Author Topic: Apresentação João Carlos Soares  (Read 5533 times)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Apresentação João Carlos Soares
« on: May 12, 2014, 10:00:12 am »
0
Cá está mais um iniciante. Após ter iniciado o meu primeiro barbear 35 anos atrás com uma classica DE Safety Razor do meu pai, passei para Gillette Contour (não me cortava tanto), depois veio a era das electricas (Braun e varias Philishave com fio e sem fio) e todas mais cedo ou mais tarde avariavam e voltei ao "wet shaving" com uma Gillette Mach3 turbo (mas usando as laminas Mach3 sem turbo por serem mais baratas) até que desde umas semanas atrás me comecei a irritar com o absurdo preço de cada lamina e por coincidencia ao arrumar tralha velha encontrei a "minha" primeira safety razor que era do meu pai e duas escovas antigas. Na semana passada comprei 10 laminas BIC por 2€ e voltei ao barbear classico  e nunca tive a barba tão bem feita em anos e basta fazê la dia sim dia não :-) Com a Mach3 só usava agua (nem creme/sabão ou aftershave/balsamo) e por isso juntei uma bela colecção de espumas, gel, balsamos, aftershave que familiares me iam oferecendo pelos aniversarios, Natal etc. Agora estou usando de stock :-) e espero aprender aqui sobre tecnicas e produtos. Tomei de novo o gosto ao barbear classico e no meu entusiasmo até tenho uma "straight razor" para laminas descartaveis chinoca a caminho do ebay para experimentar (isso sim, será uma novidade e aventura que nunca experimentei e já tenho caixa cheia de pensos preparada :-) ). Se me agradar o passo seguinte será uma straight razor verdadeira e passo a afiar eu propio. Tenho uma pancada por navalhas e facas e maioria do equipamento já em casa para afiar e algum conhecimento de tecnicas de afiar. Só não sei se vou conseguir o jeito de barbear com straight razor daí a encomenda da chinoca só para experimentar ...

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #1 on: May 12, 2014, 10:03:04 am »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #2 on: May 12, 2014, 10:07:36 am »
0
Ora bem vindo! :D
Curioso dares-te bem com as lâminas BIC. Também gosto de as usar, apesar de não serem lâminas consensuais. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #3 on: May 12, 2014, 10:14:00 am »
0
Muito bem vindo.

Por acaso nunca comprei Bic mas o meu barbeiro usa e ate gosto.

Qualquer dia compro umas.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #4 on: May 12, 2014, 10:16:27 am »
0
Pois as BIC foram as que encontrei ... de certeza que haverá melhor e espero descobrir aqui. Só que a ideia também é que seja barato ... mas com hobbys já se sabe, começa-se barato e as tantas gasto mais em produtos e laminas etc. do que com as Mach3 a agua hehehe :-) Mas ao menos dá me prazer a mim e à "Maria" que também agradece :-)

Assim que puder coloco aqui umas imagens do meu equipamento vintage que já deve ter uns 50 anos ou mais (tenho que perguntar ao meu pai quando o adquiriu mas deve ter sido nos anos '60) e que agora voltei a dar uso.
« Last Edit: May 12, 2014, 10:19:25 am by jctsoares »

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #5 on: May 12, 2014, 10:28:15 am »
0
Bem-vindo!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #6 on: May 12, 2014, 10:49:16 am »
0
Bem-vindo ao BC!

Eu acho que só te deste bem com as BIC porque ainda não experimentaste outras. :P

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #7 on: May 12, 2014, 11:08:24 am »
0
Benvindo ao fórum. Reparei que disseste que tinhas espumas e géis em casa. Recomendo um bom creme e pincel em vez desses enlatados. Se estas satisfeito já só com o uso da safety razor, com o que referi rapidamente atingirás o nirvana :D
Ah, poupar € e ser membro deste fórum são dois conceitos que não jogam entre si.
Quando falas da encomenda presumo que seja um navalhete. Não precisavas de ir tão longe (eBay, China) vendem-se navalhetes baratos em qualquer casa de artigos de cabeleireiro, e melhor fabricados provavelmente. Depois posta foto do material.
Já agora, de onde és?
« Last Edit: May 12, 2014, 11:13:03 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #8 on: May 12, 2014, 11:15:07 am »
0
Bem vindo, JC!   :)


Ora aqui vais descobrir um "mundo novo", de lâminas, cremes sabões, SR's, navalhetes, navalhas, e malta porreira sempre disposta a ajudar.


Lâminas BIC ? Pessoalmente acho que são boas, mas para raspar vidros e coisas assim...  ;D


Se tiveres espuma/gel enlatadas, sugiro que as deixes na gaveta: um bom pincel e um um bom creme e vais certamente notar a diferença.


E não esqueças os 10 Mandamentos do Barbear Clássico:


- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.

E diverte-te por cá!

:D
     

Orlando

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #9 on: May 12, 2014, 11:33:40 am »
0
Bem vindo!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #10 on: May 12, 2014, 11:37:58 am »
0
jctsoares, seja bem-vindo ao BC  :)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #11 on: May 12, 2014, 11:53:42 am »
0
Benvindo ao fórum. Reparei que disseste que tinhas espumas e géis em casa. Recomendo um bom creme e pincel em vez desses enlatados. Se estas satisfeito já só com o uso da safety razor, com o que referi rapidamente atingirás o nirvana :D
Ah, poupar € e ser membro deste fórum são dois conceitos que não jogam entre si.
Quando falas da encomenda presumo que seja um navalhete. Não precisavas de ir tão longe (eBay, China) vendem-se navalhetes baratos em qualquer casa de artigos de cabeleireiro, e melhor fabricados provavelmente. Depois posta foto do material.
Já agora, de onde és?
Vivo em Portimão (aparece no meu perfil mas não aparece por baixo do avatar, não sei porquê). Eu à noite vou ver se coloco imagem dos pinceis (cabelo amarelo, não sei de que bicho mas era o que havia antigamente ...). Não sei onde existem casas que vendem material de barbear classico (navalhetes e navalha etc.) aqui no Algarve  e nos hiper/supermercados só encontro laminas, pinceis e cremes etc., Safety razor, navalhas e navalhetes nada ... espero descobrir aqui. O Ebay mesmo vindo da China é "tão perto" que nem preciso de sair do sofá, basta fazer compras na tablet e ir ver a caixa de correio 3 semanas depois e nas piores das hipoteses tenho que ir aos CTT levantar a encomenda e duvido que encontro por ai navalhete por 2€ com 10 laminas incluidas (sistema de colocar as laminas é copia do Parker SR1, obvio que não deve ser o mesmo por apenas 2€) ... e como é só para experimentar se me dou ao jeito de usar uma navalha, achei que  se não gostar só perdi 2€ e sempre posso usar as laminas na minha vintage DE safety razor :-) Até que nem tudo que vem da PRC é de má qualidade ... eu tinha uma aversão enorme em comprar material chines até descobrir que no Ebay consigo comprar a um quarto do preço o mesmo produto que me tentam vender aqui muitas vezes em lojas nacionais e como não gosto que me vão ao bolso compro directamente. Tenho por exemplo uma navalha de bolso (EDC) da Sanrenmu que é excelente e um isqueiro (Honest) que também é de excelente qualidade e a preços que nem dá para perceber como dá para pagar os portes ... Quanto ao stock, já que voltei ao barbear classico vou gastar primeiro o que tenho (também não deve durar uma eternidade) e conforme vou gastando vou comprando de melhor qualidade seguindo os concelhos que vou encontrar por aqui no forum.
« Last Edit: May 12, 2014, 12:26:55 pm by jctsoares »

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #12 on: May 12, 2014, 11:59:27 am »
0
Muito bem-vindo João!!!

Concerteza que encontrarás aqui muita informação sobre tudo o que é Barbear Clássico e muitos outros assuntos também!!

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #13 on: May 12, 2014, 12:04:06 pm »
0
Bem vindo, JC!   :)


Ora aqui vais descobrir um "mundo novo", de lâminas, cremes sabões, SR's, navalhetes, navalhas, e malta porreira sempre disposta a ajudar.


Lâminas BIC ? Pessoalmente acho que são boas, mas para raspar vidros e coisas assim...  ;D


Se tiveres espuma/gel enlatadas, sugiro que as deixes na gaveta: um bom pincel e um um bom creme e vais certamente notar a diferença.


E não esqueças os 10 Mandamentos do Barbear Clássico:


- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.

E diverte-te por cá!

:D
   

É pá 2200 e tal mensagens??? Já deves ser um perito nisto Orlando, a ver se um dia falamos pessoalmente sobre este tema :-) E como já disse por PM as  tuas fotos que vi no FB serviu de inspriração para comprar as laminas.
Já estava a pensar nisto á bastante tempo e depois quando vi as imagens pensei "vamos a isto" porque afinal não sou o unico "doido" que gosta de arriscar a cortar-se todo hehehe :-) Abraço.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #14 on: May 12, 2014, 12:09:04 pm »
0
Sê bem vindo JC!!  8)
 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal