Author Topic: Sistemas Operativos - Windows 8  (Read 12689 times)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sistemas Operativos - Windows 8
« Reply #30 on: April 19, 2014, 09:18:00 pm »
0
Sempre fui um Win Boy! Desde o 95! Mas esse Win8... Por fora, bela viola! Por dentro, pão bolorento!
Mas depois que descobri a Maçã...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #31 on: April 19, 2014, 10:40:00 pm »
0
Bem Flávio, não faço ideia do que te interessa num SO, quais tuas necessidades , etc ( e não acho que você tenha como saber as minhas), mas o que posso dizer é que, tanto meu uso pessoal quanto na administração das minhas empresas, o W8 é perfeito.  :P

Não leve a mal o meu comentário que não teve qualquer cariz provocatório. Você foi dando a conhecer o que lhe interessa num sistema operativo, a convivência aqui no fórum já deu para isso e você já pediu conselhos para adquirir um computador.

Para mim, tudo o que não me ajuda, estorva, todo o gráfico e programa que ocupa a máquina sem que eu ordene o seu resultado está a mais. Certamente você num automóvel dá valor àquilo que os brasileiros chamam de conetividade, para mim, o simples autorádio é dispensável (serve para entreter quando se está parado no trânsito e pouco mais).

Isto só para lhe explicar (porque não entendia) o porquê de eu não gostar do Win8. Para além de que já começo a dizer "não" quando alguém me pede para resolver problemas comezinhos no Win8, já não tenho pachorra!

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #32 on: April 19, 2014, 10:57:50 pm »
0
Não leve a mal o meu comentário que não teve qualquer cariz provocatório. Você foi dando a conhecer o que lhe interessa num sistema operativo, a convivência aqui no fórum já deu para isso e você já pediu conselhos para adquirir um computador.

Para mim, tudo o que não me ajuda, estorva, todo o gráfico e programa que ocupa a máquina sem que eu ordene o seu resultado está a mais. Certamente você num automóvel dá valor àquilo que os brasileiros chamam de conetividade, para mim, o simples autorádio é dispensável (serve para entreter quando se está parado no trânsito e pouco mais).

Isto só para lhe explicar (porque não entendia) o porquê de eu não gostar do Win8. Para além de que já começo a dizer "não" quando alguém me pede para resolver problemas comezinhos no Win8, já não tenho pachorra!

Ué, não levei nada à mal, só estou dizendo que não tenho como saber o que você preza num SO ou não.  :P

Quanto à conectividade no rádio, a única coisa que o meu faz de diferente é um Bluetooth, para poder falar enquanto dirijo.  :)

E o faço pouco, por sinal. Adotei o transporte público  ;D ;D ;D

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #33 on: April 19, 2014, 11:18:19 pm »
0
Agora tocou num assunto que me mete muito medo, principalmente a início, agora tento não pensar no que está por detrás dos aplicativos.

Deu-me nostalgia dos comandos do DOS, afinal, foi com eles que dei os primeiros passos e já nessa altura os jogos traziam proteção contra cópia.

Exato, o Win8 vem com vários macros de pesquisas sem sua permissão, para metadados que sejam interessantes para os provedores de internet, entre outros, para me intender melhor, existe este sistema aqui, que ainda te paga por isso, por este motivo a Microsoft, não combate a pirataria, e isso massificou muito com o Win8, o Linux é para ser o futuro, mas ainda sofre muito preconceito,  o comando dele e espetacular, para operações mais delicadas, somente trabalho com ele, os macros engrenam sem falhas, quaisquer intervenção externa, é facilmente detectada.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #34 on: April 19, 2014, 11:45:17 pm »
0
Exato, o Win8 vem com vários macros de pesquisas sem sua permissão, para metadados que sejam interessantes para os provedores de internet, entre outros, para me intender melhor, existe este sistema aqui, que ainda te paga por isso, por este motivo a Microsoft, não combate a pirataria, e isso massificou muito com o Win8, o Linux é para ser o futuro, mas ainda sofre muito preconceito,  o comando dele e espetacular, para operações mais delicadas, somente trabalho com ele, os macros engrenam sem falhas, quaisquer intervenção externa, é facilmente detectada.

Se não fosse a minha falta de aptidão para configurar e a incompatibilidade entre programas e máquinas eu passaria somente a usar Linux. Depois de bem configurado, aquilo roda que é uma maravilha.

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #35 on: April 19, 2014, 11:54:34 pm »
0
Se não fosse a minha falta de aptidão para configurar e a incompatibilidade entre programas e máquinas eu passaria somente a usar Linux. Depois de bem configurado, aquilo roda que é uma maravilha.

Para rodar os principais programas profissionais, ele ainda está muito devagar, somente programa similares, mas para linha "Office" ele está redondo, ele tem pouquíssimos Bug´s, quase nenhum, roda muito leve mesmo.

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #36 on: April 20, 2014, 12:52:11 am »
0
Bem, depois da actualização para o 8.1 ganhei uma nova característica, o meu Win 8 perde a ligação entre o PC e o ponto de acesso ou gateway. Não acontecia antes e agradeço a Microsoft preocupar-se com o tempo que passo na Internet. Uma ou duas vezes tenho de clicar no Resolver Problemas para o sistema reiniciar a placa de rede. Já procurei na NET este problema mas parece que devo ser caso único. Estou a ponderar reverter o sistema todo usando o CD original.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #37 on: April 20, 2014, 02:26:42 am »
0
Bem, depois da actualização para o 8.1 ganhei uma nova característica, o meu Win 8 perde a ligação entre o PC e o ponto de acesso ou gateway. Não acontecia antes e agradeço a Microsoft preocupar-se com o tempo que passo na Internet. Uma ou duas vezes tenho de clicar no Resolver Problemas para o sistema reiniciar a placa de rede. Já procurei na NET este problema mas parece que devo ser caso único. Estou a ponderar reverter o sistema todo usando o CD original.

