Author Topic: Sistemas Operativos - Windows 8  (Read 12712 times)

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #15 on: April 19, 2014, 09:50:29 am »
0
 Eu prefiro o "7", o meu filho tem um portátil novo, mas eu não aprecio muito "aquilo"....

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #16 on: April 19, 2014, 05:36:38 pm »
0
Eu prefiro o "7", o meu filho tem um portátil novo, mas eu não aprecio muito "aquilo"....

Windows Seven e o que há!!

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #17 on: April 19, 2014, 05:50:27 pm »
0
Eu fiz downgrade para Win7. Não gostei nada do 8! Parece outro programa! Agora consigo me achar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #18 on: April 19, 2014, 07:18:59 pm »
0
Sinceramente não consigo entender vocês. Eu gosto tanto do W8, acho tão perfeito, que até mesmo troquei de celular, de um Android ( e não era um celular qualquer, era um Galaxy S3) para um Windows Phone. E acho que tanto numa plataforma quanto na outra, o W8 é a melhor coisa que inventaram, depois do C&E Nomad !  ;D

Como um colega bem diz lá atrás, " Se deixasse por nós, ainda estaríamos com o Windows 98".

Bem que eu sinto falta do esquema de sons do 98, era o melhor!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=QiRqwafMlSo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=QiRqwafMlSo</a>

;D

PS: Será que algum confrade aqui usa o novo SO da Google? Foi algo que achei piada quando vi, mas não quis arriscar.
« Last Edit: April 19, 2014, 07:29:41 pm by Gago »

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #19 on: April 19, 2014, 07:38:35 pm »
0
Eu fiz downgrade para Win7. Não gostei nada do 8! Parece outro programa! Agora consigo me achar!

Exato, o Windows 8, apostou em outro publico ............, mais jovens e modernos.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #20 on: April 19, 2014, 07:47:11 pm »
0
Gago, pura e simplesmente você dá importância a coisas que a mim não interessam para nada (maior parte delas eu perdia tempo em desativar) e você não sente as necessidades e problemas que eu sinto porque usa o sistema operativo para outras coisas.

Mas numa coisa concordo consigo, o Win8 para celular, onde é só usar o que lá está e nada mais, é excelente. Só peca pela falta de aplicações, mas isso não é defeito do sistema operativo.

Exato, o Windows 8, apostou em outro publico ............, mais jovens e modernos.

Talvez, como o daqueles vídeos que apareceram aí noutro post em que os putos (crianças) sabiam trabalhar com os aparelhos modernos mas não faziam a mínima ideia de como eles funcionavam e se demonstravam verdadeiramente atados quando confrontados com aparelhos bem mais simples.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #21 on: April 19, 2014, 07:54:31 pm »
0
Sinceramente não consigo entender vocês. Eu gosto tanto do W8, acho tão perfeito, que até mesmo troquei de celular, de um Android ( e não era um celular qualquer, era um Galaxy S3) para um Windows Phone. E acho que tanto numa plataforma quanto na outra, o W8 é a melhor coisa que inventaram, depois do C&E Nomad !  ;D

Como um colega bem diz lá atrás, " Se deixasse por nós, ainda estaríamos com o Windows 98".

Bem que eu sinto falta do esquema de sons do 98, era o melhor!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=QiRqwafMlSo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=QiRqwafMlSo</a>

;D

PS: Será que algum confrade aqui usa o novo SO da Google? Foi algo que achei piada quando vi, mas não quis arriscar.

Moderno não significa qualidade, por ex. prefiro o Win98 ao Win Vista... :P

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #22 on: April 19, 2014, 08:10:48 pm »
0

Talvez, como o daqueles vídeos que apareceram aí noutro post em que os putos (crianças) sabiam trabalhar com os aparelhos modernos mas não faziam a mínima ideia de como eles funcionavam e se demonstravam verdadeiramente atados quando confrontados com aparelhos bem mais simples.

Compreendo muito bem seu ponto de vista, acompanhei de perto a evolução, sou da época que eu precisava de um disquete para dar o boot, junto a um comando de DOS, para instalar o sistema operacional, e hoje uso muitos programas mesmo, e até hoje só existem 3 (três) sistemas para nossa época, Linux, WinXP, Win7, algumas coisas estão a se perder com a era "Cloud Computing", o Windows 8 tem muita ênfase nessa era, não que ela seja ruim, mas tem muitas portas abertas, tem que ter uma hardware muito bom, independente de tamanho ou espaço, e sim desempenho, tudo do Win 8, e ligado a uma plataforma externa, a vulnerabilidade dele e muito alta, acompanhei o inicio, testei todos, o 8.1 melhorou um pouco, os jovens estão sempre a frente, cada dia meu filho aparece com um aplicativo novo, e sempre mostro para ele o preço disto, vai muito alem, era da espionagem barata, nos pagamos para isso, temos que seguir o tempo e evoluir, mas nem sempre e para melhor.

Grande abraço meu amigo!!  :)

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #23 on: April 19, 2014, 08:11:35 pm »
0
Moderno não significa qualidade, por ex. prefiro o Win98 ao Win Vista... :P

O WinVista foi o pior erro da Microsoft!!

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #24 on: April 19, 2014, 08:24:17 pm »
0
Na última actualização do Windows, a associação entre o menu iniciar e o ambiente de trabalho melhorou muito. Passou finalmente a fazer sentido. Contudo, continuo a achar que toda a secção de utilizador, disco, ambiente de trabalho e afins deveria ser remodelado profundamente para se encaixar no novo conceito da Microsoft.

Offline jeanxito

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #25 on: April 19, 2014, 08:24:34 pm »
0
O windows vista ajudou a uniformizar pelo mundo inteiro o bluescreen! ;) pelo menos comigo era certinho, direitinho.. Todas as semanas chuviam bluescreens.
Pessoalmente tive todos instalados desde o 3.1.
Tanto o win2000 como o win7 achei muito bons. Hoje tenho o 8.1 mas os meus sentimentos para com este SO são por vezes contraditórios.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #26 on: April 19, 2014, 08:29:32 pm »
0
Compreendo muito bem seu ponto de vista, acompanhei de perto a evolução, sou da época que eu precisava de um disquete para dar o boot, junto a um comando de DOS, para instalar o sistema operacional, e hoje uso muitos programas mesmo, e até hoje só existem 3 (três) sistemas para nossa época, Linux, WinXP, Win7, algumas coisas estão a se perder com a era "Cloud Computing", o Windows 8 tem muita ênfase nessa era, não que ela seja ruim, mas tem muitas portas abertas, tem que ter uma hardware muito bom, independente de tamanho ou espaço, e sim desempenho, tudo do Win 8, e ligado a uma plataforma externa, a vulnerabilidade dele e muito alta, acompanhei o inicio, testei todos, o 8.1 melhorou um pouco, os jovens estão sempre a frente, cada dia meu filho aparece com um aplicativo novo, e sempre mostro para ele o preço disto, vai muito alem, era da espionagem barata, nos pagamos para isso, temos que seguir o tempo e evoluir, mas nem sempre e para melhor.

Grande abraço meu amigo!!  :)

Agora tocou num assunto que me mete muito medo, principalmente a início, agora tento não pensar no que está por detrás dos aplicativos.

Deu-me nostalgia dos comandos do DOS, afinal, foi com eles que dei os primeiros passos e já nessa altura os jogos traziam proteção contra cópia.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #27 on: April 19, 2014, 08:38:27 pm »
0
Gago, pura e simplesmente você dá importância a coisas que a mim não interessam para nada (maior parte delas eu perdia tempo em desativar) e você não sente as necessidades e problemas que eu sinto porque usa o sistema operativo para outras coisas.

Bem Flávio, não faço ideia do que te interessa num SO, quais tuas necessidades , etc ( e não acho que você tenha como saber as minhas), mas o que posso dizer é que, tanto meu uso pessoal quanto na administração das minhas empresas, o W8 é perfeito.  :P

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #28 on: April 19, 2014, 08:42:35 pm »
0
Eu sofro horrores com esse Windows 8. Até tarefas simples tenho que recorrer ao Google.
O pior é que alguns softwares do trabalho vivem travando.
Sei que é questão de costume, mas achei a transição do Win 7 para o 8 muito brusca.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #29 on: April 19, 2014, 09:03:20 pm »
0
Eu sofro horrores com esse Windows 8. Até tarefas simples tenho que recorrer ao Google.
O pior é que alguns softwares do trabalho vivem travando.
Sei que é questão de costume, mas achei a transição do Win 7 para o 8 muito brusca.

Aí que está: É questão de costume. Pelo menos pra grande maioria das pessoas. Num âmbito técnico, não me meto porque não faz parte do meu uso nem tenho conhecimento para isso.

Vocês não acham que, logo no primeiro uso, me apaixonei pelo W8, certo? usava o 7, e fiquei perdido como todo mundo, tive que recorrer muitas vezes á atalhos do teclado, coisa que não fazia desde o 98, mas conforme os dias foram passando, e acostumando com suas novidades, a coisa foi fluindo cada vez mais melhor.

Hoje, faço no W8 tudo mais rápido do que antes. Todos os dias uso programas de edição de imagem, para fazer plantas dos serviços no AutoCAD, Corel, edito planilhas ( e graças ao WindowsPhone as edito em qualquer lugar), emito notas ficais, e até acesso remotamente outras máquinas com o teamviwer. E no meu caso, sem travamentos, sem blue screens, sem lgas do sistema, que até no Se7en eram comuns. Até para sincronizar o celular e transferir arquivos ficou mais fácil.

Então, longe de mim querer convencer alguém, cada um amarra o burro no poste que quiser, mas repito que nada das habituais críticas que vejo ao W8 ( que muitas vezes são estéticas) à mim fazem sentido.

Acho que mais brusca foi a transição do XP pro vista. Pelo menos do que me recordo...

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal