Boas confrades!
Utilizei diariamente durante uma semana esta SR, utilizando duas lâminas, Astra SP e SS, cada uma três vezes.
É exatamente como faço nos meus escanhoados normais.
Vale ressaltar que a avaliação tem uma boa dose de subjetivo, por mais que tente ser imparcial. Note-se também que a mesma SR na mão de outros usuários podem produzir experiências diferentes, já que cada um tem sua forma de barbear, tipo de barba, pele, etc.
Pois bem, vamos aos tópicos.
1- Apresentação
Uma caixa simples de papelão, com um interno de plástico camurçado. Não é nada sofisticada, mas cumpre o papel. Esta embalagem acompanha a Fatip dourada, a niquelada vem numa caixa mais simples.
DSC06167 por
johnnymota, no Flickr
2- Construção
Máquina típica de três peças.
Tem um acabamento bom, mas não tão excelente como o da SR Timor. Não percebi falhas no recobrimento dourado e nem rebarbas, ou algum indício de desleixo. A rosca funciona perfeitamente. Passa a impressão de uma máquina simples e bem feita.
DSC06182 por
johnnymota, no Flickr
DSC06180 por
johnnymota, no Flickr
3- Maneabilidade
De muito boa a excelente. Cabe direito na mão e não tem posição ruim. Alcança todas as áreas do rosto, em qualquer direção.
DSC06168 por
johnnymota, no Flickr
4- Cabeçal
Expõe bastante a lâmina. Vejam.
DSC06175 por
johnnymota, no Flickr
DSC06176 por
johnnymota, no Flickr
DSC06177 por
johnnymota, no Flickr
As peças não são totalmente justas e a lâmina precisa ser alinhada antes de fechar a máquina.
5- Peso
DSC06172 por
johnnymota, no Flickr
DSC06173 por
johnnymota, no Flickr
DSC06174 por
johnnymota, no Flickr
6- Péga
O cabo é um pouco liso quando molhado. Não me causou problemas.
7- Agressividade / Apurabilidade
Na primeira vez que montei a lâmina, pensei sinceramente em nem experimentar.

Pensei comigo que aquilo ia fatiar meu rosto e me lembrei da minha antiga Muhle R41.
Mas o uso revelou que ela tem duas caras.
A SR tem um deslize muito bom e não flamba a lâmina. Isto a princípio leva a crer que acaba por ser suave, mas não é. O primeiro uso estava com barba de dois dias e fiquei com o pescoço bem irritado. No segundo uso fiz duas passagens e achei um ângulo de ataque mais fechado e mais efetivo. Foi bem.
Do terceiro uso em diante, correu tudo bem. Mantendo um ângulo fechado, a SR faz um ótimo apurado, e não irritou meu rosto, mesmo com três passagens habituais e uso diário.
Cheguei a usar passagem a contra pelo, para testar os limites. Ainda assim, o rosto não se irritou.
Em resumo, é uma SR que permite uma variedade de ângulos de ataque, o que a torna extremamente agressiva, ou altamente eficaz. Claro que ela não se torna um oboé do amor

Sempre é necessário leveza na mão.
8- Lâmina utilizada
Como dito acima, usei Astra SP e Astra SS, três vezes cada uma.
9- Comparação com outras SRs
À esquerda, uma New Big Boy, e à direita uma Progress short handle.
DSC06169 por
johnnymota, no Flickr
DSC06170 por
johnnymota, no Flickr
DSC06171 por
johnnymota, no Flickr
10- Conclusões
Uma SR altamente eficaz, que permite um ótimo apurado, de ótimo manejo e bem agradável de usar. Desliza lindamente pela cara, mesmo com barba de dois dias. Com mão leve e técnica apropriada, dá para se usar diariamente sem irritação no rosto.
Por outro lado, é uma SR com potencial de fazer um belo estrago na cara. Há que se ter respeito e cada um avaliar por si se é uma SR que vale a pena ter.
Para mim, ela deu uma ótima e diferente experiência de barbear, e ganhou lugar entre minhas SRs "de casa".
Esta fica!