Author Topic: Novidade- SR da HTGAM  (Read 3748 times)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Novidade- SR da HTGAM
« on: March 02, 2014, 03:50:21 pm »
0
Tirei isso aqui do grupo The Big Shave do Facebook. Tenho certeza de que alguns de vocês já devem ter visto, mas lá vai:

Copio a impressão do membro Jay Young que compartilhou a foto:

Hi guys, I am gonna try my hand at a razor review, this is my first one, so be kind hahaha.
I'm gonna try and cover all the things I would like to know about a new razor.

The HTGAM open comb razor:

First off, let's talk about looks, this thing is beautifully chromed, and the logos are awesome. The smiley face appears to be engraved, while the moustache on the the top cap looks laser etched. The knurling on this thing is great, right up there with the ikon bulldog. Not everyone will be into the logos and purple tip on the handle, but I love it, and it stands out among all my other razors. Purple is my favorite color and made this a must have for me.

Blade loading was a breeze with no issues. It seated right where it is meant to, and took no adjusting to ensure equal exposure on both sides.

Aggressiveness:
This razor is very efficient without being overly aggressive. It is no problem to find the proper angle and feels great on the face. The only other open comb I have to compare it to is the 2013 R41, it is less aggressive than the R41, but in a great way. This seems like a razor you could use everyday without worrying about irritating your skin.

Weight:
This razor is nice and hefty, and has great balance. It makes keeping the correct pressure almost effortless. I didn't weigh it, but it is almost identical to a DE89 on a bulldog handle.

And finally, cost:
At $29.99, this thing is a steal. It looks just as good, if not better than some of my more expensive razors. Douglas Smythe has knocked it out the park! If you want a razor that stands apart from all the others in your collection, you should pick this one up. It looks great and shaves even better.

Eu achei a SR muito simpática. Se eu soubesse da existência dela antes, tinha pedido uma numa remessa que estou esperando chegar "dos states", porque está no preço das Matador/Sabi/Cadet etc, e com uma aparência muito boa.

Comentários ?

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Novidade- SR da HTGAM
« Reply #1 on: March 02, 2014, 03:52:00 pm »
0
Provavelmente é fabricada no mesmo local dessas que falaste... mas esse bigode no cabeçal não me fascina ... 
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #2 on: March 02, 2014, 03:55:40 pm »
0
Pois, aprece mesmo uma cadet/matador, embora o cabeçal tenha uma estranha semelhança com a FaTip.
É bem bonita, mas estou com o goaman, isso ficava melhor sem aquele bigode na tampa :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #3 on: March 02, 2014, 03:59:25 pm »
0
Grande bigodaça ;)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #4 on: March 02, 2014, 04:01:29 pm »
0
Eu também acho que passava sem o bigode no cabeçal, aquele no punho já me parece de bom tamanho.
Mas enfim, não era por isso que deixava de ter uma. Só não me apetece agora, que espero chegar três sabões da HTGAM, pedir uma e pagar de portes o mesmo que de produto.

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #5 on: March 02, 2014, 04:43:54 pm »
0
Acho que está havendo um boom de vários fsbricantes para competir com EJ, Muhles..etc Basta ver as DE da Maggard, Matador, Razorock Slab e Mission..etc Resta saber se o barbear é eficiente com estas máquinas. Estou aguardando alguns exemplares. O preço, sem dúvida, é muito bom.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FatSlim

« Reply #6 on: March 02, 2014, 04:47:28 pm »
0
Acho que está havendo um boom de vários fsbricantes para competir com EJ, Muhles..etc Basta ver as DE da Maggard, Matador, Razorock Slab e Mission..etc Resta saber se o barbear é eficiente com estas máquinas. Estou aguardando alguns exemplares. O preço, sem dúvida, é muito bom.

Claudio, olha que algumas dessas marcas é o mesmo fabricante indiano (Matador/Razorock/Cadet)

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

• À sombra da Palmera
    • Email
« Reply #7 on: March 02, 2014, 04:49:57 pm »
0
Claudio, olha que algumas dessas marcas é o mesmo fabricante indiano (Matador/Razorock/Cadet)

Concordo com vc! Vi estas máquinas Cadet prla primrira vez no site do shaveabuck. Depois disseminou por todo o lado e claro que o acabamento foi melhorando.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

• Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #8 on: March 04, 2014, 02:43:24 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline celestino

• Lord Sheffield
  • Respect: +5959
« Reply #9 on: March 04, 2014, 03:23:49 am »
0
Es linda e um pouco diferente as outras, mais tambem nao gosto do bigode, mais e o 'trademark' da compania.
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #10 on: March 04, 2014, 01:03:26 pm »
0
Só agora apareceram as fotos.

Tem um desenho interessante. Estes dentinhos tortos me conquistaram.  :)

Não gostei da cor roxa no cabo nem do bigode na tampa, mas é desculpável pelo conjunto da obra.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #11 on: March 04, 2014, 04:44:28 pm »
0
Eu achei a SR muito simpática. Se eu soubesse da existência dela antes, tinha pedido uma numa remessa que estou esperando chegar "dos states", porque está no preço das Matador/Sabi/Cadet etc, e com uma aparência muito boa.

Comentários ?

Não só está na gama de preços das Matador/Cadet/Sabi/Maggard, etc, como também o fabricante e cabeçal são os mesmos. Logo, não é propriamente nada de novo no mundo do barbear tradicional.

Pessoalmente acho a máquina feia para caramba, e é mais do mesmo, mas isso sou eu. :P :-X Não gosto do pormenor roxo nem do símbolo dos bigodes :P

Podem ler aqui uma apresentação do Teiste: http://foroafeitado.com/foro/maquinillas-tradicionales-cuchillas-29/maquinilla-afeitar-clasica-how-grow-moustache-12112/

Estou a experimentar agora uma Matador, que me foi emprestada por um amigo.
Pensar que estas estão ao mesmo nível que EJ, Mühle ou Merkur não é realista. O nível de acabamentos e revestimento não está nem perto.

O cabeçal é uma cópia descarada dos cabeçais Merkur. O barbear é muito semelhante às EJ/Mühle, mais suave ainda que Merkur.

Para quem está nos USA é uma boa opção se se quiser uma máquina acessível.
Já na Europa, e considerando os portes de envio, pelo mesmo dinheiro dá para comprar uma Merkur ou Mühle/EJ e fica-se melhor servido.
« Last Edit: March 04, 2014, 11:28:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

« Reply #12 on: March 04, 2014, 09:08:43 pm »
0
O cabeçal é uma cópia descarada dos cabeçais Merkur. O barbear é muito semelhante às EJ/Mühle, mais suave ainda que Merkur.

Tinha ideia que era realmente o contrário, que era mais assertiva que a Merkur. Lembro-me de ler um post do Juan de que as Cadet que ele vende têm bastante folga entre a tampa e o pente, sendo mais "agressivas" e logo não recomendadas para novatos. Pena que ele não tenha nada com o cabo da El Caballero.
A minha Merkur para mim está no ponto certo, portanto menos que isso não me desperta interesse.

Offline ClaudioBP

• À sombra da Palmera
    • Email
« Reply #13 on: March 04, 2014, 09:35:28 pm »
0

Exatamente...tive uma Maggard MR1 e o cabeçal é cópia mesmo das Merkur. Sem dúvida, o acabamento das EJ/Mühle é muito superior.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #14 on: March 04, 2014, 11:38:48 pm »
0
Tinha ideia que era realmente o contrário, que era mais assertiva que a Merkur. Lembro-me de ler um post do Juan de que as Cadet que ele vende têm bastante folga entre a tampa e o pente, sendo mais "agressivas" e logo não recomendadas para novatos. Pena que ele não tenha nada com o cabo da El Caballero.
A minha Merkur para mim está no ponto certo, portanto menos que isso não me desperta interesse.

Devo dizer que a que estou a experimentar é a de pente fechado. O primeiro post deste tópico refere as de pente aberto - essas não conheço.  :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal