Luis obg pela explicação. O Cortébert em Fevereiro passado foi ao mecânico para fazer a revisão e até não achei caro paguei 18€ e ainda recebi uma proposta de compra da parte do mecânico
Faz muito bem em manter os relógios bem cuidados e com revisões e realmente 18€ e muito bom preço (desculpe a pergunta, foi revisão completa? ou seja desmontar, limpar, voltar a montar tudo, óleo novo etc).
Luis, foi revisão completa. Mas esteve lá um mês certinho, e veio como novo.
Óptimo! Foi um grande preço!
Caros Confrades
Permitam-me a minha modesta opinião, mas após ler esta afirmação não pude deixar de dar o meu parecer...
Em 1º lugar parabéns pelos espécimes adquiridos
Quanto ao meu parecer e no que toca a valores de uma revisão completa, somente por €18??

Uma revisão completa neste tipo de item nunca demora menos de 6 horas (desmontar tudo peça por peça, inclui incablocks... Limpezas em ultrasons, polimentos dos pivots, lavagens em 3 ciclos, colocar na estufa para secagem)... Depois montar tudo, lubrificar, ajustes de amplitude e batimento... (aqui cconcluimos as 6 horas mais ou menos)... Depois ainda temos a rodagem da máquina (nunca menos de 16 horas), mais ajustes, etc...
No final o técnico ocupou pelo menos 10 horas activas com o item (ponderando e equacionando que não haja folgas e afins, caso contrário, upa,upa). Concluindo que e ponderando €5 à hora (Á uns anos atrás as Sras. da limpeza levavam este valor, actualmente já passam os €7.50), devo dizer que a revisão do Seu estimado item ficou quase de borla... A não ser que seja Amigo ou Familiar

E assim sim, entendo o valor, caso contrário

Notem que não estou a duvidar do que foi pago, bem como não quero de todo "especular" o serviço efectuado, apenas estou a tentar ser justo na análise, mas talvez tivesse sido somente limpezas no sistemas de escapamento e aqui sim compreendo o valor pago

A Todos os Confrades o meu enorme bem hajam