Author Topic: [ BR - SP] compra de SR gillette - garimpando a feira da Benedito Calixto  (Read 5400 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Olá, e bom dia...

Como bom novato, fan de um navalhete, resolvi me render e comprar uma SR apos tantos colegas as usarem...

Em Sao Paulo - Brasil, temos uma feira de antiguidades que fica aqui no meu bairro, a boa e velha, feira da benedito. Pois bem, hoje pela manha fui me com a patroa e a filhota dar uma volta para procurar alguma coisa, e achei..

Comprei .:
um kit por 80 reais completo (o da foto) com uma Gillette (menor ideia do modelo) toda linda e os dentes inteiros e aparentemente ok.

Uma Gillette, toda suja, por 10 reais... a qual está imersa em coca-cola e será lavada, limpa e veremos oque vai acontecer..

Passei por uma navalhas por 50 e 100 reais, porem apenas uma por 100 reais me parecia com a lamina valendo a pena para restauro. Me segurei, e parei apenas nesses dois aparelhos.

Aos amigos, devo dizer que haviam 5 aparelhos, as unicas duas unidades da que achei que valeriam a pena comprei, havia uma gillette com os dentes laterais todos tortos (nao sei o nome do modelo, acho que é do tipo Open Comb), e duas SR de cabeca triangular, uma em bom estado e outra lastimavel.

Um abraço e se alguem souber me dizer os modelos ou como eu descubro-os.. fico feliz!

KIT de 80 reais e seu brinquedo




Brinquedo de 10 reais - todo sujo / com pelos ainda.


I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Boas compras, mas esse de 10 reais vai precisar de muito amor e carinho. Chegou a pesquisar Safety Razor  no Mercado Livre?
Aprendiz de enabler.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
A que está limpa é uma Gillette Ball End, já a suja parece ser uma Monotech.

Offline rralph

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 119
  • Respect: +1
    • Email
Parabéns, uma está perfeita outra precisa de um pouco de carinho !!!!!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Boas compras, mas esse de 10 reais vai precisar de muito amor e carinho. Chegou a pesquisar Safety Razor  no Mercado Livre?

Cheguei sim, mais achei muito caro. O estojo a 80 reais me pareceu um bom negocio (oque veio com a Ball End); porem a de 10 reais, depois de ferver e passar um tempo na coca-cola está linda!!!

A que está limpa é uma Gillette Ball End, já a suja parece ser uma Monotech.
Obrigado! Agora é possivel ver alguns pontos na parte de tras, como "pat 36057" a letra A no mesmo lado da patente e abaixo do "Marca Regist." um numero 4.

Pelas fotos, parece uma aristocrata, porem o cabo é diferente.  (uma monotech indeed)..



I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
ela está limpa, porem com  esse amarelado (diria que seria do material, pois deve ter perdido o cromado deste local.. os riscos que nao vao sair sem uma lixa dgua)



I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
ela está limpa, porem com  esse amarelado (diria que seria do material, pois deve ter perdido o cromado deste local.. os riscos que nao vao sair sem uma lixa dgua)

(Image removed from quote.)


Isso não é a máquina que oxidou. O latão oxidado não tem essa cor, é verde.
Essas manchas cor de ferrugem são os restos de alguma lâmina que oxidou aí dentro. Trata de polir isso como deve ser que provavelmente essas manchas desaparecem.

(Image removed from quote.)

Aí podes polir, é provável que essas picadas disfarcem bastante, mas não devem desaparecer totalmente. :) Isso parecem ser picadas na própria máquina, ou no revestimento.
« Last Edit: June 01, 2014, 12:29:50 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Obrigado pela dica, estou polindo sem parar.. até usei a dremel e o amarelado nao está querendo sair, ..

Isso não é a máquina que oxidou. O latão oxidado não tem essa cor, é verde.
Essas manchas cor de ferrugem são os restos de alguma lâmina que oxidou aí dentro. Trata de polir isso como deve ser que provavelmente essas manchas desaparecem.

Aí podes polir, é provável que essas picadas disfarcem bastante, mas não devem desaparecer totalmente. :) Isso parecem ser picadas na própria máquina, ou no revestimento.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Obrigado pela dica, estou polindo sem parar.. até usei a dremel e o amarelado nao está querendo sair, ..

O que é dremel?
Aprendiz de enabler.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Obrigado pela dica, estou polindo sem parar.. até usei a dremel e o amarelado nao está querendo sair, ..

O amarelo me parece latão sem o revestimento convencional de níquel. O polimento só retira ferro oxidado de outro aparato (uma lâmina, p.e.) que ficou grudado, alguns riscos mais superficiais e dá brilho. Acho que o que dá para fazer a mais no seu caso é utilizar uma escova de dentes para limpar ou polir as partes mais difíceis de se atingir, como por exemplo as partes em baixo-relevo do desenho do cabo. Mais que isso, só a troca do revestimento antigo por um novo, o que elevaria os seus dez reais para muito além.

O "A" que você vê se refere ao ano de 1955 ou 1980 (possivelmente o primeiro, pelo estado) e o "4" indica que o aparelho foi fabricado no quarto trimestre do ano. Se houver a inscrição "indústria brasileira", é uma Monetech como o colega citou.

p.s.,

Se você ainda estiver interessado em navalhetes, há um vendedor na feira do Masp que vez por outra aparece com alguns. Na feira de Embu das Artes há também alguns antiquários (em barracas e em lojas) que aparecem com alguns. Só que se você visitar Embu das Artes é melhor não levar mulher senão você volta com a cidade dentro de um embrulho...

 
« Last Edit: June 08, 2014, 04:44:06 pm by Luís Carlos »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
O amarelo me parece latão sem o revestimento convencional de níquel. O polimento só retira ferro oxidado de outro aparato (uma lâmina, p.e.) que ficou grudado, alguns riscos mais superficiais e dá brilho. Acho que o que dá para fazer a mais no seu caso é utilizar uma escova de dentes para limpar ou polir as partes mais difíceis de se atingir, como por exemplo as partes em baixo-relevo do desenho do cabo. Mais que isso, só a troca do revestimento antigo por um novo, o que elevaria os seus dez reais para muito além.

O "A" que você vê se refere ao ano de 1955 ou 1980 (possivelmente o primeiro, pelo estado) e o "4" indica que o aparelho foi fabricado no quarto trimestre do ano. Se houver a inscrição "indústria brasileira", é uma Monetech como o colega citou.

p.s.,

Se você ainda estiver interessado em navalhetes, há um vendedor na feira do Masp que vez por outra aparece com alguns. Na feira de Embu das Artes há também alguns antiquários (em barracas e em lojas) que aparecem com alguns. Só que se você visitar Embu das Artes é melhor não levar mulher senão você volta com a cidade dentro de um embrulho...

 

Amigo, obrigado pelas dicas!!!!!

I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal