Author Topic: Fumos  (Read 55743 times)

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #210 on: May 22, 2014, 06:35:59 pm »
0
Não!! É exatamente está a ferramenta para cuidar dos charutos, ou uma flanela virgem e sem odor, e quando dá o "lasioderma serricone" a capa fica cheia de furos, dificilmente se recupera.

ok.Percebido, espero nunca precisar.obg

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #211 on: May 22, 2014, 06:41:21 pm »
0
ok.Percebido, espero nunca precisar.obg

 ;)

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #212 on: May 22, 2014, 06:42:30 pm »
0
Se bem me lembro este veio directamente do administrador do fórum Uk Cigar Forum.

 Já agora não sei se cheguei a escrever isto mas acho que não. Um charuto não se apaga deixa-se morrer com dignidade, embora isto pareça conversa da treta o facto é que um charuto que se deixa apagar não cheira tão mal como o que se apaga. Quem queira deixar um charuto a meio também pode mais facilmente acende-lo sem sabor tão desagradável deste modo. Quando se reacende um charuto convém queimar bem a ponta e em fez de puxar deve-se soprar o charuto para deitar o "mal" para fora.

Correcto. Ha um conjunto de princípios que acho que são importantes. O único em que ainda nao encontrei consenso e sobre o selo da casa produtora. Já li que se devia retirar de forma a nao parecer ostentação e já li que não se devia retirar por respeito a essa mesma casa.

Outra regra importante e segurar o charuto com o polegar e os outros dois dedos, nunca entre o indicador e o dedo médio.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #213 on: May 22, 2014, 07:01:04 pm »
0
Se bem me lembro este veio directamente do administrador do fórum Uk Cigar Forum.

 Já agora não sei se cheguei a escrever isto mas acho que não. Um charuto não se apaga deixa-se morrer com dignidade, embora isto pareça conversa da treta o facto é que um charuto que se deixa apagar não cheira tão mal como o que se apaga. Quem queira deixar um charuto a meio também pode mais facilmente acende-lo sem sabor tão desagradável deste modo. Quando se reacende um charuto convém queimar bem a ponta e em fez de puxar deve-se soprar o charuto para deitar o "mal" para fora.

Correcto. Ha um conjunto de princípios que acho que são importantes. O único em que ainda nao encontrei consenso e sobre o selo da casa produtora. Já li que se devia retirar de forma a nao parecer ostentação e já li que não se devia retirar por respeito a essa mesma casa.

Outra regra importante e segurar o charuto com o polegar e os outros dois dedos, nunca entre o indicador e o dedo médio.


Isto sim e um paradoxo tremendo, minhas tradições são familiares e cheias de magias, mas entre nos apreciadores e degustadores de charutos, sempre tem estas conversas, se tira a anilha ou não, o corte certo para cada charuto, preferencias de fluxos para nuances diferentes, mas isto e mas complexo do que se imagina, o bom mesmo e fazer com prazer e com uma boa harmonização.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #214 on: May 22, 2014, 07:10:38 pm »
0
Já li bastante sobre esses "princípios" e gostei bastante.
A questão do selo é muito subjectiva, e parece-me ser apenas em casos pontuais.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #215 on: May 22, 2014, 07:22:09 pm »
0
 Como já viram não tiro selo nenhum até porque se corre o risco de estragar o charuto. Quando muito faço-o depois de dar uma morte digna ao mesmo.

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #216 on: May 22, 2014, 07:39:11 pm »
0
Amanha irei ao El Corte Ingles ver as novidades, e trarei uma qualquer novidade aconselhado pelos mesmo e um Flor de las Antilhas. Não sei se vos interessa mas depois posso colocar aqui estas novidades. Existe lá um funcionária, que por lapso n me recordo do nome, que faço dos conselhos dela lei.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Fumos
« Reply #217 on: May 22, 2014, 07:42:06 pm »
0
Nuno tem razão. O motivo para não se retirar a anilha, ou selo, é que a respectiva cola pode danificar a capa do charuto irremediavelmente.

Só se pode fazer essa operação no último terço, para ganhar uns milímetros a mais de charuto. Aí a cola estará amolecida pelo calor.

Rsrsrs. Podem chamar-me sovina, mas eu aproveito e desfruto o charuto todo. Aliás, por regra, um charuto deve ser fumado até a altura que proporciona prazer ao fumador. Alguns terminarão antes, outros avançarão um pouco mais.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #218 on: May 22, 2014, 07:51:07 pm »
0


Só se pode fazer essa operação no último terço, para ganhar uns milímetros a mais de charuto. Aí a cola estará amolecida pelo calor.

Rsrsrs. Podem chamar-me sovina, mas eu aproveito e desfruto o charuto todo. Aliás, por regra, um charuto deve ser fumado até a altura que proporciona prazer ao fumador. Alguns terminarão antes, outros avançarão um pouco mais.

Sem falar das notas diferenciadas que o ultimo terço proporciona.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #219 on: May 22, 2014, 08:33:52 pm »
0
 Exacto e no último terço é onde se denotam os homens dos miúdos pela quantidade de nicotina que às vezes traz o tão desagradável enjoo.

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #220 on: May 23, 2014, 03:54:46 pm »
0
Boas,

Brevemente vou postar nos classificados uma proposta de troca de um cachimbo Peterson (quase novo)com bolsa em pele e um isqueiro.

cumps

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #221 on: May 23, 2014, 11:14:53 pm »
0
Ponha as coisas em separado confrade! Estou a precisar de um isqueiro em condições!!

Continuando, degustei á pouco o meu ultimo charuto, um Quintero Nacionales, Corona. Uma excelente construção, com um fluxo que me agradou bastante! Acho o tamanho um pouco exagerado, uma vez que demorei umas 2,5 horas a terminar, mas foi muito bacano. A minha preferência recai por charutos um pouco menores, mas para uma noite longa, este parece-me ser um charuto muito bacana para ter em stock.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #222 on: May 24, 2014, 12:07:45 am »
0
Ponha as coisas em separado confrade! Estou a precisar de um isqueiro em condições!!

Continuando, degustei á pouco o meu ultimo charuto, um Quintero Nacionales, Corona. Uma excelente construção, com um fluxo que me agradou bastante! Acho o tamanho um pouco exagerado, uma vez que demorei umas 2,5 horas a terminar, mas foi muito bacano. A minha preferência recai por charutos um pouco menores, mas para uma noite longa, este parece-me ser um charuto muito bacana para ter em stock.

E a pressão arterial!! Como ficou?  ;D ;D ;D ;D ;D  Caiu?  ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #223 on: May 24, 2014, 12:19:48 am »
0
 Em relação a isqueiros atenção que os para cachimbo são diferentes dos ideais para charuto. Nos para cachimbo é normal mas chama sai de lado do cachimbo para não queimar o fornilho. Os para charutos devem ser tipo mini-maçarico para acender homogeneamente o mesmo. Já tive vários para cachimbo e para charuto. Deixei de usar para cachimbo e comecei a usar fósforos, para charuto o melhor que tenho e não quero outro é um Dupont.

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #224 on: May 24, 2014, 12:21:19 am »
0
O isqueiro em causa e de charuto!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal