Este mês começou espetacularmente bem para mim!

No domingo resolvi ir dar uma volta pela cidade... e perto do lago deparei-me com uma pequena feira de antiguidades! Claro que resolvi logo ir dar uma vista de olhos...
Nada de especial... até ao momento em que dei caras com uma black beauty!

Fiquei logo a bater mal... tentei esconder o meu entusiasmo... Vi os outros artigos...uns pincéis..2 navalhas em muito mau estado...e a bela...ali...mesmo ali...

O senhor dirigiu-se a mim e começou a explicar-me que aquilo eram artigos que se usavam antigamente para fazer a barba..etc! E eu a fazer-me de ignorante...

depois perguntei-lhe o preço da de cabo preto.. seria uma boa prenda para o meu pai "que já teve uma parecida há muitos anos! Devia de gostar!"

Agarrei nela...verifiquei se estava tudo a funcionar e a ouvir-se os clicks todos! (e reparei que tinha uma espécie de cera na zona do cabeçal..o que de certa forma acho que ajudou a manter o excelente estado dela)
E pronto!!! Mal ele disse o valor, agarrei nela! Paguei! E fui-me embora com um sorriso parvo na cara!!!

Já em casa...
De molho numa bela dose de Black Label aka vinagre
Depois foi cuidadosamente limpa com escova de dentes/pasta de dentes; lubrificada com um irmão do WD40 para lubrificar bem todos os mecanismos e regulações; novamente lavada com pasta de dentes! Polimento com um líquido para polir metais; e nova lavagem com pasta de dentes e posterior passagem por álcool etílico! E deixei-a a secar!
E depois foi disfrutar dos resultados obtidos!

É mesmo uma "black beauty"!!!!

E aqui o pormenor do código dela: U4 - O que significa que foi feita no 4º trimestre de 1974!

O engraçado disto tudo...

é que a meio da semana passada ganhei um leilão de uma outra black beauty!

Já há muito tempo que andava a ver se conseguia ganhar um leilão de uma! É daquelas máquinas que desde que descobri o modelo...disse para mim mesmo que teria de ter uma! Acho-a simplesmente uma das máquinas mais bonitas de sempre!!!
Esta é mais recente que a outra! Mais propriamente do 1ºtrimestre de 1980!

Com a parte inferior do cabeçal em plástico preto!
Ainda não a recebi, mas aqui ficam umas fotos que o vendedor disponibilizou!
Agora provavelmente vou acabar por vender uma delas...ou então..ficar com as duas!

Visto que são diferentes!!!

Para além disso comprei ainda 25lâminas feather! Ainda estou à espera delas! Mas estou deserto e apreensivo para as experimentar!!!

E o meu pai recebeu ontem em casa (finalmente) o meu cabo de madeira de oliveira de Jerusalém!
Infelizmente só tenho estas 2 péssimas fotos (que o meu pai tirou com o tablet) para vos mostrar!!! Estou deserto para o ver ao vivo!!!

E por agora é tudo!!!