

Edit: Esse topico iniciado pelo confrade Fabio Oliveira e muito interessante e oportuno no que toca a materiais encontrados no Brasil na visao de um iniciante.
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5985.0

Concordo plenamente com a sua analise. Fora o kit para iniciantes, pretendo também oferecer os clássicos de custo não tão alto, como Prorarso, Musgo Real, La Toja, etc. Espero crescer com a ajuda da comunidade e dos confrades que irão sugestionar produtos que desejam ver no mercado brasileiro. Como será um dos primeiros sites deste estilo no Brasil (fora os de marca própria, como o The Grooming Co. e os com preços exorbitantes), irei navegar em água não tão desbravadas e com muita cautela. Pretendo estar muito ativo no BC para receber sugestões e pertinentes críticas. :)

Ler o tópico do Fábio me deixa ainda com mais ânsia de iniciar este projeto, visto a dificuldade de achar grande variedade em nossa pátria.

ps. já fico sonhando com as Semogues LE que pretendo fazer para o mercado brasileiro.

Obrigado. Quando tentei dizia que o domínio tinha expirado e remetia-me para uma página com links religiosos.

É um prazer.  :D

david

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal