Author Topic: Preciso urgentemente de ajuda!  (Read 20684 times)

Offline rav1

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #75 on: September 09, 2014, 09:15:07 pm »
0
A minha é de tal maneira que os meus amigos perguntam-me se realmente fiz a barba... porque ainda se nota bastante  :( :(

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #76 on: September 09, 2014, 09:18:45 pm »
0
A minha é de tal maneira que os meus amigos perguntam-me se realmente fiz a barba... porque ainda se nota bastante  :( :(

Sinto, fostes "sorteado".  :P

Já eu tenho acne ( que até diminuíram e quase até sumiram, com o barbear clássico.), cada um com seus problemas  ;D

Relaxe, e não deixe isso te chatear  ;)

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #77 on: September 09, 2014, 11:22:06 pm »
0
Porque não cultivas uma barba estilo  Van Dyke?

Talvez resolvesse o teu problema. Eu usei muito entre os 19 e os 22 e posso dizer que era um sucesso com as miudas  ;)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #78 on: September 09, 2014, 11:24:02 pm »
0

Talvez resolvesse o teu problema. Eu usei muito entre os 19 e os 22 e posso dizer que era um sucesso com as miudas  ;)

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #79 on: September 09, 2014, 11:29:45 pm »
0
(Image removed from quote.)
Foi no tempo de Universidade. Digamos que me dava  um aspecto mais maduro, ou melhor, mais velho. E isso abriu portas que estavam fechadas "escanhoado". Pormenores por PM. Lol

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #80 on: September 09, 2014, 11:52:19 pm »
0
Como dono de uma barba cerrada e dura como arame farpado... tenho a lhe dizer que não desejes isso  :P

No meu caso, ter a barba mais cerrada e uniforme ia-me ajudar imenso, quer a nível de (menos) atenção e tempo a fazer a barba, quer a nível estético.

Ah ah, a mim já me perguntaram várias vezes, momentos depois de fazer a barba, se naquele dia não tinha feito a barba.

Também usei com mais ou menos frequência desde meados do secundário até dois ou três anos após conclusão do curso. Não me lembro de mais ninguém usar esse estilo na minha faixa etária, só pessoas mais velhas.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #81 on: September 10, 2014, 12:06:01 am »
0

Foi no tempo de Universidade. Digamos que me dava  um aspecto mais maduro, ou melhor, mais velho. E isso abriu portas que estavam fechadas "escanhoado". Pormenores por PM. Lol

Lol

Offline Dude

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +36
    • Email
« Reply #82 on: September 10, 2014, 03:18:37 am »
0
Minha barba mudou ao longo dos anos. Na juventude, era bem menos abundante. Era rala e macia. Fazia antes de dormir, com BBS fácil, e ainda conseguia passar pela inspeção no dia seguinte pela manhã nos meus tempos de Exército. Nos tempos de folga, passava vários dias sem fazer sem que parecesse um homem das cavernas.

Hoje ela é cerrada, dura, abundante e deixa sombra. BBS quase impossível.

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #83 on: September 10, 2014, 11:13:48 am »
0
Eu também passei pela mesma situação do amigo Dude. A minha barba também mudou com os anos. Na juventude também era macia, mas agora é rija, embora não tenha sombra.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #84 on: September 10, 2014, 11:23:56 am »
0
Em relação ao aumento da dureza, é natural que vá aumentando visto que a espessura do pêlo vai naturalmente aumentando ao longo que os anos passam, penso que todos passamos por isso. Já li num artigo científico que efetivamente o pêlo facial dos homens vai engrossando naturalmente à medida que a idade avança, até um certo ponto (em que esta tendência estagna e pode inverter-se). É um processo natural que não tem nada que ver com a quantidade de vezes com que se faz a barba, ao contrário do que reza o mito.

Offline rav1

• No fio da navalha
« Reply #85 on: September 10, 2014, 12:30:31 pm »
0
Não deixo crescer porque fica  me bastante mal... e só tenho 20 aninhos e isto já é rijo.. se fica pior não imagino  >:(

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #86 on: September 10, 2014, 12:37:07 pm »
0
Pois... As probabilidades jogam a favor de o pêlo engrossar e portanto a sombra aumentar, com o tempo. Foi assim que aconteceu comigo e decerto com muita gente.

Se isso realmente te incomoda tanto e não consegues viver com isso, se não queres mesmo deixar crescer (se deixares crescer apenas pêra/cavanhaque, a atenção da sombra do bigode é desviada para lá e ameniza o efeito, já experimentaste?) e se não tens orçamento para depilação a laser, não vejo alternativa a curto prazo a depilar com cera e ver se isso resulta bem para ti.

Já agora, quando te barbeias, como é que cortas o pêlo? Cortas de cima para baixo, contra o sentido do crescimento do pêlo?

Offline Luís Carlos

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #87 on: September 10, 2014, 01:58:42 pm »
0
Não deixo crescer porque fica  me bastante mal... e só tenho 20 aninhos e isto já é rijo.. se fica pior não imagino  >:(

Eliminar sombra só com depilação a cera ou laser. São processos caros. Acaba-se gastando-se quase o mesmo tempo que se gasta fazendo barba a convencional pois são necessárias várias sessões em intervalos não menores que três meses. E o efeito visual entre sessões geralmente é pior: uma sombra uniforme dá lugar a uma sombra recortada.

Fora isso, a única alternativa é "disfarçar" a sombra.

Um clareamento de pelos atenua e, a depender do caso, até elimina a visualização da sombra. Pode-se fazer uma descoloração dos pelos à noite e fazer a barba pela manhã. Pode-se tentar inicialmente só com água oxigenada. Se a descoloração for insuficiente, pode-se mais tarde acrescentar um pó a base de amônia. Testar antes numa parte do corpo para verificar possibilidades de alergia. É desaconselhável fazer a descoloração após o barbear. Os produtos podem agravar possíveis danos causados pela lâmina e provocarem manchas na pele com a exposição ao sol.

Outra alternativa é utilizar maquiagem. É o que se faz para profissionais de tv. Necessitaria fazer uma pesquisa para saber como fazer e que produtos utilizar. Não sei quanto tempo poderia durar isso também.

Offline rav1

• No fio da navalha
« Reply #88 on: September 10, 2014, 02:54:03 pm »
0
Pois... As probabilidades jogam a favor de o pêlo engrossar e portanto a sombra aumentar, com o tempo. Foi assim que aconteceu comigo e decerto com muita gente.

Se isso realmente te incomoda tanto e não consegues viver com isso, se não queres mesmo deixar crescer (se deixares crescer apenas pêra/cavanhaque, a atenção da sombra do bigode é desviada para lá e ameniza o efeito, já experimentaste?) e se não tens orçamento para depilação a laser, não vejo alternativa a curto prazo a depilar com cera e ver se isso resulta bem para ti.

Já agora, quando te barbeias, como é que cortas o pêlo? Cortas de cima para baixo, contra o sentido do crescimento do pêlo?
Pois... parece que não tenho alternativa  >:(  A cera acho que não vou mesmo tentar.. não me parece nada bem!

No barbear : primeiro no sentido do pelo...*passo creme* esquerda para a direita... *passo creme* direita para a esquerda*... passo creme* baixo para cima* e acabou

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #89 on: September 10, 2014, 02:56:03 pm »
0
Pois... parece que não tenho alternativa  >:(  A cera acho que não vou mesmo tentar.. não me parece nada bem!

No barbear : primeiro no sentido do pelo...*passo creme* esquerda para a direita... *passo creme* direita para a esquerda*... passo creme* baixo para cima* e acabou

Ok, depois de barbear, se passares os dedos na zona do bigode, sobretudo de baixo para cima, sentes a pele completamente lisa?

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal