Author Topic: Linha de barbear "Feno de Portugal"  (Read 13187 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re: Linha de barbear "Feno de Portugal"
« Reply #15 on: May 29, 2014, 10:16:55 pm »
0
Sem dúvida que faria as nossas delicias e de muita gente por esse mundo fora. As grandes marcas não estão a perceber o potencial que têm os seus arquivos históricos. Eu acho que o aumento preço dos transportes vai fazer com que se tenha de produzir mais localmente, se isso é bom ou mau o futuro o dirá.

Estou a gostar muito do blog, é enorme a variedade de assuntos e a maneira como está feito é simplesmente muito boa.

As minhas delícias certamente que faria. :) Adoro o aroma do Feno de Portugal, acho óptimo e aliás, traz-me à memória muitas recordações de infância. As memórias olfactivas são poderosíssimas...

Costumo usar o sabonete... :)
Mas a linha para a barba era muito bem vinda.

Também compro de vez em quando. Mas apesar de ser relativamente barato, custa-me imenso comprar "Feno de Portugal"... Made in Turkey :P  :'(

Temos consumidores a preferir produtos estrangeiros e empresas nacionais a ignorar o mercado interno, porque somos uns "tesos" e nao apreciamos as coisas boas. Ha aqui culpas de ambos os lados, quer-me parecer.

Quando vem a Colgate/Palmolive ou a P&G, cheios de dinheiro, a querer comprar uma empresa familiar, aí não ha muita coisa a fazer. Sao as regras do mundo em que vivemos e parabéns pelo negocio...

Relativamente a este sabao... onde se encontra à venda loja fisica? cheira a que? desde que passou a ser feito na turquia manteve as caracteristicas do antigo?

O sabão mantém o aroma original. Encontra-se em qualquer Jumbo, Continente, etc, em embalagens de 4 sabonetes.

Aqui um exemplo, passo a publicidade :P

Temos consumidores a preferir produtos estrangeiros e empresas nacionais a ignorar o mercado interno, porque somos uns "tesos" e nao apreciamos as coisas boas. Ha aqui culpas de ambos os lados, quer-me parecer.

Quando vem a Colgate/Palmolive ou a P&G, cheios de dinheiro, a querer comprar uma empresa familiar, aí não ha muita coisa a fazer. Sao as regras do mundo em que vivemos e parabéns pelo negocio...

Relativamente a este sabao... onde se encontra à venda loja fisica? cheira a que? desde que passou a ser feito na turquia manteve as caracteristicas do antigo?

Houve uma época em que isso acontecia muito, nos anos 70/80/90 havia muito a tendência a pensar que tudo o que era português era mal feito e de fraca qualidade, e o que era estrangeiro é que era bom.

A situação tem vindo a melhorar lentamente, e a imagem interna dos produtos portugueses já é bem melhor, mas há ainda muito trabalho a fazer... :P
Já quanto às empresas... com o mercado interno como está actualmente (crise, troika e etc. :P), apostar apenas (ou maioritariamente) no mercado português pode ser um suicídio para muitas empresas, e não estranho que se virem para outros mercados. :P

Um balde de água fria destes não se dá a ninguém  :'(

Perdão, confesso que o título é algo chamativo... quem me dera que a notícia fosse outra :P :'(
« Last Edit: May 29, 2014, 10:40:08 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #16 on: May 29, 2014, 10:23:38 pm »
0
 Concordo plenamente. Este aroma seja onde for neste mundo e em que ocasião for faz-me sempre lembrar uma cama acabada de fazer e momentos muito felizes em família.

Está-me a acontecer o mesmo com as navalhas, que inevitavelmente me fazem lembrar o meu pai a fazer a barba ao meu avô e a primeira ferramenta de fazer a barba, oferecida pelo meu pai quando tinha 16 anos, na altura fui dar o nome para a tropa, quase nem tinha barba para a usar :).

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #17 on: May 29, 2014, 10:28:06 pm »
0
É verdade, estas coisas dos cheiros são imensamente poderosas!  A memória olfativa é capaz de trazer recordações por vezes esquecidas, ou quase!

Também tenho bem presente o aroma do Feno de Portugal!

Offline Benoit86

• Merkur-o-cromo
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
« Reply #18 on: May 30, 2014, 02:53:30 pm »
0
Simplesmente genial.
É pena que estas pequenas (grandes) coisas se percam ou se vendam...
Eu não abdico de um feno no lavatório lá de casa...mas custa saber que de Portugal só já lhe resta o nome.
Estou a pensar seriamente "rendê-lo" por um Patti.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #19 on: May 31, 2014, 01:38:41 am »
0
Discordo das opiniões de que os consumidores portugueses não dão valor ao que têm.  Acho que as empresas nacionais é que não tratam o cliente português como tratam o estrangeiro.... alguém aqui alguma vez recebeu resposta da claus porto/ arch brito a mails enviados, por exemplo? Experimentem enviar em inglês de um mail de fora... a  mim custa entender como se compra produtos portugueses fora do país mais baratos do que no próprio país,  por exemplo! Comprar um creme mr nos eua por 8 ou 9$ quando este custa (no país onde é fabricado) 12€. Ou então um pincel semogue ficar mais barato a um americano que o encomenda de Portugal do que a um português!  Concerteza virão teorias a explicar estes factos assentes em conceitos como mercado global, economia moderna, etc... mas eu como consumidor só aceito uma explicação dessas quando me mostrarem que eu possa fazer o mesmo: comprar de um país mais barato que aos locais..... eu comecei a fazer a minha parte: sempre que note que estou a ser prejudicado por ser português não lhes dou mais €.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #20 on: May 31, 2014, 08:51:01 am »
0
Discordo das opiniões de que os consumidores portugueses não dão valor ao que têm.  Acho que as empresas nacionais é que não tratam o cliente português como tratam o estrangeiro.... alguém aqui alguma vez recebeu resposta da claus porto/ arch brito a mails enviados, por exemplo? Experimentem enviar em inglês de um mail de fora... a  mim custa entender como se compra produtos portugueses fora do país mais baratos do que no próprio país,  por exemplo! Comprar um creme mr nos eua por 8 ou 9$ quando este custa (no país onde é fabricado) 12€. Ou então um pincel semogue ficar mais barato a um americano que o encomenda de Portugal do que a um português!  Concerteza virão teorias a explicar estes factos assentes em conceitos como mercado global, economia moderna, etc... mas eu como consumidor só aceito uma explicação dessas quando me mostrarem que eu possa fazer o mesmo: comprar de um país mais barato que aos locais..... eu comecei a fazer a minha parte: sempre que note que estou a ser prejudicado por ser português não lhes dou mais €.

Interessantes essa informações... :P
Cá ainda existe muito "Chico-espertismo"...

Offline Benoit86

• Merkur-o-cromo
« Reply #21 on: May 31, 2014, 09:25:55 am »
0
  Acho que as empresas nacionais é que não tratam o cliente português como tratam o estrangeiro.... alguém aqui alguma vez recebeu resposta da claus porto/ arch brito a mails enviados, por exemplo? Experimentem enviar em inglês de um mail de fora...
Totalmente de acordo caro Confrade e sinto isso na pele quase todos os dias porque vivo no Algarve e os turistas (estrangeiros) são literalmente "levados ao colo". Já o português muitas das vezes é tratado com tamanha indiferença...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #22 on: May 31, 2014, 09:48:07 am »
0
E vocês pensam que só as empresas portuguesas são assim?

Um BMW 328 que custa nos EUA 24.000 €, custa na Alemanha 29.000 €.

Mercedes C180, na Alemanha 33.000 €, nos EUA 26.000 €.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #23 on: May 31, 2014, 09:57:06 am »
0

Pois, cá em Portugal compras 1 Renault Megane (por ex.) por esse preço... >:(

Offline Benoit86

• Merkur-o-cromo
« Reply #24 on: May 31, 2014, 10:21:20 am »
0
Pois, cá em Portugal compras 1 Renault Megane (por ex.) por esse preço... >:(
;D ;D ;D

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #25 on: May 31, 2014, 10:35:21 am »
0

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #26 on: May 31, 2014, 11:29:53 am »
0

Caro Alex,  os automóveis até são daqueles bens cuja formação de preços se consegue entender pois normalmente o responsável pelo preço final é a componente fiscal, que na Europa é bem forte(em Portugal abusam e inclusive não respeita o acordo de Schengen pois os de 2 mão são taxados na mesma, por exemplo). Estive em Canárias que tem um estatuto fiscal especial e vi em exposição um c4 que custava novo 11054€, cá ao lado nem um c3...isto para nao falar do tabaco a 1,5€.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Benoit86

• Merkur-o-cromo
« Reply #27 on: May 31, 2014, 11:36:51 am »
0
No preço final ao consumidor de tabaco (em Portugal) 90% é imposto...

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #28 on: May 31, 2014, 01:13:55 pm »
0
a  mim custa entender como se compra produtos portugueses fora do país mais baratos do que no próprio país,  por exemplo! Comprar um creme mr nos eua por 8 ou 9$ quando este custa (no país onde é fabricado) 12€. Ou então um pincel semogue ficar mais barato a um americano que o encomenda de Portugal do que a um português!

Acredito que essa razão seria de fácil explicação se tivessemos os números das taxas alfandegárias e do IVA nos EUA. Não esquecer que temos uma taxa de IVA de 23%, e que a acrescentar a isso temos impostos elevados que os donos das lojas têm que suportar, e mais ainda, regras (por vezes muito bizarras) que por vezes obrigam os donos das lojas a despesas extras.

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #29 on: May 31, 2014, 01:34:48 pm »
0
Caro Alex,  os automóveis até são daqueles bens cuja formação de preços se consegue entender pois normalmente o responsável pelo preço final é a componente fiscal, que na Europa é bem forte(em Portugal abusam e inclusive não respeita o acordo de Schengen pois os de 2 mão são taxados na mesma, por exemplo). Estive em Canárias que tem um estatuto fiscal especial e vi em exposição um c4 que custava novo 11054€, cá ao lado nem um c3...isto para nao falar do tabaco a 1,5€.

Os preços que disse, são preços de lista sem impostos (sem IVA). Na Alemanha paga-se apenas o IVA de 19 %, não existe algo como o Imposto sobre Veículos ou CISV. Os impostos pagam-se anualmente, que dependem do padrão europeu de emissões e da cilindrada do carro. Para um carro da categoria Euro I, a gasol com 2200 ccm de cilindrada, paga-se 15,44 € por cada 100 ccm. Até 2011 nem se pagava impostos durante 2 anos para carros novos.

Eu sei bem que Portugal deve ser o país mais caro na Europa para comprar um carro, por causa dos impostos. Mas na Alemanha um carro feito na Alemanha é simplesmente mais caro porque os fabricantes sabem que um alemão está disposto a pagar esse preço.

Mas aqui na Alemanha 65 % dos carros novos são carros de empresa. Nemhuma empresa paga esses preços de lista, mas um empregado que usa um carro da empresa tem que pagar imposto por 1 % do preço da lista do carro por mês. Por isso também vale a pena terem os preços de lista altos.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal