Author Topic: Repelente para melgas. Help... please...  (Read 11894 times)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Repelente para melgas. Help... please...
« on: May 05, 2014, 06:37:26 pm »
0
Bem...
Esta noite foi uma aventura autêntica... tenho vários cadáveres em casa, distribuídos pelas paredes e tecto do quarto...
resumindo e concluindo, têm sido umas noites terríveis. Muitas muitas melgas.
Agora o problema... se fosse só por nós adultos, um difusor e siga pra bingo. Mas temos um pequenino de um aninho em casa.
A solução que quero como definitiva é uma rede mosquiteira para poder aplicar na caminha dele mas não estou a conseguir encontrar essas redes, só por encomenda online :S

Não quero usar os difusores pela toxicidade.
Tenho algumas dúvidas quanto a um gel de citronela, comprei há pouco para o nosso quarto e não acho o aroma desagradável mas ninguém me sabe indicar se posso colocar no quarto do menino.
Li nestes últimos minutos vários comentários sobre colocar vinagre numa taça, que é eficaz mas que deixa um aroma desagradável. Bem, o aroma que se lixe, se conseguir evitar que piquem o menino.

Mais logo vou pelo Fórum Coimbra a ver se encontro a tal rede mosquiteira. Se não encontrar vou experimentar uma solução de vinagre numa taça.

Algum dos confrades têm um problema idêntico? Como resolveram?
E o que acham da citronela? Pelos vistos é natural mas nestas coisas comerciais, nunca se sabe...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #1 on: May 05, 2014, 07:15:37 pm »
0
Eu sempre usei dos repelentes líquidos, tipo Raid Protector.

Nunca percebi alguma reação alérgica nos meus filhos.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #2 on: May 05, 2014, 07:38:50 pm »
0
Eu também, uso o elétrico, mas é importante observar que entre o difusor e a cama das crianças haja pelo menos uma distância de dois metros.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #3 on: May 05, 2014, 07:48:40 pm »
0
Rede mosquiteira costuma haver nas lojas de bricolage: AKI, Leroy, Bricomarché, Maxmat. Normalmente está na zona das fitas adesivas. A marca costuma ser da Tesa (marca de fitas adesivas).

Hay que barbear cada dia mas!

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #4 on: May 05, 2014, 07:56:18 pm »
0
TEORICAMENTE a lavanda deveria afastar os mosquitos, mas não sei se será eficaz...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #5 on: May 05, 2014, 08:07:42 pm »
0
Sempre usei repelentes de difusor líquido ou de pastilha, tipo ezalo, com o cuidado de não ficar muito perto da cabeceira e de manter as portas das divisões entreabertas... Existem repelentes em spray e stick para aplicar na cara e braços, mas não sei se serão adequados a bebés. O stick Tabard pode deixar-se aberto na mesa de cabeceira e cria um volume de protecção.

Quando me mudei para uma zona mais infestada, instalei mosquiteiras de correr em todas as janelas e é um descanso...

atenção às mosquiteiras de por por cima do berço, tive uma do IKEA que há pouco tempo foi retirada do mercado pq houve bebés um pouco mais velhos que se enredaram nelas (sem consequências, mas a marca resolveu recolher tudo)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #6 on: May 05, 2014, 08:11:57 pm »
0
Sempre usei repelentes de difusor líquido ou de pastilha, tipo ezalo, com o cuidado de não ficar muito perto da cabeceira e de manter as portas das divisões entreabertas... Existem repelentes em spray e stick para aplicar na cara e braços, mas não sei se serão adequados a bebés. O stick Tabard pode deixar-se aberto na mesa de cabeceira e cria um volume de protecção.

Quando me mudei para uma zona mais infestada, instalei mosquiteiras de correr em todas as janelas e é um descanso...

atenção às mosquiteiras de por por cima do berço, tive uma do IKEA que há pouco tempo foi retirada do mercado pq houve bebés um pouco mais velhos que se enredaram nelas (sem consequências, mas a marca resolveu recolher tudo)

Essas mosquiteira de correr devem ser um mimo. Assim pode.se ter a janela sempre aberta

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #7 on: May 05, 2014, 08:17:59 pm »
0
É verdade,  é um descanso. Além disso tiram cerca de 15% da luz, por isso a casa tb ficou mais fresca. São um bocado caras, mas vale a pena, cerca de 80 € por janela...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #8 on: May 05, 2014, 08:37:48 pm »
0
É verdade,  é um descanso. Além disso tiram cerca de 15% da luz, por isso a casa tb ficou mais fresca. São um bocado caras, mas vale a pena, cerca de 80 € por janela...

Acho que o Lidl teve isso a semana passada e nao devia ser muito caro porque as janelqs custavam 20€ e eram em aluminio segundo eles.

Ainda devem ter isso no site. Nao estou no pc.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #9 on: May 05, 2014, 08:39:16 pm »
0
Acho que o Lidl teve isso a semana passada e nao devia ser muito caro porque as janelqs custavam 20€ e eram em aluminio segundo eles.

Ainda devem ter isso no site. Nao estou no pc.

Basicamente isto. O Lidl costuma ter à venda, mas não é todas as semanas... Pode ser que ainda haja stock nas lojas maiores.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #10 on: May 05, 2014, 08:43:03 pm »
0
Basicamente isto. O Lidl costuma ter à venda, mas não é todas as semanas... Pode ser que ainda haja stock nas lojas maiores.

Ha varios tamanhos? É que as minhas janelas sao granditas.

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #11 on: May 05, 2014, 08:56:22 pm »
0
No aki e leroy tb ha, normalmente têm medidas certas. Mas como as minhas janelas são com medidas estranhas mandei fazer numa casa de alumínios,  vieram instalar, numa tarde ficou feito. Se fosse eu a comprar e montar andava uns bons fds de volta disso, com o risco de ainda ter de fazer emendas :)

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #12 on: May 05, 2014, 09:25:23 pm »
0
Boas,

Nunca tive esse problema, mas aqui no norte segundo constatei usam sacos com agua; transparentes  !
É uma receita caseira, que ouvi dizer que resulta mas nunca testei !!


Um abraço e boa sorte com isso

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #13 on: May 05, 2014, 09:28:38 pm »
0
No aki e leroy tb ha, normalmente têm medidas certas. Mas como as minhas janelas são com medidas estranhas mandei fazer numa casa de alumínios,  vieram instalar, numa tarde ficou feito. Se fosse eu a comprar e montar andava uns bons fds de volta disso, com o risco de ainda ter de fazer emendas :)

Eu tenho janelas duplas, o que ja ajuda muito se as abrir entercaladas.

Vou investigar preços.


Boas,

Nunca tive esse problema, mas aqui no norte segundo constatei usam sacos com agua; transparentes  !
É uma receita caseira, que ouvi dizer que resulta mas nunca testei !!


Um abraço e boa sorte com isso

Ja vi muito isso. Dizem que as melgas assim veem o reflexo delas e nao entram.

Nao estou a vet as minhas janelas com sacos de agua pendurados. :P

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Repelente para melgas. Help... please...
« Reply #14 on: May 05, 2014, 09:52:12 pm »
0
Boas,

Nunca tive esse problema, mas aqui no norte segundo constatei usam sacos com agua; transparentes  !
É uma receita caseira, que ouvi dizer que resulta mas nunca testei !!


Um abraço e boa sorte com isso

Esse truque funciona bem com moscas (por exemplo quando fazemos um churrasco ao ar livre com os amigos, ou uma sardinhada). Com mosquitos não funciona tão bem.

Hay que barbear cada dia mas!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal