Danilo,Talvez um navalhete melhor lhe dê mais firmeza e menos riscos de cortes. Veja o tópico que discute os confrades que são adeptos de navalhete:http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5848.msg208454#msg208454Bem vindo de volta ao mundo do BC!
Opá!! Parabéns pela volta!! O bom deste navalhete, e que já aprende a colocar a exposição da lamina do nosso jeito, com devido cuidado, concordo, a lamina não posso avaliar, mas indico a Gillette Azul Inox, com cuidado te renderá um bom escanhoado, sem travar, este Nívea, eu acho ele muito confuso, se ponho pouca água, não fica bom, se ponho um pouco mais, não fica bom, mas fica ideal para o deslise da lamina.
Talvez fosse o caso de usar um sabão no lugar do creme, nao acha? Tenho alternado entre o creme nívea o sabão col. conk. Este último, pra mim, é infinitamente melhor.
Pode ser, mas tem cremes muito bons por ai! Vai de gosto mesmo!!
Amigo a navalho ou o navalhete requer uma técnica específica ,para que corte ,e ao mesmo tempo preserve o fio ,a rosso modo seria um movimento de ponho ,como se fosse dar um tchauzinho ,fazendo assim um movimento de corte ,e não de raspado
porque é que estão a chamar nívea ao creme gillette?