Author Topic: "Calouro" chegando (rs)...  (Read 11435 times)

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
"Calouro" chegando (rs)...
« on: March 27, 2014, 12:16:07 am »
0
Caros amigos, boa noite (noite aqui, no Brasil rs)
Antes de mais nada, quero colocar aqui meu sentimento de prazer em fazer parte desse fórum super legal. Vejo o bate-papo dos prezados amigos brasileiros com nossos co-irmãos portugueses e aprecio muito o ambiente cordial e descontraído que aqui encontrei  ;)
Me registrei há poucos dias e não sei se é aqui mesmo que posto um tópico com esse tema mas li muita coisa no fórum, muita mesmo. É meu primeiro post. Queria colocar aqui um pouco da minha história pra ver se os caros confrades podem me ajudar (sei que deve ser chato por parte dos mais experientes, responder dúvidas dos “calouros” etc :-\, mas não tem outro jeito rsrs ::)).
Sempre fiz a barba com ML, em especial o Sensor GII e nos últimos 5, 6 anos a Mach3. Há alguns dias encontrei esse fórum, navegando sem pretensão na net rsrs.
Creio que meu caso seja uma exceção, pelo que li inúmeras vezes dos amigos. À exceção de fazer a barba ao contrário do pelo, nunca tive qualquer tipo de irritação, alergia, vermelhidão, não ardia ou coisa parecida usando ML. Ao contrário do que vejo aqui (amigos reclamando que as ML irritavam etc) as ML sempre me fizeram “bem” 8) Tenho a pele muito oleosa e meu problema é que mesmo que faça 10 passagens a favor do pelo ou de lado, sempre ficava “meia boca”, ou seja, não satisfatório. Bom, mas não ideal..
Pela profissão, tenho que fazer a barba dia sim, dia não. Então, pra evitar o barbear “mais ou menos”, eu fazia 1 passagem a favor e outra contra-pelo e sempre ficava espetacular. Porém 24h depois, ficava empolado, irritado, dolorido etc. :'(
Há 2 semanas atrás, fui cortar o cabelo e o barbeiro me aconselhou parar de usar por completo pós-barbas de qualquer tipo (eu usava Nivea vidro branco, sem álcool ou o Nivea Extreme Confort, ambos bálsamos mesmo tendo pele oleosa e melhoravam um pouco a irritação do contra-pelo) e me indicou uma pomada chamada “cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina”. Caros amigos, para quem tem irritação, não tem erro, a pomada faz milagres  ;D Entretanto, gostaria da opinião de vocês sobre esta pomada (procurei mas não achei nada no "search", peço desculpas se estiver sendo repetitivo). Alguém conhece esse medicamento e os efeitos dele, se são agressivos e se se pode usar dia sim, dia não, sem problemas.. ???
Então, após encontrar esse maravilhoso fórum, decidi testar o mundo clássico das barbichas rsrsrs ;D ;D ;D
Como todo pobre coitado brasileiro, não achei praticamente nada na minha cidade (vi até que um dos confrades daqui é de Petrópolis-RJ, sou de Nova Friburgo, região serrana também – é, aquela mesma devastada pela catástrofe climática de 2011.. Enfim...)
Arrumei um pincel Condor (cabo de madeira e cerdas claras, parece bom, custou 22reais), um creme Nivea Sensitive (espuma boa demais, indico fortemente, custou 6reais), lâminas Feather (do meu velho rs) e as famigeradas SR que todo brasileiro deve conhecer, Mundial, Enox e outra que o nome começa com S... (embalagem amarela). A mundial o cabo é curto, então comecei com a Enox, isso sem nunca ter usado uma dessas mesmo com 39anos..
O que me impressionou foi a ardência. Queimou demais, muito mesmo, era como pele viva :o :'(. Na primeira e segunda vezes me cortei umas 3, 4 vezes, sendo que quando passava a pedra hume, era como mergulhar pele viva num copo de whisky, ardia pra c... (rsrs). Ontem fiz a terceira vez. O detalhe foi que nas duas primeiras foi com a Feather (eu não sabia da sua fama de agressividade hehe). Ontem usei a Laser Super Platinum. Só um corte, mas continuou ardendo. Tentei muito não pressionar a máquina, não sei se isso ajudou..Confesso que pensei em desistir e voltar pra Mach3, mas sou teimoso rsrs.
Então meus amigos, gostaria de tirar algumas dúvidas e compartilhar minhas (humildes e inexperientes) experiências rsrs. Penso de cara em trocar a SR, claro, mas não consigo achar no mercado livre por menos de 180/200 reais (absurdo, é isso mesmo?). Podem me ajudar com essas perguntas, por favor?!
- lâminas tem prazo de validade (porque nunca vi escrito nas caixinhas)? Pode usar qualquer uma disposta nas lojas, sem medo? Qual é mais indicada pro meu caso entre: gillette azul inox, super max platinum, laser super platinum ou feather? (que foram as que achei na roça aqui rsrs) Devo fazer vários escanhoados com uma mesma marca ou mudo pra outra marca? E o que é melhor: fazer um segundo barbear com a mesma lâmina ou pegar uma nova (pro meu caso de sempre arder muito)?
- alguém tem informações sobre a pomada que citei? 
- vi algumas dicas de SR aqui (inclusive um vídeo muito bom, acho que de um cara do shavenation?!) no qual ele indica essas aqui, quais seriam boas pro meu caso: EJ DE89, Muhle R89, Merkur HD, Parker 99R, Parker 22R ou Merkur Progress? Ajustáveis são melhores? Onde se acha pra comprar uma dessas, para iniciantes?
Meus amigos, ficou gigante o post (rsrs). Desculpa aí, fui me empolgando..
Me coloco a disposição pra ajudar qualquer um, ok?!
Um forte abraço, saudações confrades !!!
Do amigo Danny... ;) :D ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #1 on: March 27, 2014, 12:28:02 am »
0
Seja Bem vindo, és ai um membro da "Suíça brasileira".

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #2 on: March 27, 2014, 12:31:36 am »
0
Bem vindo ao Forum.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #3 on: March 27, 2014, 12:45:03 am »
0
 Bem vindo ao Fórum Danny

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #4 on: March 27, 2014, 12:46:17 am »
0
Seja Bem vindo, és ai um membro da "Suíça brasileira".

Suiça essa que poderia ter mais produtos barbísticos, ora pois  ;D
Agradeço meu caro Stützel (é vc de Petrópolis?! ???)

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #5 on: March 27, 2014, 12:49:03 am »
0
Kravocks e Nuno, valeu amigos ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #6 on: March 27, 2014, 12:53:35 am »
0
Suiça essa que poderia ter mais produtos barbísticos, ora pois  ;D
Agradeço meu caro Stützel (é vc de Petrópolis?! ???)

Nasci em Petrópolis, e lá foi colonizado por Alemães, mas estou em Teresópolis.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #7 on: March 27, 2014, 12:56:46 am »
0
Bem-vindo. Bom os seus problemas com ardência ode ser de muitas coisas. Procure os vídeos que os confrades postam e veja se está fazendo espuma na consistência correta, outro ponto é que com ML você precisa colocar pressão no aparelho, já com SR a pressão deve ser bem leve.

Enfim, como iniciaste agora talvez seja apenas um pouco de falta do apurado da técnica. Continue tentando e não deixe de ver a sessão de iniciantes, lá haverá muitas respostas para teus probleminhas.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #8 on: March 27, 2014, 01:08:27 am »
0
Bem-vindo ao BC, Danny!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #9 on: March 27, 2014, 01:10:02 am »
0
Pois é Marco, o lance da pressão zero, pra mim, é bastante complicado.. E com essas SR de araque aqui, mata..

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #10 on: March 27, 2014, 01:13:56 am »
0
Pois é Marco, o lance da pressão zero, pra mim, é bastante complicado.. E com essas SR de araque aqui, mata..

Me veio a mente o Bazar Opção, me falha a memoria o nome do proprietário, mas ele pegou o manejo da importação.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #11 on: March 27, 2014, 01:16:53 am »
0
Nasci em Petrópolis, e lá foi colonizado por Alemães, mas estou em Teresópolis.

Putz, tá aqui do lado então ;D Gosto de Terê, namorei uma mulher daí, e vira e mexe vou num final de semana aí. Daqui há pouco isso vai ficar uma loucura com a seleção né?! ;D
Então caro confrade, como faz pra comprar produtos de barbear? Imagino que aí seja muito parecido com Friburgo, com pouca oferta.. Ou não?! ??? :D

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #12 on: March 27, 2014, 01:19:53 am »
0
Bem-vindo ao BC, Danny!

Obrigado caro Monk ;)


Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #13 on: March 27, 2014, 01:23:33 am »
0
Me veio a mente o Bazar Opção, me falha a memoria o nome do proprietário, mas ele pegou o manejo da importação.

Acho que se refere ao Rodrigo.. Esse cara ficou rico, tem 4 lojas na avenida principal daqui, com material escolar, brinquedos, 1,99... Vou dar uma passada lá. Obrigado pela lembrança..
Quero adquirir produtos, aos poucos, mas estou "verde" no assunto..E vc, como se vira aí?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Calouro" chegando (rs)...
« Reply #14 on: March 27, 2014, 01:31:40 am »
0
Putz, tá aqui do lado então ;D Gosto de Terê, namorei uma mulher daí, e vira e mexe vou num final de semana aí. Daqui há pouco isso vai ficar uma loucura com a seleção né?! ;D
Então caro confrade, como faz pra comprar produtos de barbear? Imagino que aí seja muito parecido com Friburgo, com pouca oferta.. Ou não?! ??? :D

Estou tendo trabalho demais devido isso, sede da copa  8), próximo mês, tenho que voltar a trabalhar em campo  :(, também namorei muito em minha juventude em Friburgo, e festas no Country Club, e algumas peladas (futebol) em Campo do Coelho, mas em relação a produtos somente na Perfumaria Irene, e muito pouco, acredito que o que tem aqui, também terá ai.

Acho que se refere ao Rodrigo.. Esse cara ficou rico, tem 4 lojas na avenida principal daqui, com material escolar, brinquedos, 1,99... Vou dar uma passada lá. Obrigado pela lembrança..
Quero adquirir produtos, aos poucos, mas estou "verde" no assunto..E vc, como se vira aí?

Exato, fiz alguns trabalhos para ele, grande personagem, com certeza irá te ajudar, e com uma boa conversa, do jeito que ele tem faro para negócios, abrirá mais uma loja só para produtos para homem/barba.
« Last Edit: March 27, 2014, 01:37:54 am by Stützel »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal