Sem dúvida que faria as nossas delicias e de muita gente por esse mundo fora. As grandes marcas não estão a perceber o potencial que têm os seus arquivos históricos. Eu acho que o aumento preço dos transportes vai fazer com que se tenha de produzir mais localmente, se isso é bom ou mau o futuro o dirá. Estou a gostar muito do blog, é enorme a variedade de assuntos e a maneira como está feito é simplesmente muito boa.
Costumo usar o sabonete... Mas a linha para a barba era muito bem vinda.
Temos consumidores a preferir produtos estrangeiros e empresas nacionais a ignorar o mercado interno, porque somos uns "tesos" e nao apreciamos as coisas boas. Ha aqui culpas de ambos os lados, quer-me parecer.Quando vem a Colgate/Palmolive ou a P&G, cheios de dinheiro, a querer comprar uma empresa familiar, aí não ha muita coisa a fazer. Sao as regras do mundo em que vivemos e parabéns pelo negocio...Relativamente a este sabao... onde se encontra à venda loja fisica? cheira a que? desde que passou a ser feito na turquia manteve as caracteristicas do antigo?
Um balde de água fria destes não se dá a ninguém
Discordo das opiniões de que os consumidores portugueses não dão valor ao que têm. Acho que as empresas nacionais é que não tratam o cliente português como tratam o estrangeiro.... alguém aqui alguma vez recebeu resposta da claus porto/ arch brito a mails enviados, por exemplo? Experimentem enviar em inglês de um mail de fora... a mim custa entender como se compra produtos portugueses fora do país mais baratos do que no próprio país, por exemplo! Comprar um creme mr nos eua por 8 ou 9$ quando este custa (no país onde é fabricado) 12€. Ou então um pincel semogue ficar mais barato a um americano que o encomenda de Portugal do que a um português! Concerteza virão teorias a explicar estes factos assentes em conceitos como mercado global, economia moderna, etc... mas eu como consumidor só aceito uma explicação dessas quando me mostrarem que eu possa fazer o mesmo: comprar de um país mais barato que aos locais..... eu comecei a fazer a minha parte: sempre que note que estou a ser prejudicado por ser português não lhes dou mais €.
Acho que as empresas nacionais é que não tratam o cliente português como tratam o estrangeiro.... alguém aqui alguma vez recebeu resposta da claus porto/ arch brito a mails enviados, por exemplo? Experimentem enviar em inglês de um mail de fora...
E vocês pensam que só as empresas portuguesas são assim?Um BMW 328 que custa nos EUA 24.000 €, custa na Alemanha 29.000 €.Mercedes C180, na Alemanha 33.000 €, nos EUA 26.000 €.
Pois, cá em Portugal compras 1 Renault Megane (por ex.) por esse preço...
a mim custa entender como se compra produtos portugueses fora do país mais baratos do que no próprio país, por exemplo! Comprar um creme mr nos eua por 8 ou 9$ quando este custa (no país onde é fabricado) 12€. Ou então um pincel semogue ficar mais barato a um americano que o encomenda de Portugal do que a um português!
Caro Alex, os automóveis até são daqueles bens cuja formação de preços se consegue entender pois normalmente o responsável pelo preço final é a componente fiscal, que na Europa é bem forte(em Portugal abusam e inclusive não respeita o acordo de Schengen pois os de 2 mão são taxados na mesma, por exemplo). Estive em Canárias que tem um estatuto fiscal especial e vi em exposição um c4 que custava novo 11054€, cá ao lado nem um c3...isto para nao falar do tabaco a 1,5€.