Tem outras maquinas ligada em rede? O IP está estático ou automático? 

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #38 on: April 20, 2014, 11:38:39 am »
0
Tem outras maquinas ligada em rede? O IP está estático ou automático?

Está tudo em rede com DHCP automático, mas o router atribui sempre o mesmo IP por uma questão de uso de portas especificas em certas aplicações. Está tudo igual ao que estava, não mexi em nada e ja está assim a anos. Simplesmente começa bem e aí uns 5 minutos depois fico sem NET. Uso a resolução de problemas, ele procura e reinicia tudo e fica tudo a funcionar de novo. Continuo a ter internet nos outros PCs e no tablet quando isto acontece. Algo ficou mal instalado aquando do update.
« Last Edit: April 20, 2014, 11:48:41 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #39 on: April 20, 2014, 12:05:09 pm »
0

Isso acontece-me com o 8 no PC de trabalho. Meia volta, lá tenho que ir desactivar/activar o dispositivo da placa de rede no Gestor de Dispositivos. Mas fico sem saber se é culpa da MS ou da HP, porque no PC anterior (HP na mesma, mas com 7) acontecia com o wireless. Nesse caso era suficiente desactivar/activar a ligação.

Aconteceu-me algo curioso na passada segunda-feira. Pediram-me ajuda para encerrar um PC com Windows 8. Lá tive que recorrer a todas as arcane incantations (Win+C, Settings, Power) para fazer algo tão simples como encerrar o PC. Sei que já foi resolvido no 8.1, mas é incompreensível como se deixou passar um pormenor destes. Devia ter um botão com as opções da máquina no Start Screen, tal como acontece com o utilizador.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #40 on: April 20, 2014, 03:10:09 pm »
0
Está tudo em rede com DHCP automático, mas o router atribui sempre o mesmo IP por uma questão de uso de portas especificas em certas aplicações. Está tudo igual ao que estava, não mexi em nada e ja está assim a anos. Simplesmente começa bem e aí uns 5 minutos depois fico sem NET. Uso a resolução de problemas, ele procura e reinicia tudo e fica tudo a funcionar de novo. Continuo a ter internet nos outros PCs e no tablet quando isto acontece. Algo ficou mal instalado aquando do update.

Aqui no Brasil, o IP`s conflitam e muito, dependendo do provedor, tenho que colocar/mudar a ultima numeração do IP em ordem crescente, e as vezes configuro com o DNS apontado para o servidor da Google, ate aumenta a velocidade um pouco, e tiro a reserva de 20% da banda da internet, assim ficando com 100%.

Isso acontece-me com o 8 no PC de trabalho. Meia volta, lá tenho que ir desactivar/activar o dispositivo da placa de rede no Gestor de Dispositivos. Mas fico sem saber se é culpa da MS ou da HP, porque no PC anterior (HP na mesma, mas com 7) acontecia com o wireless. Nesse caso era suficiente desactivar/activar a ligação.

Aconteceu-me algo curioso na passada segunda-feira. Pediram-me ajuda para encerrar um PC com Windows 8. Lá tive que recorrer a todas as arcane incantations (Win+C, Settings, Power) para fazer algo tão simples como encerrar o PC. Sei que já foi resolvido no 8.1, mas é incompreensível como se deixou passar um pormenor destes. Devia ter um botão com as opções da máquina no Start Screen, tal como acontece com o utilizador.

Por algum motivo absurdo, existe sim, este conflito de sistemas, que quando resolvem aparecer, da muito trabalho, principalmente com impressoras em rede.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #41 on: April 22, 2014, 07:29:56 pm »
0
Façam updates à BIOS UEFI, especialmente nos HP. Esses problemas de rede são corrigidos com atualizações à BIOS, nos HP.

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #42 on: April 22, 2014, 08:28:34 pm »
0
Façam updates à BIOS UEFI, especialmente nos HP. Esses problemas de rede são corrigidos com atualizações à BIOS, nos HP.

Também adoto este procedimento, mas nem sempre tem um final feliz.  :(

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #43 on: April 25, 2014, 08:45:19 pm »
0
Fiz umas mudanças no programa, e formatarei e instalarei o Sistema "Windows 8.1 PRO" no meu Desktop hoje, vou fazer mais alguns testes.  ???

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #44 on: April 27, 2014, 08:16:03 pm »
0
Minha segunda impressão, está melhor, dei um upgrade em quase todo os aplicativos, eu usava no meu Dektop o "Office 2010", agora instalei o "Office 2013", do Corel Draw "X6" para o Corel Draw "X7", A Suite da Abobe continuei com a CS6, até agora tudo certo, já estou aqui agora com ele em uso, ontem e hoje, ate agora, fiquei me familiarizando com o sistema, vou dar o braço a torcer no dinamismo, mas tive de desabilitar e excluir muitos arquivos, se o sistema ficar instável por estes tempos, faço o "Up" em outras maquinas.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal