Author Topic: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi  (Read 34909 times)

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
Re: [Media Center] XBMC @ Raspberry Pi
« Reply #60 on: April 30, 2014, 09:44:53 pm »
0
Falar sobre algo não é ilegal, desde o tempo da famosa PIDE, por isso desde que não coloquem ligações para conteúdos protegidos por direitos de autor não haverá problemas. Seria o mesmo de proibir alguém de falar sobre facas, só porque se pode matar alguém com uma faca.

Offline phoenix

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
« Reply #61 on: April 30, 2014, 09:59:10 pm »
0
Falar sobre algo não é ilegal, desde o tempo da famosa PIDE, por isso desde que não coloquem ligações para conteúdos protegidos por direitos de autor não haverá problemas. Seria o mesmo de proibir alguém de falar sobre facas, só porque se pode matar alguém com uma faca.

Muito bem. Não me parece que o Caramelo estivesse "contra" a discussão do assunto, apenas preocupado com a legalidade ou consequências da questão. Não podemos é deixar que nos metam (ainda mais) a pata em cima - discutir estes assuntos não é ilegal, mesmo que os Oliveirinha gostassem que fosse.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #62 on: April 30, 2014, 10:36:01 pm »
0

Estou surpreendido com a tua resposta, ainda por cima tu és moderador..., falar da PIDE... ???
Por muito que te argumentes, está-se a falar de algo ilegal (claro que este acto é legal),... mas não me digas que ver a Benfica Tv ou a Sportv sem "pagar", é legal, mas pronto, estamos num forum de cavalheiros... :P

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #63 on: April 30, 2014, 10:46:00 pm »
0
Estou surpreendido com a tua resposta, ainda por cima tu és moderador..., falar da PIDE... ???
Por muito que te argumentes, está-se a falar de algo ilegal (claro que este acto é legal),... mas não me digas que ver a Benfica Tv ou a Sportv sem "pagar", é legal, mas pronto, estamos num forum de cavalheiros... :P

Mas o que é que ser moderador tem a ver com a Pide?? Ser moderador é indicativo de fazer perseguição??? E ser Polícia?? Estou num degrau ainda mais acima??

Em Portugal pode-se conversar livremente de todos os assuntos, incluindo steams, transmissões ilegais, cocaína, armas de fogo, etc... falar e conversar sobre isso é uma coisa, utilizar ou indicar onde se pode utilizar é outra...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #64 on: April 30, 2014, 11:35:39 pm »
0
Mas o que é que ser moderador tem a ver com a Pide?? Ser moderador é indicativo de fazer perseguição??? E ser Polícia?? Estou num degrau ainda mais acima??

Em Portugal pode-se conversar livremente de todos os assuntos, incluindo steams, transmissões ilegais, cocaína, armas de fogo, etc... falar e conversar sobre isso é uma coisa, utilizar ou indicar onde se pode utilizar é outra...

Rui,  tens que ler o que o David/Lusitano escreveu...ele é que usou o termo "PIDE" e alem disso eu não escrevi que ele estava a perseguir alguém,  sobre a a tua questão do significado de ser Mod. eu não me vou pronunciar sobre tal...mas parabéns Sr. Mod.

Fica bem...

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #65 on: April 30, 2014, 11:38:38 pm »
0
O que eu depreendi é que estavas a comparar moderação com pide... até porque falar da pide, também não é ilegal, dai não ter entendido isto:

ainda por cima tu és moderador..., falar da PIDE... ???
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #66 on: May 01, 2014, 12:01:40 am »
0
Ainda bem que Portugal não faz parte da minha jurisdição  :P  ;D, então manda um sinal cá, que vou passar o fim de semana sem TV.  :(

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #67 on: May 01, 2014, 12:32:53 am »
0
Ainda bem que Portugal não faz parte da minha jurisdição  :P  ;D, então manda um sinal cá, que vou passar o fim de semana sem TV.  :(

E sem net tambem?

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #68 on: May 01, 2014, 01:37:40 am »
0
E sem net tambem?

Também !! :( Mas no meu trabalho !! ;D

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #69 on: May 05, 2014, 04:15:42 pm »
0
Caramelo, o uso do XBMC ou RaspBMC ou etc é perfeitamente legal para o objectivo dele que é proporcionar um MediaCenter fácil de operar e de baixo custo. Como já te disseram o que é ilegal é transmitires conteúdo com direitos de autor sem as autorizações devidas. Mas a partir do momento que está na Net com livre acesso, é público e ninguém te pode acusar ou prender por veres algo que é público. Se entrares num site protegido por meios menos honestos, aí sim, estás a cometer um crime porque o servidor/computador/site não está a disponibilizar a informação de forma pública para todos por defeito.
Se andas a passear na net e com o Google fazes uma pesquisa por canais por streaming, onde está a ilegalidade disso?
Sabes o que deveria ser ilegal para mim? É ter de pagar 20€ por um CD de música onde dos 8 ou 10 temas, 7 serem lixo e dos 20€ que gastaste, o artista apenas receber 3 ou 4€.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline phoenix

• Tech-no-logic
« Reply #70 on: May 05, 2014, 04:35:41 pm »
0
Sabes o que deveria ser ilegal para mim? É ter de pagar 20€ por um CD de música onde dos 8 ou 10 temas, 7 serem lixo e dos 20€ que gastaste, o artista apenas receber 3 ou 4€.

E um DVD com capa e menus em Espanhol, má qualidade de imagem e audio e que te força a gramar com 18 apresentações e 3 minutos de informação sobre como é proibida a copia desta t$@&$@ toda, ao preço de uma edição especial em condições com carradas de extras, no estrangeiro...

Ou a mafia que continua a gerir a sociedade portuguesa de autores... ou... tantas outras coisas.

Mantendo a discussão on topic, informo que após a actualização "semi automática" do XBMC da versão 12 "Frodo" para a 13 "Gotham", a grande maioria dos addons deixou de funcionar correctamente. Cuidado quando pensarem actualizar!...

Offline guest5676345

• No fio da navalha
« Reply #71 on: May 05, 2014, 04:46:58 pm »
0
Mas a actualização foi em pc?

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #72 on: May 05, 2014, 04:53:38 pm »
0
Mantendo a discussão on topic, informo que após a actualização "semi automática" do XBMC da versão 12 "Frodo" para a 13 "Gotham", a grande maioria dos addons deixou de funcionar correctamente. Cuidado quando pensarem actualizar!...

Obrigado pelo aviso.

De qualquer maneira, ontem ao ter ligado o meu raspbmc para ver a 2ª parte da desgraça do FCP  :P o raspberry fartou-se de fazer updates a ele mesmo, por causa do heartbleed, entre outras tangas...
Depois disso ficou a funcionar normalmente e pude ver o jogo (mais valia não ter visto).
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline guest5676345

• No fio da navalha
« Reply #73 on: May 05, 2014, 04:57:18 pm »
0
Obrigado pelo aviso.

De qualquer maneira, ontem ao ter ligado o meu raspbmc para ver a 2ª parte da desgraça do FCP  :P o raspberry fartou-se de fazer updates a ele mesmo, por causa do heartbleed, entre outras tangas...
Depois disso ficou a funcionar normalmente e pude ver o jogo (mais valia não ter visto).

O meu ta sempre ligado por acaso. Ainda ontem o usei mas nao o reiniciei para ele actualizar mas mesmo assim vi uma serie direitinha.

Offline phoenix

• Tech-no-logic
« Reply #74 on: May 05, 2014, 05:17:26 pm »
0
Mas a actualização foi em pc?

Foi sim, no portátil, com Linux Mint, que ten um sistema simpático de update. Tão simpático que não prestei muita atenção ao que estava a actualizar e fiz o update pouco antes do jogo do Benfica. Claro está que perdi a maior parte do jogo... Também não foi grave, mas chateia ter de esperar que todos os developers actualizem os seus addons... Por essas e outras é que nunca ando com a última versão disponível de Android, por exemplo, e não tenho nunca pressa em actualizar/comprar nada para a "nova versão".  >:(

Obrigado pelo aviso.

Deixa tar, Leon... Não há mal que sempre dure. O teu Porto estará melhor para o ano, de certeza... Vê o que aconteceu ao Sporting do ano passado e deste. E este ano ainda chegará a uma final!!! (ao final de época :D)

Não sou hipócrita e confesso que geralmente fico muito satisfeito com as derrotas do Porto, além das vitórias do Benfica, reacção à forma como sempre fui tratado desde miudo pelos Portistas. No entanto, pareces um "cavalheiro" com espírito desportista, correcto, um Portista decente, o que é uma raridade. Para os poucos que conheço assim, os meus votos de boa sorte na próxima época - que possas assitir a quase tantas vitórias do teu clube como eu do meu!  :P

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal