Author Topic: Aquisições Junho 2014  (Read 124752 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #30 on: June 02, 2014, 10:33:37 pm »
0
É só analisar o histórico dos sabões brasileiros!

O sabão do Ivan foi um ponto fora da curva. E por sinal, veio em parte, pelo esforço dos confrades em testar e analisar e opinar sobre o mesmo.

O sabão de sândalo do Japudo também é bom, o creme também.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #31 on: June 02, 2014, 10:40:07 pm »
0
O sabão de sândalo do Japudo também é bom, o creme também.

Podem ser, não vou desmentir. Também é impossível discordar do que digo; basta ver o histórico dos sabões brasileiros.

O sabão do Ivan é o primeiro artigo Made In Brazil de barbear que é mesmo bom. E atenção que não estou dizendo "espetacular", "excelente" ou coisa parecida. È bastante bom.

Do Japudo, não posso dizer porque não tenho  e tampouco vi avaliação por aqui.

Fora esses dois, canja de galinha e cautela não fazem mal à ninguém  :)

Adendo:

Já que se tocou no assunto, deixo aqui fotos da espuma do novo sabão duro do Ivan, bem como do creme versão Mantra:




A esta altura, arrisco dizer que o creme leva vantagem sobre o sabão, mas não quero afirma-lo ainda, que careço de mais usos.
« Last Edit: June 02, 2014, 10:47:54 pm by Gago »

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #32 on: June 02, 2014, 10:57:50 pm »
0
Podem ser, não vou desmentir. Também é impossível discordar do que digo; basta ver o histórico dos sabões brasileiros.

O sabão do Ivan é o primeiro artigo Made In Brazil de barbear que é mesmo bom. E atenção que não estou dizendo "espetacular", "excelente" ou coisa parecida. È bastante bom.

Do Japudo, não posso dizer porque não tenho  e tampouco vi avaliação por aqui.

Fora esses dois, canja de galinha e cautela não fazem mal à ninguém  :)

Entendo com sua posição. Quanto ao sabão sândalo Japudo, digo que em termo de desempenho é bem semelhante ao Ingá.

Aprendiz de enabler.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #33 on: June 03, 2014, 12:10:56 am »
0
Umas laminas "Enox Platinum" para experimentar, aproveitei para aumentar um pouco o estoque da "Laser Platinum".


Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #34 on: June 03, 2014, 12:14:35 am »
0
E logo niquelada. Boa compra!
Obrigado. O único motivo porque comprei a máquina foi por esta não ser dourada, só quando cheguei a casa é que reparei que era mais curto que as minhas outras New, que são US Long.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #35 on: June 03, 2014, 12:31:00 am »
0
Chegou hoje meus sabões da conjunta do Mikes Barbershop e Lemongrass & Eucalyptus os confrades Celestino e o Fernando tinham razão este tem um cheiro incrível.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #36 on: June 03, 2014, 03:09:14 pm »
0
Comprei um porta carimbos para colocar meus pincéis e barbeadores, ele permite a aquisição de extensores que adicionam (cada um) 8 espaços para guarda dos produtos:
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline rralph

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 119
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #37 on: June 03, 2014, 03:21:26 pm »
0
Que ideia estupenda cegadede !!!! Aposto q ficará um luxo, depois coloca uma foto!!!☺

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #38 on: June 03, 2014, 03:38:22 pm »
0
Que grande ideia!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #39 on: June 03, 2014, 03:45:21 pm »
0
Idéia excelente!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #40 on: June 03, 2014, 04:24:30 pm »
0
Umas laminas "Enox Platinum" para experimentar, aproveitei para aumentar um pouco o estoque da "Laser Platinum".

(Image removed from quote.)

As Laser platinun são lâminas muito subestimadas. Até hoje são das que mais gosto, pois são bem suaves,e ao mesmo tempo, apuradas. Sempre que me barbeei com elas, o resultado foi bom. Na Merkur Futur são especialmente boas.  :)

Comprei um porta carimbos para colocar meus pincéis e barbeadores, ele permite a aquisição de extensores que adicionam (cada um) 8 espaços para guarda dos produtos:
(Image removed from quote.)

Daquele tipo de coisas que vemos e nos perguntamos; "Por que diabos não pensei nisso?!"  ;)

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #41 on: June 03, 2014, 04:30:58 pm »
0
Este mês começou espetacularmente bem para mim! ;D :o
No domingo resolvi ir dar uma volta pela cidade... e perto do lago deparei-me com uma pequena feira de antiguidades! Claro que resolvi logo ir dar uma vista de olhos...
Nada de especial... até ao momento em que dei caras com uma black beauty! :o Fiquei logo a bater mal... tentei esconder o meu entusiasmo... Vi os outros artigos...uns pincéis..2 navalhas em muito mau estado...e a bela...ali...mesmo ali... ;D  O senhor dirigiu-se a mim e começou a explicar-me que aquilo eram artigos que se usavam antigamente para fazer a barba..etc! E eu a fazer-me de ignorante... :P ::) depois perguntei-lhe o preço da de cabo preto.. seria uma boa prenda para o meu pai "que já teve uma parecida há muitos anos! Devia de gostar!" :P Agarrei nela...verifiquei se estava tudo a funcionar e a ouvir-se os clicks todos! (e reparei que tinha uma espécie de cera na zona do cabeçal..o que de certa forma acho que ajudou a manter o excelente estado dela)
E pronto!!! Mal ele disse o valor, agarrei nela! Paguei! E fui-me embora com um sorriso parvo na cara!!! ;D ;D ;D
Já em casa...
De molho numa bela dose de Black Label aka vinagre :P

Depois foi cuidadosamente limpa com escova de dentes/pasta de dentes; lubrificada com um irmão do WD40 para lubrificar bem todos os mecanismos e regulações; novamente lavada com pasta de dentes! Polimento com um líquido para polir metais; e nova lavagem com pasta de dentes e posterior passagem por álcool etílico! E deixei-a a secar!
E depois foi disfrutar dos resultados obtidos! 8) :o  :o ;D :D
É mesmo uma "black beauty"!!!! :o 8)


E aqui o pormenor do código dela: U4 - O que significa que foi feita no 4º trimestre de 1974! :)






O engraçado disto tudo... :P é que a meio da semana passada ganhei um leilão de uma outra black beauty! :P Já há muito tempo que andava a ver se conseguia ganhar um leilão de uma! É daquelas máquinas que desde que descobri o modelo...disse para mim mesmo que teria de ter uma! Acho-a simplesmente uma das máquinas mais bonitas de sempre!!!
Esta é mais recente que a outra! Mais propriamente do 1ºtrimestre de 1980! ::) :o 8) Com a parte inferior do cabeçal em plástico preto!
Ainda não a recebi, mas aqui ficam umas fotos que o vendedor disponibilizou!




Agora provavelmente vou acabar por vender uma delas...ou então..ficar com as duas! ;D Visto que são diferentes!!! ;D

Para além disso comprei ainda 25lâminas feather! Ainda estou à espera delas! Mas estou deserto e apreensivo para as experimentar!!! ;D



E o meu pai recebeu ontem em casa (finalmente) o meu cabo de madeira de oliveira de Jerusalém!
Infelizmente só tenho estas 2 péssimas fotos (que o meu pai tirou com o tablet) para vos mostrar!!! Estou deserto para o ver ao vivo!!! :o 8) ;D


E por agora é tudo!!! :P  ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #42 on: June 03, 2014, 04:39:42 pm »
0
Parabéns, a Super Adjustable é uma máquina mesmo especial.  ;)
E este cabo aí de Jerusalém.... estou vendo que preciso empreender uma Cruzada para ir lá buscar, já que a três meses nada de chegar  :-\

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #43 on: June 03, 2014, 04:44:23 pm »
0
Acabei de comprar:

Laminas BIC
Floid Mentolado Suave
Stick La Toja ( para oferecer ao meu Velhote ) :D

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #44 on: June 03, 2014, 04:50:35 pm »
0
Parabéns, a Super Adjustable é uma máquina mesmo especial.  ;)
E este cabo aí de Jerusalém.... estou vendo que preciso empreender uma Cruzada para ir lá buscar, já que a três meses nada de chegar  :-\

Obrigado!
O meu cabo demorou cerca de um mês a chegar! :) 3 meses é realmente muito tempo! :o :-\

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal