Author Topic: Apresentação João Carlos Soares  (Read 5532 times)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #15 on: May 12, 2014, 12:50:05 pm »
0
Amigo, estamos à distância de um telefonema para combinarmos!


É pá 2200 e tal mensagens??? Já deves ser um perito nisto Orlando, a ver se um dia falamos pessoalmente sobre este tema :-) E como já disse por PM as  tuas fotos que vi no FB serviu de inspriração para comprar as laminas.
Já estava a pensar nisto á bastante tempo e depois quando vi as imagens pensei "vamos a isto" porque afinal não sou o unico "doido" que gosta de arriscar a cortar-se todo hehehe :-) Abraço.
Orlando

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #16 on: May 12, 2014, 01:04:26 pm »
0
Bem vindo!

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #17 on: May 12, 2014, 01:08:15 pm »
0
Bem vindo ao BC!!!
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #18 on: May 12, 2014, 02:34:28 pm »
0
Bem vindo ao fórum João Carlos Soares !

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #19 on: May 12, 2014, 03:22:04 pm »
0
Bem vindo.

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #20 on: May 12, 2014, 03:56:17 pm »
0
Cá está mais um iniciante. Após ter iniciado o meu primeiro barbear 35 anos atrás com uma classica DE Safety Razor do meu pai, passei para Gillette Contour (não me cortava tanto), depois veio a era das electricas (Braun e varias Philishave com fio e sem fio) e todas mais cedo ou mais tarde avariavam e voltei ao "wet shaving" com uma Gillette Mach3 turbo (mas usando as laminas Mach3 sem turbo por serem mais baratas) até que desde umas semanas atrás me comecei a irritar com o absurdo preço de cada lamina...

Bem-vindo João Carlos!

Um dos motivos que me trouxeram até aqui foi justamente o preço absurdo de uma recarga de mach 3, que tb utilizava.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #21 on: May 12, 2014, 04:25:55 pm »
0
Bem-vindo!   :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5208
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #22 on: May 12, 2014, 05:33:20 pm »
0
Bienvenido al foro, saludos.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #23 on: May 12, 2014, 06:54:27 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #24 on: May 12, 2014, 07:32:13 pm »
0
Olá, bem-vindo João.

O Ebay mesmo vindo da China é "tão perto" que nem preciso de sair do sofá, basta fazer compras na tablet e ir ver a caixa de correio 3 semanas depois

É verdade. Mas eu acredito convictamente que, em parte, a recuperação da nossa economia passa pela aquisição de produtos nacionais dentro da medida do possivel, e na compra de produtos no mercado tradicional. Eu tento não me deixar vencer pelo comodismo.

Ah, poupar € e ser membro deste fórum são dois conceitos que não jogam entre si.

Não te deixes enganar João!!  ;D

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #25 on: May 12, 2014, 08:09:58 pm »
0
Bem vindo ao BC João!
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #26 on: May 12, 2014, 08:15:18 pm »
0
Bem-vindo!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #27 on: May 12, 2014, 08:22:29 pm »
0
Eu já pensei dá mesma maneira durante muitos anos, insistia na compra de produtos nacionais e de preferência no pequeno comércio local até descobrir que conseguia equivalente muito mais barato no ebay e por vezes até era o mesmo produto ou as vezes trata se de produtos que não existem cá como foi o caso dá minha primeira aquisição no ebay só havia o original nos EUA (Apex edge pro para afiar facas e navalha) por volta de 250$ e mandei vir clone por 20€ e gastei mais uns 20 para alterar e melhorar o clone e funciona na perfeição. Minha colecção de facas e navalhas de bolso ficam como lâminas, o mesmo foi com as pedras que vão de #180 a #10.000 e o último acabamento é com a tal barra verde do barbeiro :-) Isto tudo a baixo custo. Desde uns anos atrás todo mundo me tem ido ao bolso Estado, patrão e comércio local e chegou a hora de pensar em mim e os meus e estou me borrifando para o patriotismo que eu tinha. Claro que não se aplica a tudo contínuo a tentar comprar produto nacional mas quando consigo muito mais barato no resto do mundo não penso duas vezes e já poupei muito com isso. Outro exemplo engraçado é uma capa gel para tlm ou capa para tablet, vais ao tio Belmiro ou a concorrência dele e ves made in PRC nas embalagens e eu encomendo o mesmo directo de HK (e tenho mais escolha) por um quarto do preço por isso imagina o que essa malta mete ao bolso. A crise tornou me assim ... mas se as lâminas do Continente são melhores que a Bic vou tentar e dar preferência :-)
« Last Edit: May 12, 2014, 08:24:26 pm by jctsoares »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #28 on: May 12, 2014, 09:27:40 pm »
0
Eu já pensei dá mesma maneira durante muitos anos, insistia na compra de produtos nacionais e de preferência no pequeno comércio local até descobrir que conseguia equivalente muito mais barato no ebay e por vezes até era o mesmo produto ou as vezes trata se de produtos que não existem cá como foi o caso dá minha primeira aquisição no ebay só havia o original nos EUA (Apex edge pro para afiar facas e navalha) por volta de 250$ e mandei vir clone por 20€ e gastei mais uns 20 para alterar e melhorar o clone e funciona na perfeição. Minha colecção de facas e navalhas de bolso ficam como lâminas, o mesmo foi com as pedras que vão de #180 a #10.000 e o último acabamento é com a tal barra verde do barbeiro :-) Isto tudo a baixo custo. Desde uns anos atrás todo mundo me tem ido ao bolso Estado, patrão e comércio local e chegou a hora de pensar em mim e os meus e estou me borrifando para o patriotismo que eu tinha. Claro que não se aplica a tudo contínuo a tentar comprar produto nacional mas quando consigo muito mais barato no resto do mundo não penso duas vezes e já poupei muito com isso. Outro exemplo engraçado é uma capa gel para tlm ou capa para tablet, vais ao tio Belmiro ou a concorrência dele e ves made in PRC nas embalagens e eu encomendo o mesmo directo de HK (e tenho mais escolha) por um quarto do preço por isso imagina o que essa malta mete ao bolso. A crise tornou me assim ... mas se as lâminas do Continente são melhores que a Bic vou tentar e dar preferência :-)

Em alguns continentes essas laminas tem falhado.

As do Intermarché, Via Men são iguais.

ou então, se tivers alguma Carlos Santos Hair Shop perto de ti, podes ir lá e comprar as Personna que ainda são mas baratas que no Continente. :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apresentação João Carlos Soares
« Reply #29 on: May 12, 2014, 09:45:53 pm »
0
  Bem vindo. :)

Bem vindo, JC!   :)


Ora aqui vais descobrir um "mundo novo", de lâminas, cremes sabões, SR's, navalhetes, navalhas, e malta porreira sempre disposta a ajudar.


Lâminas BIC ? Pessoalmente acho que são boas, mas para raspar vidros e coisas assim...  ;D


Se tiveres espuma/gel enlatadas, sugiro que as deixes na gaveta: um bom pincel e um um bom creme e vais certamente notar a diferença.


E não esqueças os 10 Mandamentos do Barbear Clássico:


- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.
- Não usarás pressão no teu barbear.

E diverte-te por cá!

:D
   

 Orlando, eu uso pressão no meu barbear... :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal