Author Topic: A minha modesta colecção!  (Read 5537 times)

Offline Paulo Girão

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 84
  • Respect: +7
    • http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #15 on: July 07, 2014, 03:37:25 pm »
0
Luis obg pela explicação. O Cortébert em Fevereiro passado foi ao mecânico para fazer a revisão e até não achei caro paguei 18€ e ainda recebi uma proposta de compra da parte do mecânico
Faz muito bem em manter os relógios bem cuidados e com revisões e realmente 18€ e muito bom preço (desculpe a pergunta, foi revisão completa? ou seja desmontar, limpar, voltar a montar tudo, óleo novo etc).
Luis, foi revisão completa. Mas esteve lá um mês certinho,  e veio como novo.
Óptimo! Foi um grande preço!

Caros Confrades

Permitam-me a minha modesta opinião, mas após ler esta afirmação não pude deixar de dar o meu parecer...
Em 1º lugar parabéns pelos espécimes adquiridos

Quanto ao meu parecer e no que toca a valores de uma revisão completa, somente por €18?? :-\
Uma revisão completa neste tipo de item nunca demora menos de 6 horas (desmontar tudo peça por peça, inclui incablocks... Limpezas em ultrasons, polimentos dos pivots, lavagens em 3 ciclos, colocar na estufa para secagem)... Depois montar tudo, lubrificar, ajustes de amplitude e batimento... (aqui cconcluimos as 6 horas mais ou menos)... Depois ainda temos a rodagem da máquina (nunca menos de 16 horas), mais ajustes, etc...
No final  o técnico ocupou pelo menos 10 horas activas com o item (ponderando e equacionando que não haja folgas e afins, caso contrário, upa,upa). Concluindo que e ponderando €5 à hora (Á uns anos atrás as Sras. da limpeza levavam este valor, actualmente já passam os €7.50), devo dizer que a revisão do Seu estimado item ficou quase de borla... A não ser que seja Amigo ou Familiar ;) E assim sim, entendo o valor, caso contrário :o

Notem que não estou a duvidar do que foi pago, bem como não quero de todo "especular" o serviço efectuado, apenas estou a tentar ser justo na análise, mas talvez tivesse sido somente limpezas no sistemas de escapamento e aqui sim compreendo o valor pago ;)

A Todos os Confrades o meu enorme bem hajam :)
« Last Edit: July 07, 2014, 04:11:33 pm by Paulo Girão »
Cumprimentos
Paulo

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #16 on: July 07, 2014, 05:14:32 pm »
0
Parabéns pelas belas peças!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #17 on: July 09, 2014, 03:36:10 am »
0
Lindos, Lindos!!! :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal